Translate

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Clássicos Sport Protótipos - A segunda para Carlos Afonso

 Decorreu na pista permanente Ninco do Guimarães Slot Clube, a segunda jornada do campeonato orientado para os modelos Clássicos Sport Protótipos.
 E tal como na primeira jornada, ficou claro que a maior preferência por parte dos pilotos participantes, recai nos modelos do fabricante Thunder Slot, seguido da escolha em modelos Slot.It e com muito menor expressão, a preferência pelas criações da NSR, acabando mesmo por por ser única a opção do modelo deste último fabricante.
 O jovem Zé Augusto acabaria por protagonizar o momento alto da jornada fora da competição, quando desfilou o seu camião da Fly com um belo atrelado decorado a preceito e de acordo com o mítico patrocinador "Gulf", ao que se-lhe associava um não menos interessante Porsche 917 K.

 E enquanto uns necessitavam da devida concentração para a competição que se avizinhava, outros aproveitavam os momentos de descompressão para galhofas e amenos e salutares convívios.


 E iniciada a competição, ficava no ar que a maior probabilidade de almejar a vitória, recaía à semelhança da primeira prova deste campeonato, entre Carlos Afonso e Rui Mota, já que mostravam ambos forte andamento, muito embora outros pilotos tivessem também eles elevado o seu ritmo de prova, com a natural aproximação a estes dois participantes.

 Mas no geral, à excepção de José Pedro Vieira e Frasco Leite, a restante armada de pilotos mostrou melhorias significativas, quando comparados os resultados desta jornada com os da primeira participação. Comprova-se por essa razão que foi uma jornada suada, com enormes lutas entre vários participantes, que acabariam em vários casos com diferenças de uma volta entre cada um e até com o mesmo número de voltas.
E enquanto Filipe Vinagreiro registava a única ausência, acabaria a presença de Zé Augusto por fazer com que a lista de participantes se pautasse novamente pelos dezoito cavaleiros.

 Ficou também provado que a nova montada da NSR continua a evoluir e a aproximar-se do fantástico Lola com que Carlos Afonso abraçou já a vitória nas duas jornadas realizadas. De facto um modelo bem guiado, mas também bem preparado e que tem deixado a concorrência com os nervos em franja, dada a supremacia que tem vindo a demonstrar.

 E para trás de Carlos Afonso e Rui Mota, este último novamente segundo classificado e em que para já ambos se destacaram da concorrência, gerava-se uma luta que deixava em suspense a ordenação da classificação de cada piloto. Foram de facto tremendas as guerras que se geraram e em que destaco para além da excelente terceira posição conquistada por Miguel Sousa com o mesmo número de voltas de Miguel Guerreiro, Filipe Carreiro que consegue associar boa disposição a um incrível espírito de luta, em que consegue invariavelmente levar a melhor quando se imiscui em guerras directas na pista. De facto, um verdadeiro gozo apreciar este elemento que deixa a concorrência em palpos de aranha e completamente desarmada perante o seu aguerrido espírito de combatividade.

 E claro, depois de se assistir a uma jornada deste nível, a próxima promete ser imprópria para cardíacos e sempre com a possibilidade de se assistir ao aumento do número de participantes, o que engrossará o nível das lutas directas em pista.

                           Tabela de classificação final                        

                        Pódio dos modelos                          
 Venha a próxima...

Sem comentários:

Enviar um comentário