Os protótipos da Porsche, têm também servido para alimentar apaixonados da marca e praticantes dos Slot Cars. E ao longo dos tempo temos assistido ao crescimento destas séries, através de alguns menos esperados modelos da marca alemã.
Foram os casos do 906, também conhecido por Carrera 6 através da Fly, o 910, numa obra da MRRC, o 917 LH de 1969, uma belíssima peça da Le Mans Miniatures e muito recentemente, o 907 através da Slot Racing Company.
Este último, um dos representantes da marca em Le Mans, chegou mesmo a vencer as 24 Horas de Daytona nesse mesmo ano de 1968.
Mas tanto o 906 como o 910, tiveram as suas participações e êxitos em inúmeros campeonatos pelos quatro cantos do mundo.
Mas tanto o 907 como o 917, conseguiram outro estatuto fora de alcance dos dois anteriores. Enquanto Daytona registava em 1968 a sigla 907 nos anais dos vencedores, o 917 Nº14, registava em 1969, a primeira pole position da história de Le Mans, para um modelo da Porsche.
Mas cada um à sua maneira, tem hoje lugar nas estantes dos apaixonados da Porsche.
Sem comentários:
Enviar um comentário