segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Ninco VS Slot.It - Comparativo

Seria injusto, depois de ter escrito já alguns artigos tendo como cerne da questão um senhor chamado Alfa Romeo 155 V6 Ti do fabricante Slot.It e não versar o primeiro destes modelos chegado ao nosso mundo.
 Mais de duas décadas, é o espaço temporal que separa estas duas embalagens, ou melhor, estes dois Alfa 155 V6 Ti, que militaram no campeonato alemão DTM. Na verdade, são 22 anos que separam duas reproduções deste mesmo modelo, uma de origem Ninco e a mais recente, Slot.It
 No ano de 1994, a promissora Ninco fazia-nos chegar este bonito Alfa que constituía o segundo modelo editado, depois de ter cabido ao Renault Clio a honra de lançamento desta marca. Fornecido numa embalagem de cartão e acompanhado de um folheto onde se mostravam mais duas referências, permitiu-nos abrilhantar belas tardes de competição, onde chegou a ser a verdadeira coqueluche.
 Hoje chegou o mesmo carrito, mas para além de se tratar de uma réplica muito mais próxima da versão verdadeira que lhe dá origem, é capaz de prestações verdadeiramente notáveis. Mas os 22 anos que os separam, bem justificam as imprecisões da versão da Ninco, muito saudado na época em que nos chegou às mãos, pois de uma maravilha se tratava.

 O modelo dos dois fabricantes, visto a partir de um mesmo ângulo. São perceptíveis as diferenças entre ambos.
 
 A Ninco arriscou num modelo mais baixo e largo, na tentativa de criar um bom mini-modelo de competição. Hoje, a Slot.It apostou numa recriação o mais fiel possível e muito mais capaz de prestações verdadeiramente brilhantes. Grande parte do seu êxito, deve-se ao avanço tecnológico que permite um excelente trabalho de emagrecimento das novas carroçarias.

 As imagens de cima e de baixo, bem demonstram um modelo da Ninco substancialmente mais largo, mas também mais baixo. Além disso, a questão dos pormenores foi também um pouco descorada, quando comparado com a reprodução italiana.

 Curioso é o conceito mecânico não divergir, já que ambos se socorrem de berço de motor independente, dotando-o de motorização de caixa pequena e posição inline. Mas os resultados em pista são verdadeiramente díspares, graças também aqui, aos enormes avanços evolutivos que estes órgãos foram sofrendo.

 Belo conjunto, bem demonstrativo da passagem dos anos pelo nosso hobby

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