Os participantes destas lides de Igualada, acabaram por ser um pouco surpreendidos com a realização de um troféu com o esperadíssimo Honda HSV, uma produção do fabricante Scaleauto e que ainda não se encontra disponível nos mercados. Este fabricante disponibilizou 34 modelos iguais ao nível da sua montagem mas individualmente caracterizados com pinturas de cores diversas para distribuir por equipas formadas por 2 ou 3 pilotos.
Não perdemos o ensejo para nos podermos inteirar das potencialidades deste nova máquina, cuja expectativa nos deixava a todos, em franja.
A regra era simples. Entregavam-se os carros e havia um período de 30 minutos para que cada equipa se desse ao trabalho de a afinar à sua maneira. Não era permitida qualquer alteração e obrigava-se à utilização d todo o equipamento de série.
Os bonitos Honda HSV
O desempenho destas máquinas, é verdadeiramente surpreendente. Tem-se o prazer único de parecer estarmos a dirigir um Rolls-Royce, dada a agradabilidade proporcionada, ao mesmo tempo que a sua eficácia dinâmica, surpreende verdadeiramente.
E lá fomos à luta. As duas equipas começaram bem, mas pouco-a-pouco, o Honda do Clube Slot da Trofa foi diminuindo o seu rendimento, causado por ataque pinhão/cremalheira que se foi deteriorando. Pelo contrário, a equipa do GT Team / ART, deixava as equipas espanholas literalmente, em sentido., ao ponto de discutir a vitória taco-a-taco até ao final, apesar desta ter acabado por pender para o lado de nuestros hermanos.
Foi mais uma belíssima prestação por parte das equipas portuguesas, a demonstrar o real valor do slot que por cá se vai tendo.
O Honda que coube em sorte à equipa do GT Team /ART. Pior, não poderia ter sido, feio, feio, feio, todos os dias......
.....e o pódio, onde Paulo Mendes, Rui Mota e Luís Azevedo, tiveram o prazer de pisar o segundo degrau mais alto....
Pelo Clube Slot da Trofa, Rúben Almeida e Augusto Amorim, viriam a ocupar o 7º posto final. Mais uma brilhante presença, sobretudo se atendermos a um número de 34 equipas presentes nesta prova.