segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Sideways ou Scaleauto? Porsche 935

Sideways ou Scaleauto?
Obviamente Sideways, mas....
.....mas é preciso esperar para vêr.
Isto porque, se o mundo do slot abraça sempre, tanto a vertente do coleccionismo como a da competição, ou até os dois em simultâneo, poderemos acabar por ter sempre entre mãos, esse dilema. Escolher o modelo pela perfeição, ou pelo melhor dos desempenhos dinâmicos?
E ainda que não tenhamos experimentado nem um nem outro em pista, não há dúvidas de que o melhor desempenho pertencerá ao do fabricante Sideways, mas...... e aqui haverá um mas, mas ainda com um grande ponto de interrogação. É que a Scaleauto dispõe de chassis fabricados segundo o conceito de peça única e específicos para cada modelo, o que deverá potenciar significativamente o seu modelo. E assim, ficarão grandes dúvidas quanto ao melhor desempenho comparativo.
 E no que se refere à maquetagem? Aqui, segundo a minha observação, o braço da balança cai sem qualquer dúvida para o lado do modelo espanhol da Scaleauto. Um molde soberbo, onde as formas deste Porsche se mostram de extremo rigôr, dar-lhe -iam de imediato a maior das notas. Enquanto isso, a versão da Sideways para além de se mostrar com erros de maqueta,está feito com moldes de muito inferior qualidade, onde se percebem escandalosamente as uniões das várias peças que constituem o molde da carroçaria. Mas o maior erro e que sobressai com maior facilidade, encontra-se nas formas dos guarda-lama frontais. Estes deveriam ser mais arredondados da superfície superior para as laterais e no caso da versão azul aqui mostrada e onde se isentam as grelhas de escoamento superiores, estas foram tapadas de forma a parecer um autêntico remendo (imperceptível nas imagens).
 Embora as versões mostradas mantenham na realidade e entre si algumas diferenças, é por exemplo o caso do formato das embaladeiras e que se encontram bem representadas em cada um deles, a versão da Sideways interpretou muito mal a ligação do guarda-lama frontal a este acessório. A imagem de cima mostra-nos as saídas de ar do interior do guarda-lama, extremamente largo, muito recto e extremamente anguloso na parte superiora. Já na versão da Scaleauto, mostra-se primorosamente representado.

E aqui fica mais uma passagem pela detecção de diferenças entre dois fabricantes.