terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

SRC, com mais coisas de encher o olho....


 A Slot Racing Company, mostra com carácter quase definitivo, o seu primeiro Formula 1. Fará parte das suas séries de modelos reproduzidos em resina e por isso, muito se espera da qualidade final destes modelos. Trata-se do Renault RS10 com que René Arnoux travou uma das mais interessantes batalhas em pista contra Gilles Villeneuve no decorrer do Grande Prémio de França em 1979.
Não me sinto à altura duma crítica avalizada acerca dos modelos de Formula 1, mas parece apresentar-se de acordo com a bela linha longilínea que apresentavam. A representação do motor, parece ser a parte menos conseguida do modelo.

 Na forja está já também a chegada do belo 312 T4 da Ferrari, modelo que o extraordinário Gilles Villeneuve também pilotou. Os ferraristas que se mantenham atentos à sua chegada.

 A surpresa aqui também se chama Matra-Simca. E se a Slot.It embarcou no modelo de 1974, a SRC optou pela versão também vencedora de Le Mans, mas em 1973. Valha-nos isso, pois se se repetissem, seria mau para os três, ou seja, a Slot.It, a SRC e nós.....
A maqueta parece mostrar-se tão boa quanto a da Slot.It, mas o que não contamos é com uma máquina com as mesmas performances. A questão agora, será saber quem arrancará com a versão de 1972, pois aí a Matra também saiu vencedora na clássica francesa. Será um dos dois, ou entrará por aí uma FlySlot??
 Mas o grande mérito da SRC, para mim, vem deste belíssimo Alfa Romeo 33TT12, um dos ícones dos Campeonatos de Sport Protótipos em 1973 e que tem sido sistematicamente esquecido por todos os fabricantes. Pena não poder contar-se com uma mecânica que rivalize com as mais actuais máquinas de competição, mas já é muito boa, a sua chegada. A maqueta, parece também ela encontrar-se no patamar das melhores reproduções.

4 comentários:

  1. Boas, Villeneuve nunca correu com o renault como eu entendo desta sua frase: #Trata-se do Renault RS10 com que Gilles Villeneuve e René Arnoux participaram no Grande Prémio de França em 1979#, foi o duelo entre ambos que ficou para a história mas Villeneuve com o Ferrari e Arnoux com o Renault.
    Claro que pode ser erro de interpretação da minha parte.
    Obrigado e parabéns uma vez mais por este seu blog

    ResponderEliminar
  2. Carissimo, tem toda a razão. A F1 não é mesmo o meu forte e cometi uma tremenda gafe. O que interpretou, foi mesmo o que eu escrevi. Agora que toca o assunto, avivou a minha memória sobre esse fantástico acontecimento. Tem toda a razão. Assim que possível, corrigirei o artigo. Muito obrigado pela prestimosa chamada de atenção.
    Muito agradecido sou eu, pois os leitores são a razão desta escrita.

    Bem haja carissimo .....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A F1 também não é o meu forte, aliás actualmente nem vejo, mas esse épico episódio e ainda por cima envolvendo Villeneuve, não consigo esquecer.
      Como leitor regular, só posso agradecer o seu trabalho.

      Eliminar
  3. Uma vez mais, muito agradecido no que ao elogio diz respeito. Quanto à F1, bom, já somos dois.....
    A F1 de antigamente, sim, era uma delícia, a começar pelos pilotos e a acbar nos carros. E aqui louvo um pouco a FlySlot, já que nos trouxe o March, o Lotus 78 e o Williams. Outros faltam, mas aguardemos.....

    Um abraço e continuo a contar consigo como leitor, mas sobretudo para as chamas de atenção, sempre que detete as minhas gafes.

    Obrigado.

    ResponderEliminar