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segunda-feira, 6 de julho de 2015

Prova de abertura do Campeonato LMP Series

Iniciou-se sexta-feira última, o campeonato LMP Series, destinada a modelos da categoria LMP ou similares e que funcionou como prova de testes para as 24 Horas slotcar da Trofa, que terá lugar este sábado e domingo próximos.
por essa razão, os pilotos mais interessados fizeram questão de alinhar com os modelos com que irão participar na prova maratona.
 Augusto Amorim


 Ricardo Ferreira


Filipe Cruz, um outsider, fez questão de se deslocar a Braga com intenção de melhor preparar o seu Lola.


César Amorim.


 Luís Azevedo.


 Jorge Teixeira estreava-se na competição, tendo a sua aposta recaído no Audi R18 da Slot.It.

 Paulo Mendes apostava também no Audi da Slot.It, mas na sua versão 4WD. Aqui centrava-se uma das maiores curiosidades da prova, embora se tratasse de uma versão completamente de série, sem qualquer tipo de preparação.


 Marco Silva.


 Amilcar Monteiro, munia-se de um BMW V12 LMR do fabricante Arrow Slot.


 Miguel Vigoço fazia a mesma aposta de Amilcar Monteiro.


 Ruben Almeida deslocava-se igualmente a Braga, com o objectivo de aquilatar a qualidade competitiva do seu Lola, para as 24 Horas da Trofa.


 Nuno Aguilar.


Carlos Afonso.


 Foi um total de catorze modelos que alinharam nesta prova de abertura, onde a variedade de modelos em presença, foi uma realidade.
 E a prova iniciou-se depois da qualificação, cujo melhor tempo viria a pertencer a Marco Silva que impunha um Lola extraordináriamente bem preparado. Depois, a prova de correu de forma seguida, recorrendo-se a calhas virtuais.

 Pilotos a postos, lá se iciou a batalha dos LMP.

 Marco Silva, Augusto Amorim e Filipe Cruz, demonstraram que detinham andamento superior à demais concorrência, e o estreante Jorge Teixeira, acabaria altamente penalizado por deficiências mecânicas no seu Audi e que culminaria mesmo com a quebra do patilhão.
 Os restantes pilotos debatiam-se conforme podiam, pela obtenção da melhor posição possível.

 No Final, Marco Silva viria a obter a sua primeira vitória absoluta na pista bracarense, seguido de Augusto Amorim e do trofense Filipe Cruz.
 Três Lola ocupariam as três primeiras posições, numa demonstração da valia deste extraordinário modelo do fabricante Slot.It.

Marco Silva encontra-se de parabéns, pela excelente vitória obtida perante uma concorrência nada meiga.

Novidades Sideways


Embora não nos tenha chegado nenhum dos BMW 3.20 Gr.5 anunciados, mostra-se já uma nova decoração mais, pertencente ao piloto Manfred Winkelhock na sua participação em Zandvoort sob as cores da "Rodenstock".
 Embora como decoração não tivesse sido das mais marcantes, este patrocinador manteve-se nesta competição por algumas épocas
 O resultado visual não deixa de se mostrar interessante, sobretudo pelo enorme colorido que o modelo ostenta.
Anuncia-se também mais um Ferrari 512 BB participante em Le Mans, mas agora com as cores do Team N.A.R.T.

