quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

NSR também lá esteve e mostrou novidades

 A NSR marcou a sua presença, com uma grande aposta em novas decorações sobre modelos já nossos conhecidos. Assim aconteceu com o Audi R18, que surge agora com as decorações dos modelos híbridos que participaram em Le Mans. Passando a cores maioritáriamente claras, contrastam com os iniciais modelos baseados no negro como cor predominante.
 São editados tanto a versão que participou com o Nº1 como a que se inscreveu com o Nº2.

 O Ford P68 esteve também representado, mas desta vez não surgiu a versão munida do grande aileron que chegou a equipar estes modelos. Estranho, pois encontrou-se exposto na feira do ano transacto. No entanto a versão com o dorsal 58, surge com duas pequenas derivas verticais na extremidade traseira. Também mais uma decoração inventada, esteve exposta.
 O Aston Martin Vantage era a menina dos olhos da NSR durante a feira deste ano e até se mostrou já, um modelo decorado. Ainda em fase de protótipo, este Aston mostrou-se muito próximo do produto final.

 Estavam nos escaparates do fabricante, uma infinidade de novas decorações para a generalidade dos modelos produzidos, mas na maioria dos casos, são aproveitamentos de decorações que não correspondem exactamente aos modelos em questão.

 O velhinho Mosler continua a receber novas roupagens, bem como o mais recente Chevrolet Corvette.
 O Ford GT 40 vê finalmente chegar uma das decorações da Gulf, mas ao que parece, o resultado final não é tão convincente quanto o da rival Slot.It.

 Outra novidade de vulto, foi a chegada da evolução do Porsche 917K, na versão de 1971. As derivas verticais no capôt traseiro serão a maior referência, mas toda esse secção foi modificada. A parte central é também mais baixa. Não me parece é que a via traseira possa alargar substancialmente, relativamente à anterior versão.