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terça-feira, 16 de outubro de 2012

Serão sinais de crise?

Estaremos perante uma espécie de fim de linha?
Na última Feira Slotlandia, não se encontrou presente o fabricante Avant Slot. Sabe-se que a Avant Slot, tem sido das marcas fabricantes de modelos de Slot, que têm tido algum retorno positivo por parte dos praticantes da modalidade. Mas ultimamente nada se tem visto que comprove o perfeito estado de saúde desta marca. Nada de novo nem sequer presença na maior feira de slot do mundo.
Parte do seu sucesso, acontece no mundo dos ralis, onde tanto os Peugeot como os Mitsubishi têm marcado este terreno de provas, de forma positiva.

Mostraremos aqui algumas das versões que este fabricante disponibilizou sobre o bem nascido Mitsubishi EVO X.

No entanto,  modelos com características mais vocacionadas para a velocidade e onde o Peugeot HDI mostrou uma faceta muito eficaz, não terão sido os terrenos onde melhor demarcaram a sua eficácia dinâmica.

Com investidas nos Sport Protótipos Clássicos, caso do Mirage e também nos GT1 com o Lotus, foram terrenos no entanto onde não tiveram oportunidade de fazer prova da validade das suas apostas face à concorrência.
Mas no campo dos ralis, acabou por ter algum êxito a aposta de um chassis como base mecânica para a totalidade dos seus modelos, onde se poderá ainda acrescentar o Subaru, mas este com um pouco de menos sucesso.
Tratam-se de modelos extremamente bem elaborados ao nível das suas carroçarias e da qualidade das suas linhas, tendo como maior aliado um peso que se torna uma referência, acabando por se  transformar em verdadeiras máquinas nas classificativas, onde chegam mesmo a fazer frente ao que de melhor se fabrica nos nossos dias.

Mas para nós portugueses, a reprodução do Mitsubishi de Armindo Araújo, acaba por ser uma verdadeira referência que muito carinhosamente guardamos e desfrutamos.


E dentro deste modelo, acabou por surgir uma raridade acontecida por uma gafe na decoração e da qual se desconhece a quantidade de modelos com este defeito que chegaram ao mercado.
Trata-se da pintura na capota, onde do lado direito não surgem as fitas vermelha e azul.
Em baixo, as duas versões.
Mas vamos fazer votos para que esta crise, não venha a confirmar as nossas suspeitas.

3 comentários:

  1. Em matéria de crises já tivemos alguns exemplos semelhantes, mas também algumas surpresas. A arte estará sempre nos bastidores.

    Por um lado tivemos marcas como a Sloter que foram autenticos foguetes. Ora apareceram ora desapareceram.

    Depois tivemos artistas, como a Spirit. Desapareceram, escoaram stocks sobejantes e de qualidade algo duvidosa, e agora tentam emergir.

    No meio disto tudo tivemos ainda marcas novas a surgir quase em catadupa, e marcas que não desapareceram sabe-se lá como.

    O que é certo é que no meio disto tudo o mercado paralelo tem estado agitadissimo. Grandes coleções á venda, e compradores oportunos existem um pouco por todo lado.

    Ao fim e ao resto padecem marcas como esta. Tentam vingar com produtos minimamente de qualidade mas com preços de topo de gama. Não culpa de quem os produz, mas das condições actuais.

    Um verdadeiro "case study" para o Dr Gaspar...

    Abraços

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  2. O caso da Avant não é grande mistério.

    Lançamentos em catadupa, quando chegaram a lançar uma dezena de modelos em pouco mais de um mês... Não há carteira que resista...

    Depois longos hiatos sem lançamentos.

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  3. Pensava que o mercado espanhol dava "fôlego" a esta marca, especialmente no que a rallies e raides diz respeito. Já no caso dos acessórios, penso que a quota de mercado da Avant é baixa. A verdade é que o material peca pela fragilidade e perdem por isso.

    Foi mesmo notória a ausencia da Avant, até porque costumava ser das marcas que anunciava as novidades neste tipo de certames.


    A ver vamos o q revela o futuro. Abraço,

    Hugo

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