A BMW tem por política, atribuir a letra "M" às suas versões de série, mas com forte pendência desportiva. Inicialmente, eram designados também por M Power, numa clara achega à real potência vitamínica de que eram possuídas estas versões, restringindo-se na actualidade a sua designação, apenas à letra "M".
Mas o primeiro modelo a receber esta designação, serviu também para designar um modelo específico e que ficou para a história da marca. Trata-se do carismático M1, que serviu inclusivamente para um campeonato monomarca, integrado nos programas do Campeonato do Mundo de Formula 1, em que parte desses pilotos, eram os próprios pilotos desse campeonato. Era o Campeonato Procar.A este, segui-se o interessante M 6.35, mas para o Slot não chegou ainda a ser comercializado segundo as cores oficiais, ainda que se mantenha em catálogo das futuras edições da Spirit.
O mundo do Slot, rapidamente se apercebeu destes cativantes factores e através da SCX e da Fly, o modelo M1 acabou por aparecer para fazer as nossas delícias. Mais tarde, Fly, SCX e Autoart fizeram-nos chegar também, o delicioso M3 da primeira série.
A série 5 da marca, o terceiro a receber a misteriosa sigla de alta performance, foi também alvo desta evolução de linhagem, mas para a competição, esta berlina de 4 portas não chegou a merecer destaque de relevo.
Ao longo dos anos, as séries em fabrico vão sendo alvo de evoluções e o modelo da série 3 foi dos mais aproveitados para as apostas "M Power". Várias foram as evoluções que acompanharam as carroçarias da série 3 e todas elas iam sendo alvo de preparações com o objectivo competitivo. E assim, os fabricantes de Slot lá foram fazendo os respectivos e equivalentes upgrades. SCX e Carrera trouxeram-nos também outro delicioso M3, este bem mais recente.
E felizmente, uma das mais recentes criações "M" e que tem preenchido os disputadíssimos campeonatos GT, fez-se chegar ao Slot através da Scaleauto. Trata-se do belíssimo BMW Z4.
E assim vai crescendo a família "M" também dentro do Slot. E que bela família.....
Sem comentários:
Enviar um comentário