sexta-feira, 25 de março de 2011

Classificação actual Rali Portugal 2011

Classificação actual


PosNoPiloto
Tempo
Dif.
Prev
Dif.
1.3M. HIRVONENM29:51.70.00.0
2.1S. LOEBM29:54.1+2.4+2.4
3.4J. LATVALAM29:56.5+2.4+4.8
4.2S. OGIERM29:56.8+0.3+5.1
5.15M. WILSON30:37.7+40.9+46.0
6.11P. SOLBERGM30:50.3+12.6+58.6
7.5H. SOLBERGM30:50.5+0.2+58.8
8.17A. ARAUJO31:09.5+19.0+1:17.8
9.8K. RAIKKONENM31:10.6+1.1+1:18.9
10.7F. VILLAGRAM31:24.2+13.6+1:32.5
11.16B. SOUSA31:31.4+7.2+1:39.7
12.10K. AL QASSIMIM31:41.4+10.0+1:49.7
13.9D. KUIPERSM32:00.9+19.5+2:09.2
14.14P. VAN MERKSTEIJNM32:28.5+27.6+2:36.8
15.18B. MAGALHAES33:06.5+38.0+3:14.8
16.26M. SEMERADP33:13.9+7.4+3:22.2
17.12D. OLIVEIRAM33:41.4+27.5+3:49.7
18.34Y. PROTASOVP33:57.0+15.6+4:05.3
19.20B. TEN BRINKE34:19.3+22.3+4:27.6
20.19E. VAN LOON34:50.8+31.5+4:59.1

Rali Slot Póvoa de Lanhoso - Terra do Ouro

E se as atenções estão focalizadas para o Sul, não se esqueça que é já amanã também, que se realiza aqui no Norte, o Rali Slot Póvoa de Lanhoso-Terra do Ouro.

Não se esqueça, é no "Espaço Jovem"...

Armindo, estamos contigo!


Na estreia Mundial do Mini WRC desejamos .....










BOA SORTE A ARMINDO ARAÚJO E MIGUEL RAMALHO........

Rali de Portugal 2011


Enquanto Mikko Hirvonen vence à geral a super especial seguido de três DS3, ....

....e o líder dos portugueses, Armindo Araújo faz as delícias do público ao conquistar o 10º lugar, .....
.....Américo Antunes em Renault 5 Tubo vence nos Clássicos!



Actualize-se aqui: Notícias
                             Notícias

Can-Am

 O fabricante Carrera, amplia a sua gama de versões dos já conhecidos Mc'Laren e Porsche participantes dos campeonatos Can-Am.
 Um novo 917/30 amarelo em tudo igual ao conhecido da "Sunoco"
 E também um novo Mc'Laren, agora em azul.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Excepcional Filme TT

Depois de aconselhado pelos homens do "Calha", aqui fica mais um extraordinário filme da modalidade.

Entrevista com Chip Fooze


Não perca a oportunidade de ver a fantástica entrevista a Chip Fooze, no Blog "Calha a Todos". O endereço aqui fica:

http://calhaatodos.blogspot.com/

Aconselha-se vivamente que o faça ....

Corvette C6R - NSR

 Chegou o esperado Chevrolet Corvette do fabricante NSR e com ele chega também, a esperança de um fantástico modelo de competição.
Será este o sucessor do inigualável Mosler do mesmo fabricante?
Dotado do revolucionário patilhão basculante e de berço com motor anglewinder, é de facto uma esperança que eleva as expectativas.
Para já está disponível a versão em Kit em plástico branco, mas esperam-se brevemente as versões oficiais deste mesmo Chevrolet.

