Mas é já muito longínqua a sua chegada aos slot car, quando em 1967 já eu usufruía de um, de origem Airfix.
Estas edições providas de pneus tremendamente finos e dotadas de patilhão cujo funcionamento activava também o sistemas de direcção das rodas frontais, representava uma evolução tremenda relativamente aos dois Scalextric de que eu dispunha na mesma data. Mas em termos de carroçaria, apresentava-se já como uma peça tremendamente interessante.
Mas nos anos mais recentes e por intermédio da FlySlot, as peças que nos fizeram chegar acabam por superar largamente aquelas que serão já hoje, umas ricas preciosidades. Mas a qualidade da escala associada a pormenores que marcam a diferença, permitem que estes novos modelos nos mereçam rasgados elogios.
Mas este mais recente fabricante brindou-nos ainda com uma versão de piloto e copiloto correspondente a uma participação do 250 LM no Tour Auto, em que à falta de espaço, a roda suplente acabou por ser transportada pelo lado exterior do capô-motor.
Mecânicamente dotados de díspares conceitos, representam um afastamento histórico de cerca de meio século. No primeiro recorria-se à mecânica acoplada directamente na placa porta piloto, mas segundo as tendências mais evoluídas da actualidade, a parte mecânica assenta toda num chassis para isso destinado.
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