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domingo, 23 de dezembro de 2018

E vão três para Carlos Afonso - Campeonato Clássicos Sport Protótipos

 É com natural descontracção e agradáveis convívios que se vivem todos os momentos dos campeonatos levados a cabo pelo Guimarães Slot Clube. Depois, dentro da pista cada piloto dá o melhor de si, proporcionando interessantes batalhas onde cada um protagoniza o melhor que tem para dar.
 E nesta terceira jornada os melhores momentos das batalhas ali ocorridas foram protagonizados uma vez mais por Carlos Afonso, mas também por Filipe Vinagreiro, impondo ambos andamento verdadeiramente diabólico, o que acabaria por não permitir a menor das veleidades a mais nenhum piloto, na luta pela vitória final. No entanto, apesar do surpreendente desempenho mostrado por Filipe Vinagreiro nesta jornada, Carlos Afonso parece estar a preparar-se para um pleno neste campeonato, apresentando.se uma vez mais, pleno de argumentos tanto em termos de máquina, como de pilotagem.

 Mas o carismático Filipe Carreiro acabaria também ele por mostrar tremenda garra numa luta que já o caracteriza e que o opôs directamente a José Pedro Vieira, acabando por levar a melhor sobre o mais competitivo dos pilotos bracarenses. Diga-se igualmente que a luta entre estes dois elementos foi de se lhe tirar o chapéu, pois José Pedro Vieira não se dava por vencido, apesar de baixar a sua guarda já mesmo no final da prova, frente aos poderosos argumentos impostos por Filipe Carreiro.

 Não nos esqueçamos contudo, que da parte de Albano Fernandes havia também poderoso andamento, embora não tivesse conseguido arrebatar a quarta posição a José Pedro Vieira e ao seu Mc'Laren, o primeiro não Thunder Slot na classificação geral.
Também Fernando Coelho impressionou com um nível de pilotagem elevadíssimo, enquanto na luta pelos melhores NSR, eram Rui Mota e Miguel Guerreiro que batalhavam, com a vantagem no final a pender para o primeiro. Mas também aqui, nesta guerra dos NSR, Damião Castro com um antigo Ford P68 acabaria por provar que afinal esta máquina não se encontra ainda tão obsoleta quanto seria de esperar, já que mostrou enorme eficiência dinâmica.
 Frasco leite é que continua a batalhar com um Lola não colaborante, ocupando a décima quinta posição, atrás de António Lafuente e André Ferreira, mas à frente do estreante António Miranda com um Matra-Simca. Marco Silva debatia-se com uma máquina sem poder de travagem, o que condicionaria bastante o seu desempenho, apesar de no final conseguir a décima segunda posição.

 Mais uma jornada de glória para Carlos Afonso, mas que parece querer comprovar definitivamente que os modelos do fabricante Thunder Slot estão aí para se continuarem a impôr durante uns tempos.
 No pódio dos modelos, um pleno da Thunder Slot, com vantagem para o modelo Spyder dos Lola T70, numa prova em que apesar de algumas ausências, estiveram presentes dezanove pilotos. Parece que a tendência será ainda para aumentar, o que beneficia o nível colectivo de um campeonato que se tem mostrado ao mais alto nível.
Parabéns GSC.


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