Translate

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Os dois primeiros modelos com patrocínio Jagermeister

 Falar de Jagermeister associado aos automóveis, é estar-mos a falar de bonitos carros que se popularizaram na côr laranja. Pois é, mas foi a verde e a amarelo que tudo se iniciou.
Os primeiros patrocínios foram entregues em 1972 a Eckhard Schimpf, o principal responsável de marketing da própria marca de licôres, cujo Porsche 914/6 surgiria na côr verde característico do preparador Max Moritz e ao qual havia sido comprado na véspera da sua participação no Wolfenbüttel Slalom que decorreu no dia 3 de Abril de 1972 e também a Dieter Bohnhorst que utilizava um dos raros Porsche 914/6 oficiais, surgindo em amarelo canário com ambos os capot a preto, côres oficiais da marca, tendo igualmente participado na mesma prova. Acabariam então estranhamente por ser estas as duas primeiras côres deste patrocinador, mas cujos modelos ornamentados com os habituais logótipos e letering da marca, nada tinham a vêr um com o outro. Estes efeitos estéticos terão desagradado ao Director Geral da Jagermeister que em consequência tomaria a decisão de a partir daqui, a totalidade dos modelos passarem a ser decorados em laranja e verde que acabaria por caracterizar a totalidade dos modelos com este sponsor. E assim surgiria uma bonita linhagem a colorir o desporto motorizado. E tudo começou, com os Porsche 914/6...
E também assim a Slot Racing Company contribuiu com um pouco de história do desporto automóvel no mundo dos slot car.

Sem comentários:

Enviar um comentário