A Le Mans Miniatures é um fabricante francês que disponibiliza peças em resina e em várias escalas, tendo inclusive penetrado no sector dos slot car, com, quanto a mim, as melhores criações mundiais neste material.
Mostra-se aqui através desta figura de Pedro Rodriguez, um exemplo da incrível qualidade a que chegaram nas suas reproduções.
Este Ford GT MK IV das suas séries estáticas, demonstra igualmente o realismo com que conseguem abrilhantar as suas peças.
E para os slot car, vão chegar várias versões do modelo francês Rondeau, que chegou mesmo a vencer uma das edições de Le Mans.
Translate
quinta-feira, 18 de setembro de 2014
Primeiro contacto Porsche 935 - Scaleauto
Já nos chegou às mãos o Porsche 935 do fabricante Scaleauto. Ainda que não se lhe conheça o desempenho dinâmico, é pelo menos aos nossos olhos uma peça notável.
De escala excepcional, parece não falhar nos principais detalhes que marcam este modelo. Os próprios ganchos de reboque se encontram genuína e perfeitamente reproduzidos e cuidados
Além de perfeito como parece estar, incluindo a reprodução e dimensão das próprias rodas, escolheu o fabricante uma decoração que beneficia e muito o modelo em sí.
O chassis embora curto, mantém a filosofia das últimas criações deste fabricante, mantendo portanto a possibilidade de se fazer o acerto de acordo com a preparação que se desejar, do comprimento do braço que sustenta o patilhão. Como curiosidade, a Scaleauto desenvolveu esta carroçaria de modo a torná-la mais flexível. E fê-lo, não fixando a extremidade inferior dos guarda-lama frontais ao resto da carroçaria, Deste modo, a frente joga ligeiramente em relação ao bloco central da mesma.
Mas virá este modelo a ser um êxito competitivo? Assim não parece que venha a poder acontecer, dada a extrema altura e peso suportado na traseira para além do eixo traseiro, com aquele enorme aileron e ainda a simulação da parte mecânica ao nível do chassis. Temos também a exclusiva opção da utilização do motor de caixa pequena e em posição sidewinder. Perante a concorrência de modelos de Gr.5, acaba por constituir enorme desvantagem.
Mas que é uma bela peça, ai disso não resta a mais pequena dúvida....
De escala excepcional, parece não falhar nos principais detalhes que marcam este modelo. Os próprios ganchos de reboque se encontram genuína e perfeitamente reproduzidos e cuidados
O chassis embora curto, mantém a filosofia das últimas criações deste fabricante, mantendo portanto a possibilidade de se fazer o acerto de acordo com a preparação que se desejar, do comprimento do braço que sustenta o patilhão. Como curiosidade, a Scaleauto desenvolveu esta carroçaria de modo a torná-la mais flexível. E fê-lo, não fixando a extremidade inferior dos guarda-lama frontais ao resto da carroçaria, Deste modo, a frente joga ligeiramente em relação ao bloco central da mesma.
Mas virá este modelo a ser um êxito competitivo? Assim não parece que venha a poder acontecer, dada a extrema altura e peso suportado na traseira para além do eixo traseiro, com aquele enorme aileron e ainda a simulação da parte mecânica ao nível do chassis. Temos também a exclusiva opção da utilização do motor de caixa pequena e em posição sidewinder. Perante a concorrência de modelos de Gr.5, acaba por constituir enorme desvantagem.
Mas que é uma bela peça, ai disso não resta a mais pequena dúvida....
Campeonato Clássicos NSR - Segunda prova
Para a segunda jornada deste campeonato, duas equipas acabariam por trocar os seus carros, relativamente à aposta inicialmente tida. Enquanto Ricardo Ferreira / Luís Azevedo alinhavam pela bitola e apostavam no Ford P68 em detrimento do Ford GT 40 MK IV, fazia exactamente o contrário a dupla de pilotos formada por Paulo Mendes / Francisco Matos. E enquanto Ricardo Ferreira / Luís Azevedo completavam a prova uma posição acima relativamente ao resultado da primeira jornada, muito embora o menor número voltas conseguido, Paulo Mendes / Francisco Matos completavam a mesma com mais uma volta do que na primeira prova, o que não lhes terá valido de muito, pois acabariam por manter o quinto e último lugar.
A dupla David Azevedo / José Pedro Marques, tiveram uma jornada para esquecer, já que o seu Ford P68 deixou muito a desejar, tendo-se tornado praticamente inguiável. E assim sendo, acabou por se tornar impossível a luta pelos lugares da frente tal como na jornada inaugural, tendo terminado esta no quarto lugar.
Perante isto, a luta pela vitória acabaria por pertencer às duplas Rui Mota / David Fernandes e Augusto Amorim / César Amorim. Os dois mais jovens pilotos de cada equipa mostraram que se encontram cada vez mais fortes e capazes de fazer a vida negra aos mais experientes pilotos da nossa praça. A prova disso está no registo de 8.457 estabelecido por David Fernandes, quando se encontrava em luta directa e sériamente apostado em fazer a vida negra a Augusto Amorim. Houve algumas trocas de posições entre estas duas equipas, o que comprova o real empenho de ambos pela conquista dos lugares mais altos, mas no final a vantagem acabaria por pender para a dupla Rui Mota / David Fernandes. Dessa forma, esta dupla cimentou a primeira posição no campeonato, enquanto Augusto Amorim / César Amorim assumem agora a segunda posição no mesmo.