sábado, 20 de junho de 2015

Campeonato DTM - Quarta prova e um novo vencedor

 O disputadíssimo Campeonato DTM que tem abrilhantado as sextas-feiras no GT Team Slot Clube, teve o grato prazer de assistir a uma excelente vitória do juvenil César Amorim, registando assim a sua primeira vitória absoluta, frente a uma armada de experimentados pilotos.
 Registe-se igualmente o regresso do piloto portista Miguel Vigoço, numa participação em estreia neste campeonato mas que confirma pelo seu andamento a excelência dos seus dotes de pilotagem na modalidade, muito embora a sua falte de treino neste traçado, tivesse sido preponderante para uma menos conseguida classificação final.
Pedro Martins esteve também presente, demonstrando séria vontade de marcar o seu regresso à modalidade.
 A prova teve início, tendo-se recorrido ao processo de calhas virtuais, o que acaba por baralhar sempre as referências quanto às posições relativas entre os pilotos. No entanto, era notório o elevadíssimo ritmo de andamento da maioria dos pilotos, onde sobressaíam os andamentos dos pilotos vimaranenses, Carlos Afonso e Marco Silva, o que denotava uma séria entrada nos lugares cimeiros.
 Mas a surpresa vinha mesmo de César Amorim, que pulverizava os tempos em cada calha por onde passava. Este jovem piloto que pouco vemos a treinar, acabaria por todos surpreender com a sua rapidez e acabaria por levá-lo mesmo à vitória final nesta quarta jornada. Mas se César Amorim conseguiu desta forma surpreender, não se pense que teve vida fácil nesta caminhada até à vitória, já que o seu pai, Augusto Amorim e Rui Mota, acabariam respectivamente nas segunda e terceiras posições, com o mesmo número de voltas e com a diferença a fazer-se apenas por metros.
 A menos de uma volta do terceiro classificado, viria a posicionar-se na quarta posição Carlos Afonso, que por sua vez veria a pouco mais de uma volta Marco Silva. Paulo Mendes seguia-se a este último com uma diferença inferior a uma volta que por sua vez via atrás de si David Fernandes com o diferencial a fazer-se novamente por metros apenas.
 Ricardo Ferreira viria a terminar na oitava posição igualmente a menos de uma volta. O nono lugar pertenceria a David Azevedo que desta vez se via penalizado por sérios problemas no seu punho que o lavaria a inúmeros despistes. A fechar a tabela de classificação, ficaria Miguel Vigoço, penalizado sobretudo pela falta de treino neste difícil traçado.

 Mais uma prova que bem demonstra o equilíbrio geral proporcionado por estas excelentes máquinas, mas que bem demonstra igualmente a valia deste lote de pilotos carregados de adrenalina na hora da verdade.
 Pela primeira vez um modelo Audi se sobrepõe ao domínio assumido nas três primeiras jornadas pelo Mercedes, vendo-se Augusto Amorim batido pelo seu filho.
 No pódio, três pilotos que completaram a prova com o mesmo número de voltas. Brilhante...

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Slot Racing Company - Eis um histórico da Porsche

 Através da Slot Racing Company, é já possível adquirir-se o famoso Porsche 914/6 inscrito pela "Sonauto" na edição de 1970, das 24 Horas de Le Mans.
Dotado de um motor 2L e numa edição em que acabaram classificados apenas 7 carros, este GT acabaria em 6º da geral e vencedor da sua classe, à frente do seu irmão mais performante Porsche 911S.
Seria também o ano de estreia da Porsche como vencedora à geral, num resultado também abrilhantado por este pequeno mas atrevido modelo da marca.
De aspecto muito bem conseguido, é uma pena as jantes não terem sido pintadas para além do prateado, com a característica côr preta no interior das mesmas.

BMW 635 CSI - Spirit

 Das poucas criações que vão ocorrendo do fabricante Spirit, o realce vai sem dúvida para o bonito 635 da BMW com as cores da "John Player Special" e que participou nos 1000 Km de Bathurst, Austália, em 1984.
O resultado está interessante, muito embora o modelo pouco mais sirva do que como um belo exemplar de estante.

Sideways, com algumas novidades

Uma das próximas criações da Sideways (Racer), será o Ford Mustang de Gr.5.
Não sendo um carro com história de campeão, pelo menos a sua linha muito repartida com o Ford Capri igualmente de Gr.5, indiciam que possa vir a transformar-se num dos campeões no mundo dos slot cars.
 Imagens computorizadas são já mostradas e comprovam a real ligação com o seu irmão europeu.








Mas as novidades não se ficam por aqui e são já mostradas imagens adiantadas dalguns dos modelos que estarão para chegar muito brevemente.
Um Lancia Beta Montecarlo que não sendo novidade em termos de modelo, surge com a bela decoração da "Alitalia" e representando o participante do "Giro d`Itália" no ano de 1979. Como pilotos, que melhor poderíamos querer? Conhecem os senhores Gilles Villeneuve e Walter Röhrl?
 O Porsche 935/78, ou Moby Dick, com as cores da "JDAVID" está anunciado há já algum tempo, o que nos levará a adivinhar a sua chegada para muito breve.

 Já os BMW 3.20 são a novidade absoluta e que aguardamos ansiosamente pela sua chegada.
 E para já, serão duas decorações a fazer a abertura, bem como dois tipos de carroçaria, onde se podem  vêr spoiler's frontais, ailerons e e guarda-lama frontais com formas distintas.

 Como modelo de competição, poderão não vir a ser o melhor exemplo, mas a quantidade de amantes e seguidores da marca e desta linha especificamente, poderão vir a torná-lo num êxito comercial.
 De linha bastante apelativa, faltará o teste dinâmico para aquilatar verdadeiramente do que este BMW nos poderá trazer ao mundo dos slot cars.