quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Mais uma família Sideways - Ford Capri Grupo 5

 Continuando na senda das famílias de Grupo 5, chega agora a vez de abordar as máquinas de origem norte americana.
A Sideways iniciou a sua série desta categoria de modelos, através da edição do Ford Capri. Sem dúvida excelente escolha, pois tratou-se afinal do mais bem sucedido de todos os modelos militantes nesta extraordinária competição destinada a modelos capazes de estrondosas performances.
E pertencem também a este modelo, dois dos mais cotados exemplares deste fabricante.
Tanto o Ford Capri da "JPS Collection", uma temática destinada básicamente a modelos decorados sob este patrocinador, ainda que possam ou não ser inventados e ainda ao Ford Cpri sob as côres da "Wurth" sob fundo branco, que recolhem a maior procura de entre os coleccionadores desta matéria. Difícil mesmo, é conseguir-se dar com algum para venda, entrando portanto aí a regra da oferta e da procura, a fazer disparar os preços sobre cada uma destas versões.
 Existe ainda outro Capri cuja decoração entra no capítulo das temáticas inventadas. Trata-se da versão decorada com as côres da "Gold Leaf Team Lotus", integrado na temática dos "Historical Teams", mas cuja cotação ou procura, não se aproxima do patamar dos dois anteriormente mencionados.

 Mas quanto à família em si, conta já com um variado leque de decorações, todas elas marcantes do citado campeonato.

 Para além da sua beleza, constitui também um dos exemplares com melhor desempenho dinâmico no capítulo dos Gr.5 dos slot cars. Não se trata do melhor, mas quando bem preparado, poderão contar com eles como sérios adversários.

 E este alargado leque de oferta, recebeu como último exemplar chegado ao mercado, justamente o simétrico daquele que abriu a série dos Grupo 5. Trata-se do modelo da "Wurth", mas ao invés do branco, recebe agora o preto como côr de fundo.

 Mas a temática "Família Ford" não estaria completa sem falarmos no seu congénere Mustang. Tratam-se afinal de dois similares modelos, que conseguem repartir o mesmo chassis. De cotas absolutamente iguais apesar de linhas que aparentam alguma natural diferenciação, o prémio de beleza vai direitinho para o Capri, mas o Mustang parece reunir alguns argumentos que lhe permitam  vantagem no capítulo da dinâmica.


Afinal, mais uma bela família que nos é trazido por um fabricante que começa a apontar baterias para os modelos GT3. Contudo, parece não ter esfriado ainda os seus ímpetos, no que concerne à continuidade de lançamentos destes fabulosos Grupo 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário