quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O que se viu em Igualada 2012 - Slot.It

 A Slot.It, não expôs também nada que não houvesse já mostrado na Feira Slotlandia, mas acaba por ser sempre um regalo apreciar as peças deste fabricante.
O Audi R8C comemorativo do seu 10º aniversário de existência, foi-me mostrado pelo próprio Maurizio e explicou-nos que foi executado a partir do molde original da primeira série desta sua produção. Em cromado e preto e ornamentado com o laranja do seu símbolo, está uma peça bem atraente, mas segundo o proprietário, deverá entrar para o mercado por um preço que rondará os €75.

 O esperado novo R18 da Audi e vencedor de Le Mans, também lá se encontrava, mostrando-se possuidor de uma invejável perfeição.

Este fantástico Lola, é verdadeiramente de cortar a respiração. De beleza fora de série, conta com um cromado/dourado que lhe proporciona uma beleza ímpar. Para este trabalho ser possível, segundo Maurízio, o modelo é todo cromada e só posteriormente se se aplicam as restantes cores e decoração.

 Uma das próximas decorações para o Ford GT 40 MKII, é a do vencedor de Daytona em 1966. De estética que muitos deixa indiferentes, não deixa contudo de representar um marco no mundo do desporto motorizado.

 Uma das actuais coqueluche da Slot.It, é o Porsche 911 GT1 EVO, onde se mostravam a versão da "Jever" e ainda esta bonita versão de testes.

 O Porsche 962 IMSA também lá se encontrava, mas ainda na sua versão de protótipo. A primeira das decorações que dará cor a este modelo, é a da Coca-Cola.

 A futura versão do Chaparral 2E também estava exposta. Para os menos atentos, poderemos acrescentar que embora muito aparentado com a primeira série até nós chegada, esta segunda série contempla modificações que lhe proporcionarão uma muito melhor capacidade competitiva.


 Esteticamente, o único pormenor que marcará a diferença, é ainda assim quase imperceptível, mas prende-se com as laterais inferiores. A seu tempo, numa análise sobre este modelo, havia referenciado que esta secção do modelo se encontrava demasiado recta. Parece ter sido lido, pois o novo modelo surge com esta parte da carroçaria corrigida e agora bem reproduzida, pois foi arredondada para a parte inferior.
 Em cima o modelo de primeira série onde na zona inferior surge uma vinca a 90º e em baixo, o modelo entregue aos pilotos participantes nas Endurance Slot.It e igual ao que será brevemente editado e onde se pode verificar a perda dessa mesma vinca para passar a um arredondamento para a parte inferior.
 Mas as modificações mais significativas, prendem-se com outros pormenores menos perceptíveis e que proporcionam melhor desempenho dinâmico. O cokpit foi a zona mais sujeita a remodelações, onde a representação do piloto deixou de ser de corpo inteiro para passar a estar integrado no molde do próprio banco, uma vez que a reporesentação dos bancos deixou de ser tão afundada.
 A parte inferior desse conjunto, encontra-se mais retalhado de maneira a proporcionar um maior afastamento entre a bancada do motor e o próprio cokpit, permitindo-se assim que o jogo de basculação da bancada funcione melhor.
A bancada do motor passou a ser também a EVO 6, que incorpora as orelhas laterais que permitem montagem de suspensão lateral.
Se o modelo anterior é o que é a andar, o que virá a ser este???