O recente Lancia Stratos da
Ninco, parece estar a exceder as minhas expectativas. Pelo que é possível observar-se através das imagens que vão chegando, parece mostrarem um modelo bem concebido. A motorização poderá vir a ser o ponto fraco deste Lancia.
Outra vez o faiscas...
ResponderEliminarRealmente a motorização parece ficar muito abaixo do valor histórico do carro. Apesar de já atingir 20.000 rpm, o NC-9 do Stratos pouco mais faz do que o NC-8 e o torque continua fraco (145 g/cm). E o pior é que pelas imagens, não dá para trocar o berço e colocar um motor grande como o NC-5, cujo torque já subiria para 290 g/cm e o carro poderia render bem melhor em troços de rally. A Ninco parece não querer competir com outras marcas mais inteligentes no que respeita à produção de carros para competição. Parece que têm vergonha em crescer...
ResponderEliminarPara mim a grande desvantagem é mesmo o berço não permitir grandes opções de motorização.
EliminarTive o mesmo desgosto com o Lotus...
Enfim, agua mole em pedra dura será que leva a algum lado?
Olá Rui.
ResponderEliminarAssim parece de facto, uma política incompreensível por parte da Ninco. Mas pode-se sempre, enveredar pelo caminho do Bruno Martins e Emídio Peixoto, que aos Lancia 037 aplicaram motores de caixa grande. A modificação não é complexa e pode ser observada num artigo existente neste Blog sobre esse assunto. É um cmparativo entre o modelo original e o modificado. E depois de feita a transformação, o carro muda substancialmente.
Um abraço