terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Finalmente mostra-se a obra da Original Slot Cars

À muito que se anunciava esta marca, mas de concreto parecia estar a tardar a primeira mostra deste novo fabricante espanhol. A OSC Slot Cars nasce para se dedicar ao mundo dos ralis e mais especificanmente, numa primeira fase, a modelos que fizeram história nesse mundo.
 A primeira referência coube ao modelo 205 Turbo 16 da Peugeot na sua versão EVO1, alguns anos após a Spirit o ter feito e muito recentemente anunciado também pela MSC, se bem que na sua mais radical versão, dedicada ao mundo dos TT's. Correspondente este que estará para breve, à participação de Ari Vatanen no Rali de Monte Carlo em 1985, mostra-se de uma estética muito bem conseguida, onde as respectivas proporções parecem corresponder com muita fidelidade, à sua versão original.
 Mas na forja, mostram-se já as evoluções que acompanharam o 205 que marcou algumas épocas das participações deste modelo no mundial de ralis. As jantes das últimas evoluções deste carro da Peugeot, parecem não ter sido também esquecidas, o que demonstra a maturidade com que este fabricante se quer manter e mostrar no complicado mundo dos Slot Cars.
Mecânicamente demonstram também alguma preocupação, se bem que não pautando pelos mais complexos e evoluídos sistemas desenvolvidos por outros fabricantes. Mas a simplicidade mostrada, muito próxima das apostas da Ninco, parece-nos de maior eficácia, a começar por exemplo na aposta da motorização de caixa grande e passando pelo que parece ser, um sistema de suspensões que se farão por molas convencionais, sobre ambos os eixos. A transmissão faz-se por polias e correia de transmissão desde o eixo posterior até ao anterior. O que ficará por esclarecer, é o sistema de patilhão. Será fixo ou basculante?
Pelo que a imagem permite ver, parece que o chassis se encontra adaptado para receber lastro longitudinal e paralelo ao motor.
Força OSC, parecem estar no bom caminho ......