Em baixo os modelos em formação de acordo com a posição final na prova.
Augusto Amorim / César Amorim estreavam uma carroçaria nova nesta prova (em baixo)
No pódio de pilotos, Augusto Amorim / César Amorim subiram um posto, Rui Mota / David Fernandes mantiveram a posição central e Ricardo Ferreira / Luís Azevedo (não se encontra na imagem) subiam pela primeira vez o degrau.
Para aceder à classificação do campeonato, clique aqui.
A dupla David Azevedo / José Pedro Marques, tiveram uma jornada para esquecer, já que o seu Ford P68 deixou muito a desejar, tendo-se tornado praticamente inguiável. E assim sendo, acabou por se tornar impossível a luta pelos lugares da frente tal como na jornada inaugural, tendo terminado esta no quarto lugar.
Perante isto, a luta pela vitória acabaria por pertencer às duplas Rui Mota / David Fernandes e Augusto Amorim / César Amorim. Os dois mais jovens pilotos de cada equipa mostraram que se encontram cada vez mais fortes e capazes de fazer a vida negra aos mais experientes pilotos da nossa praça. A prova disso está no registo de 8.457 estabelecido por David Fernandes, quando se encontrava em luta directa e sériamente apostado em fazer a vida negra a Augusto Amorim. Houve algumas trocas de posições entre estas duas equipas, o que comprova o real empenho de ambos pela conquista dos lugares mais altos, mas no final a vantagem acabaria por pender para a dupla Rui Mota / David Fernandes. Dessa forma, esta dupla cimentou a primeira posição no campeonato, enquanto Augusto Amorim / César Amorim assumem agora a segunda posição no mesmo.
Em baixo os modelos em formação de acordo com a posição final na prova.
Augusto Amorim / César Amorim estreavam uma carroçaria nova nesta prova (em baixo)
No pódio de pilotos, Augusto Amorim / César Amorim subiram um posto, Rui Mota / David Fernandes mantiveram a posição central e Ricardo Ferreira / Luís Azevedo (não se encontra na imagem) subiam pela primeira vez o degrau.
Para aceder à classificação do campeonato, clique aqui.
terça-feira, 16 de setembro de 2014
Novidades Slot.It
A Slot.It mostrou já uma das suas últimas novidades, o conhecido Alfa-Romeo 33/3, mas vencedor do mítico "Targa Flório" na sua edição de 1971. Trata-se de um vencedor e que por sinal estéticamente muito interessante com a combinação do característico vermelho da marca, associada à côr-de-laranja.
Mas o catálogo da marca mostra-nos umas quantas decorações novas para vários dos modelos já existentes.
Mas o catálogo da marca mostra-nos umas quantas decorações novas para vários dos modelos já existentes.
segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Para comemorar o 50º aniversário de "007 - Contra Goldfinger"
O extraordinário filme de 007 protagonizado por Sean Connery e que teve num Aston Martin carregado de truques, um sagrado aliado, comemora a bela idade de 50 anos.
Este mítico DB5, serviu de inspiração para algumas réplicas. O brinquedo que aqui se mostra é de lata e terá a bela idade apróximada de 48 anos.Tal como o verdadeiro, puxando-se a matrícula vai alterando as matrículas.
A estrala central da roda de traz sai, para que se possa cortar os pneus. Posto a trabalhar, pois trata-se de um mini-modelo movido electricamente por pilhas, pára sozinho e faz subir a chapa protectora do óculo traseiro e saem as duas metralhadores que se encontram inseridas no local dos piscas frontais.
Manualmente, pressionando uma palheta localizada na janela esquerda, é ainda possível fazer saltar o bandido que se senta no banco do mesmo lado.Um brinquedo conservado da minha infância.
Em 1964 a Corgi Toys editou este mesmo modelo, tendo-se transformado num enorme sucesso comercial de vendas (em baixo).
Com a Ref. C97/C68, a Scalextric editou também este mesmo belo exemplar cinematográfico e tornou-se hoje numa rara e valiosa peça de colecção.
Carrera - Novidades
O gigante alemão de criações para o slot, a Carrera, dispõe já de mais dois interessantes modelos. Do DTM chega-nos o BMW M4 do brasileiro Augusto Farfus
Um dos mais apelativos modelos deste disputado campeonato germânico, este BMW recebe agora as cores verde e azul que têm caracterizado a participação brasileira naquele campeonato.
Mas também o Ferrari 512S nos chega. Sempre bonitas estas linhas transalpinas, não faltarão interessados na sua aquisição.
Um dos mais apelativos modelos deste disputado campeonato germânico, este BMW recebe agora as cores verde e azul que têm caracterizado a participação brasileira naquele campeonato.
Mas também o Ferrari 512S nos chega. Sempre bonitas estas linhas transalpinas, não faltarão interessados na sua aquisição.
sexta-feira, 12 de setembro de 2014
NSR - Novas decorações
A NSR apresenta duas novas decorações, uma para o Aston Martin e outra para o Fiat 500 Abarth. Surge mais interessante o Aston Martin do que nas anteriores versões, já que esta é estéticamente mais bonita e corresponde a um modelo que participa no campeonato "BlancpaiN".
O Fiat 500 encontra-se igualmente bonito, com uma decoração que o favorece.
Subscrever:
Mensagens (Atom)