sábado, 8 de dezembro de 2018

Arrancou o Campeonato Clássicos Sport Protótipos - Guimarães Slot Clube

 Arrancou nas esplêndidas instalações do Guimarães Slot Clube o campeonato dirigido aos modelos Clássicos da categoria Sport Protótipos. E enquanto não se disponibiliza a pista de origem Carrera que naquele espaço irá surgir, o palco continuou a ser a pista permanente de origem Ninco que este Clube detém.
 Tendo contado com dezoito presenças, era esperada acesa luta entre os habituais participantes daquele núcleo slotista. Dentro da opção das máquinas dos fabricantes presentemente existentes, era expectável que a opção dos pilotos recaísse maioritáriamente entre a Slot.It, NSR e Thunder Slot. E assim aconteceu, com a surpresa a vir da grande maioria das opções a recair entre os modelos da mais recentemente chegada Thunder Slot. Contudo, duas presenças deixavam também no ar alguma suspeita, pelo desconhecimento do potencial do modelo da NSR em estreia absoluta entre nós, sobretudo pelo confronto ocorrer em pista Ninco, visto o Porsche 908/3 ter já dado provas de elevada valia, quando o terreno se chama Carrera.

 Por parte do fabricante Thunder Slot, a maior parte dos participantes optava pelo Lola T70 MK III, mas era por parte do Lola T 70 Spyder que acabaria por se assistir aos melhores desempenhos.



 Por parte da Slot.It, o registo era mais variado, encontrando-se presentes dois Mc Laren M8D, um Ferrari 312 PB, um Matra-Simca, um Chaparral 2E e um Ford GT40. O fabricante mais mal representado acabava por ser a NSR, onde apenas dois Porsche 908/3 marcavam presença, depositando-se contudo neles, a maior das dúvidas quanto a uma hipotética presença gloriosa.
Uma vez iniciada a prova e recorrendo-se ao sistema de calhas virtuais, a primeira posição acabaria por pertencer surpreendentemente a Rui Mota, na estreia justamente do recente modelo da NSR. José Pedro Vieira impunha igual andamento com o seu Mc'Laren, o que parecia contrariar a tendência dominadora dos modelos da Thunder Slot nas últimas competições abertas a este tipo de modelos. Mas a entrada de Carlos Afonso com o seu Lola Spyder, acabaria por derrotar as veleidades de um modelo em estreia. Impondo soberbo andamento, ficva claro que apenas um verdadeiro azer o poderia deter no assalto ao triunfo nesta prova de estreia de campeonato.
 Mas entre Miguel Guerreiro, Filipe Vinagreiro, Filipe Carreiro e Albano Fernandes, na guerra pela primeira posição fora do pódio, encontrava-se a mais acesa e empolgante luta acontecida nesta jornada, com as posições a serem assumidas pela posição inversa da aqui anunciada. Seria então Albano Fernandes a levar de vencida os seus mais directos adversários, mas a supresa de entre os quatro vinha mais da parte de Filipe Carreiro que demonstrava uma invejável maturidade aquando das lutas directas em pista.
  Uma excelente jornada em que Carlos Afonso se imporia categóricamente e onde parece que os modelos da Thunder Slot terão que se começar a acautelar relativamente à nova criação da NSR.
Uma bela grelha este presente, com especial destaque para a curiosa diversidade de modelos que se fizeram presentes.
A organização esteve à altura, sempre com a preocupação de que os horários fossem escrupulosamente cumpridos.
Parabvéns pois também à organização, que esteve à altura.
Venha a próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário