Translate

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

SCX - As suas novidades

 A SCX deixou na última Feira de Nurembergue, transparecer muito pouco das suas futuras novidades. Para além da entrevista que aqui se publicou em vídeo e de que consta a possibilidade de enveredarem no futuro, pela competição, mostraram-se também em catálogo, algumas das programadas edições.
Alguns modelos do DTM participantes no campeonato do ano transacto, como o Mercedes e o Audi encontram-se em programa, estranhando-se no entanto, a ausência do mais interessante, BMW. Foi novidade nesse campeonato e ainda o ganhou.

Um extraordinário Morgan Aero 8, é uma das interessantíssimas novidades anunciadas. Bom seria, que já adaptado às competições, viesse.

 Também o Citroën DS3 do Team Qatar se encontra em programa de lançamento. Neste caso, a certeza recai na continuidade dos conceitos até à data adoptado.

 O belo Fiat 600 Abarth continua em programa, mas agora opta-se por uma das variantes de carroçaria, isto porque o capôt-motor surge sem os habituais apoios em estrutura de ferro, passando o mesmo a receber um desenho nos seus cantos que lhe permite sustentabilidade, mesmo com a ausência dos característicos ferros de apoio.
 Mas o histórico Renault 4L, é outro dos históricos do mundo automóvel, a que a SCX se agarra de corpo e alma. Neste caso, será retratada a presença deste histórico, no mais histórico ainda, Rali de Monte Carlo.
O Aston Martin Vantage, será outro dos belos exemplares a ser editado. Depois da NSR o anunciar, eis que agora a SCX também se aventura na edição desta bela máquina.

Scaleauto - Z4


 A Scaleauto anunciou já o lançamento para o mercado da sua primeira versão do Z4 da BMW. Trata-se do modelo de apresentação oficial da marca de Munique para os campeonatos de GT3.
 Quanto a mim, uma das mais bonitas decorações sobre a bela silhueta deste germânico. Sóbria e bonita.
 Muitas decorações se esperam sobre esta mesma base, ainda que se aguardem também ligeiras alterações, como é o caso do aileron que tomou duas distintas formas e posições relativamente à carroçaria.
 Possuidor de uma estética que poucos deixará indiferente, estamos certos cativará muitos dos praticantes que alinharem em campeonatos de Slot Cars para esta categoria.
Equipado com o conhecido chassis RT3 - MWB de fabrico próprio e que permite uma infinidade de afinações, estamos certos de que se trata de uma das mais valias deste bonito BMW.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sideways - Este custa a ser mostrado....


O BMW M1 na sua mais apurada versão de desenvolvimento para a competição, tem sido ultimamente um dos modelos de Slot mais esperados. Anunciado e mostrado já pela Sideways já no ano passado, constituiu por essa razão, a grande decepção desta última feira realizada em Nurembergue, porque parece estar a ser um dos mais escondidos modelos.
 Integrado num dos grupos de Slot que mais animosidade criou nos campeonatos do ano passado em Braga, esperava-se para muito breve a sua chegada às nossas mãos. Mas afinal, a coisa encontra-se retardada e corre este fabricante ainda o risco, de poder ver-se ultrapassada pela concorrente Scaleauto, na corrida da entrada no mercado em primeiro lugar.
 Sabemos que pelo caminho deverá encontrar-se ainda, a entrada em grande do fantástico Porsche 935 "Moby Dick". Mas enquanto também este parece estar a ver-se atrasado na sua apresentação nos mercados, prevemos que muito mais retardada seja então a chegada do esperado BMW.
 A nobreza da sua brutalidade é um encanto e muito se espera, claro, que se venha a tornar num digno adversário do extraordinário Ford Capri que constituiu a entrada deste fabricante nesta classe de modelos.
No entanto e apesar de pouco exposto, lá transpirou esta curiosa imagem da sua brutal traseira. São de facto notáveis as impressionantes dimensões destes monstros do asfalto, no nosso caso, dos nossos plásticos que funcionam como campos de batalha.

O chassis á também já nosso conhecido, pela amostragem em anteriores exposições.
Não se demorem muito, que a Scaleauto anda por aí.....

Scaleauto - Ainda Nurembergue

 Os espanhóis da Scaleauto mostraram na última feira algumas novidades absolutas. É o caso do De Tomaso Pantera, modelo que atrai vastos aficionados dos automóveis.
 Os modelos mostrados, permitem já ficar-se com uma opinião acerca deste modelo que terá alguma dificuldade em ver-se integrado em campeonatos de Slot Cars, mas que tem sempre os seus apreciadores.

 O Spyker também lá esteve, se bem que numa fase mais atrasada. No entanto, permite que se fique também com uma ideia muito realista deste futuro GT. No entanto, a opção da Scaleauto não terá recaído no melhor dos modelos holandeses, visto haver alguns bem mais interessantes e se calhar, permitiriam melhores performances.

 Umas das mais interessantes vertentes por eles trazidos para esta última Feira, prendeu-se com a exposição e entrada no universo dos irreverentes Gr.5. Foi possível ver-se também, um protótipo do Porsche 935 e mais adiantado um pouco, o BMW M1.
 Ambos parecem incorporar na íntegra, o espírito da brutalidade e imponência destes monstros do asfalto.

NSR também lá esteve e mostrou novidades

 A NSR marcou a sua presença, com uma grande aposta em novas decorações sobre modelos já nossos conhecidos. Assim aconteceu com o Audi R18, que surge agora com as decorações dos modelos híbridos que participaram em Le Mans. Passando a cores maioritáriamente claras, contrastam com os iniciais modelos baseados no negro como cor predominante.
 São editados tanto a versão que participou com o Nº1 como a que se inscreveu com o Nº2.

 O Ford P68 esteve também representado, mas desta vez não surgiu a versão munida do grande aileron que chegou a equipar estes modelos. Estranho, pois encontrou-se exposto na feira do ano transacto. No entanto a versão com o dorsal 58, surge com duas pequenas derivas verticais na extremidade traseira. Também mais uma decoração inventada, esteve exposta.
 O Aston Martin Vantage era a menina dos olhos da NSR durante a feira deste ano e até se mostrou já, um modelo decorado. Ainda em fase de protótipo, este Aston mostrou-se muito próximo do produto final.

 Estavam nos escaparates do fabricante, uma infinidade de novas decorações para a generalidade dos modelos produzidos, mas na maioria dos casos, são aproveitamentos de decorações que não correspondem exactamente aos modelos em questão.

 O velhinho Mosler continua a receber novas roupagens, bem como o mais recente Chevrolet Corvette.
 O Ford GT 40 vê finalmente chegar uma das decorações da Gulf, mas ao que parece, o resultado final não é tão convincente quanto o da rival Slot.It.

 Outra novidade de vulto, foi a chegada da evolução do Porsche 917K, na versão de 1971. As derivas verticais no capôt traseiro serão a maior referência, mas toda esse secção foi modificada. A parte central é também mais baixa. Não me parece é que a via traseira possa alargar substancialmente, relativamente à anterior versão.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

FlySlot e as suas novidades.....

 Da parte da FlySlot, a novidade centra-se mais na sua nova política. E nela está a entrada da sua linha de produção no campo da competição. Assim, a sua antiga série Racing será retomada, onde os modelos Viper e Corvette serão duas das apostas para esse fim. Os seus chassis com berço dotado de suspensão, deram na época boas indicações e estas parece virem a ser retomadas, pois deixaram em alguns, uma certa saudade.


 Mas a FlySlot editará uma nova linha, a Slotwings, da qual não se percebe bem a orientação, para além da aposta nos modelos de F1 com que Ayrton Senna fez a sua carreira. E o primeiro dos exemplares a ser editado, será o Williams FW 08C, modelo com que testou na formula 1, antes de ingressar na Toleman em 1984.
Ainda dentro desta série, encontra-se também o Ferrari 512BB. A grande paixão despertada por este modelo no seio dos amantes dos carros do cavalinho de Maranelo, fará dele uma aposta ganha.