936 - A viuva negra

 O Porsche 936/76, foi o primeiro modelo da marca a assumir a designção 936, numa sigla que se viu prolongada desde 1976 até 1981, período pelo qual sofreu significativas alterações, até dar lugar ao bem sucedido 956/962.
Os saudosos lançamentos da Spirit, trouxeram-nos este primeiro 936 até aos trajectos espalhados por clubes  e casas por todo o mundo. E felizmente proporcionaram-nos ainda, as duas opções de carroçaria de que esta série fez gala em espalhar pelos vários circuitos por onde desfilou.
Para a história, idubitávelmente fica marcado o Porsche com o dorsal 20, dotado de uma grande boça e tomada de ar atrás do piloto, pela sua vitoriosa presença na edição de 1976 das 24 Horas de Le Mans.
 Mas numa história mais restrita mas ao mesmo tempo plena de significado, ficou também o modelo desprovido da imensa protuberancia traseira, pela cor que o vestiu sob o mesmo patrocínio da "Martini".
 E claro que esta edição de Nurburgring do mesmo ano, foi ensejo suficiente para que a Spirit nos trouxesse também este significativo modelo, sobretudo pela polémica gerada pelos promotores dos campeonatos, ao abolirem a continuidade das suas presenças com esta decoração, sob o curioso pretexto de que se tornava difícil vê-lo no asfalto.
 Claro que esta questão hoje põe-se mais do que nunca, mas apenas porque representa mais um problema a quem o conduz, do que própriamente a quem o quer vêr de fora. Mas claro, estamos agora a versar a questão, pela vertente da escala 1/32, que é aquela que hoje mais utiliza este tipo de modelos e que mais nos diz respeito e interessa.
Passando a conversa para a vertente dos coleccionáveis, então qual questão qual caraças, o carro é bonito e mais nada. Obrigado Spirit.
 Por curiosidade poderei acrescentar que para os anais, este carro foi rebaptizado e ficou conhecido pela "Viúva Negra". Tal como o "Moby Dick", o 935 da Porsche também com a decoração da Martini, há nomes "que são muito bem postos !!!!!"
Mecânicamente, um vulgar chassis com motor sidewinder dentro dos actuais desejáveis parâmetros, mas limitado ao nível da largura dos pneus pela própria largura da carroçaria. A qualidade das jantes plásticas, poderia ter sido de melhor construção, já que se registam alguns empenos nas mesmas. Pior, será o excedente de peso em plástico acima do chassis, para além do mesmo e para trás. Este peso extra, dificulta uma boa preparação quando o que se pretende é competir com a rival concorrência.
Em termos de carroçaria, deveremos criticar a altura a que se encontra a asa traseira proporcionadada pelas derivas verticais que se encontram muito altas também. Mas atenção, esse erro dirige-se apenas à viúva negra, já que provas houve em que as dimensões eram essas mesmas.

Fiat 600 Abarth - Reprotec

Ainda que este fabricante não tenha assumido nunca o estrelato no mundo do Slot, conseguiu produções que constituíram novidade no nosso mundo.
 Um desses casos aconteceu com a edição do Fiat 600 Abarth, alguns anos antes da edição melhor conseguida da SCX. Mas o seu surgimento teve um agrado generalizado, que motivou até troféus com este pequeno corredor.
 De linhas que na época poucos duvidaram das suas incorrecções, agradou e convenceu, também pelo seu interessante comportamento, apesar das suas naturais e compreensíveis limitações.
 E como quase sempre acontece, o que está mal corrige-se. E isso aconteceu a este pequenino.
Numa atenta observação que estas imagens exigem, pode observar-se que no modelo azul e branco, na placa porta-piloto e na zona que alinha na vertical com o eixo traseiro, surgem dois pilares que servem de travão para que o eixo posterior não suba. Esse pormenor é inexistente nas primeiras séries, da qual o modelo cinzento faz parte.
 De resto, tudo se manteve inalterado até à finalização da produção deste interessante 600.
 Agora comparem-se as marcas distintivas que o tempo nos proporciona. Dois 600 Abarth, um da Reprotec e o outro da SCX. E assim, percebemos como são enormes as evoluções sofridos de um para o outro modelo.

 O pormenor da traseira em que o modelo SCX surge imensamente melhorado, apesar de nem mesmo assim se mostrar como uma referência do detalhe. Ao nível das jantes, a SCX apresenta um trabalho excelente, contrariamente a outros dos seus lançamentos onde com alguma frequência falha.
 Mais um modelo para a história do Slot.