segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

MSC, desvenda algumas das novidades

 Depois da grande espera que foi a chegada dos primeiros TT da Scaleauto e depois ainda de mostrada a sua primeira referência em plástico dos seus modelos TT que foi o BMW Mini, eis que são mostradas as referências para a mesma modalidade, mas da sua série em resina.
 O Peugeot 205 Turbo16 Grand Raid foi já mostrado e ao que parece, reproduz com grande fidelidade a versão à escala 1/1 que participou na maratona Paris/Dakar. Para que se tratasse de uma reprodução perfeita, exigir-se-ia que a largura dos seus eixos fosse inferior à da carroçaria, mas aqui entram também os padrões da competição, que exigem que se fuja um pouco desses critérios.

 Igualmente da linha dos TT, encontramos em igual patamar de qualidade, a evolução do 205, o 405. De igual esplendor, ambos enriquecerão o panorama do mundo das competições TT, já que se esperam chassis plásticos de elevada performance, onde o trabalho das suspensões e sua possível regulação, poderão ditar alguma ordem evolutiva neste mundo.

 Para o capítulo das pistas, foram também desvendadas algumas esperadas novidades. O De Tomaso Pantera é uma delas. Tratando-se de um ícone dos clássicos, espera-se grande aceitação por parte dos praticantes dos Slot Car, já que é abrangente o seu interesse.

 O BMW Z4 não constitui tão grande novidade, pois trata-se de um modelo já mostrado durante o ano transacto, mas desta vez, a decoração compõe um pouco mais este belíssimo modelo. Outras variantes e versões seguir-se-ão, o que nos deixa sempre com ânsias de ver chegar mais um.

 No campo dos Gr.5, foi agora possível ver-se a primeira maqueta do interessante BMW M1. Absolutamente brutal, este carro irá entrar em concorrência directa com os modelos da Sideways, onde militará também na sua lista, uma versão ligeiramente diferente desta. Teremos oportunidade de um grande confronto entre fabricantes, já que apoiando-se em mecâncias Slot.It, o modelo da Sideways terá oportunidade de fazer valer os seus argumentos, perante uma MSC que não quererá ficar a perder.

 Mas para mim, o modelo holandês da Spyker, era o mais esperado. Finalmente mostra-se, ainda que em maqueta,  este modelo GT que constituirá segundo os meus critérios de avaliação, um dos mais prometedores modelos daquela categoria, já que as suas cotas, aliadas a uma frente que permite estender o patilhão e uma linha de carroçaria extremamente baixa ao nível da sua traseira, ajudada ainda por um aileron extremamente baixo, farão com certeza dele, um GT de eleição.
Desta vez, a MSC parece estar apostada em trazer à realidade as promessas que vinha protelando....

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O Stratos da Ninco


 O recente Lancia Stratos da Ninco, parece estar a exceder as minhas expectativas. Pelo que é possível observar-se através das imagens que vão chegando, parece mostrarem um modelo bem concebido. A motorização poderá vir a ser o ponto fraco deste Lancia.





Racer / Sideways


 Finalmente expõe-se a belíssimo 935 Moby Dick, em versão participante na edição de 1981 de Le Mans. Deve-se à Racer / Sideways, a breve chegada deste exemplar de rara beleza.

 Inesperado foi ver-se este Ford Capri 2600 RS LW no escaparate deste fabricante, sobretudo depois da sua chegada através da concorrente "Slot Racing Company". Esperemos então que venha melhor, mas sobretudo, mais competitivo. Caso a sua mecânica se apoie nos conceitos Slot.It, nesse caso não haverá dúvidas.

 Mas verdadeiramente fora de série, será este "transporter" da Fiat, um 642 Bartoletti de que a Ferrari se serviu tanto para transportar os seus protótipos como até os F1 da sua marca. Provavelmente uma produção "Racer" que fará elevar o seu preço final, mas que será uma verdadeira obra-de-arte.


 Um Maserati 450S e a famosa Bread Van da Ferrari, serão outras das preciosidades que este fabricante  nos disporá.


 Do lado do sol nascente, encontraremos os Datsun 240 Z. Apreciadores não faltarão também.

Slot Racing Company - Mais um

 Da Slot Racing Company, mais uma versão do Porsche 907 LH. Agora chegou a vez do Nº66, um aparticipante da edição de 1968 da clássica francesa. Molde feito, venham eles....

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

NSR - O Aston ao vivo....

Ninco também lá está....


SCX - Nurembergue 2013

Segundo alguns rumores, a SCX estaria a passar por momentos delicados que levantavam mesmo a suspeita de que o pior pudesse vir a acontecer. Felizmente os ares mais puros de Nurembergue trazem-nos a notícia de que afinal este fabricante anda com um novo projecto no ar. Trata-se afinal de repensar definitivamente no Slot, direccionado para a competição. Ainda bem.......
Jorge Arceo

O catálogo Slot.It


A edição de Le Mans de 1974 contou com a presença de quatro modelos oficiais, de entre os quais, 3 MS-670B e um quarto, substancialmente diferente, com a designação de MS-680. Conta-se portanto, qua a Slot.It venha a editar as três versões MS-670B onde o modelo com o dorsal 7 se sagrou vencedor da prova e que a quarta versão não venha a conhecer a luz do dia.
Nº7 - 1º Classificado

Nº9 - 3º Classificado

Nº8 (na imagem com o nº55) - Desistiu

Em baixo, a versão MS-680 Nº6 - Desistiu