terça-feira, 1 de novembro de 2016

Rali das castanhas ......... e da jeropiga ...... - GT Team Slot Clube

 Foi sábado passado que a direcção do GT Team Slot Clube levou a efeito nas suas instalações, a realização de um rali convívio e para o qual pôde contar com a presença de alguns pilotos convidados.


 O parque automóvel encontrava-se bem composto, com máquinas recentes mas também com algumas, dos "bons velhos tempos".


A boa disposição imperou, ao ritmo de umas boas castanhas e jeropiga, além da ajuda de outros interessantes sabores, tanto sólidos como líquidos.


 A luta na pista foi outra realidade, mas acabou por se dar mais importância ao verdadeiro domínio do saca-rolhas...


 E enquanto uns se aplicavam na pista, outros tinham outras preocupações.



 Sirva-se.....
 Bem, a ida para a pista mostrava já ser de goela bem regada...

 Alguns dos bólides mostravam-se com bom nível de preparação.



 No fundo acabaria por ficar um sentimento de um sábado bem passado, na companhia de verdadeiros amantes da modalidade, mas sobretudo e inevitávelmente, dos bons convívios.

 E os vencedores, acabariam por ter subida ao pódio, nas diversas classes em presença.
Clássicos SCX

 Produção Ninco

 WRC, a classe raínha

Campeonato Porsche 991 GT3 - Já vão duas....

 Se a primeira prova deste campeonato foi bem disputada, ficou no entanto completamente ofuscada pelo nível e resultados da segunda.
 Com a presença de mais pilotos, esta segunda jornada recebia pilotos melhor preparados, mas também com os pilotos mais novatos neste traçado a demonstrarem uma muito melhor adaptação.
Partiam então para a primeira das mangas, César Amorim, Rui Mota, David Azevedo, Nuno Mendo e Augusto Amorim. E a disputa pela liderança nesta manga, esteve entregue a David Azevedo, César Amorim e Rui Mota, tendo este último conseguido manter-se no primeiro lugar quase até ao fim, altura em que tanto César Amorim como David Azevedo assumem a luta pela liderança, numa luta titânica. Enquanto isso, Augusto Amorim aproximava-se também dos pilotos da frente e Nuno Mendo mostrava sérios progressos num difícil traçado.
 E no final, a diferença entre David Azevedo e César Amorim, os dois primeiros, ficou tal como a imagem de baixo bem documenta, com a vantagem a pertencer ao primeiro. Rui Mota classificar-se-ia ainda na mesma volta e Augusto Amorim acabaria com uma volta a menos. O resultado bem demonstra o incrível equilíbrio existente.

 A segunda manga contou com os pilotos Paulo Mendes, Luís Azevedo, Nuno Aguilar, António Miranda e Luís Pinto, o segundo piloto vianense.
 Aqui destacaram-se tanto Luís Azevedo como Paulo Mendes, demonstrando alguma supremacia sobre os demais. O andamento destes dois pilotos foi notório a ponto de no final virem a ocupar as duas primeiras posições. Mais para trás ficariam Nuno Aguilar, Luís Pinto, Carlos Miranda e Nuno Mendo e que ficariam também, atrás dos pilotos da primeira manga. Mas apesar disso, foi uma prova em que a totalidade dos pilotos mostraram melhoria significativa relativamente à primeira prova.
Mas tanto Nuno Aguilar como António Miranda se estreavam neste campeonato, o que lhes criava dificuldades acrescidas relativamente a quem se estreara já na semana anterior.

 Mais uma prova em que as disputas foram renhidíssimas e onde se mostrou um elevado nível tanto de pilotagem como de preparação das máquinas que se encontram em constante evolução.
 Parabéns aos homens do pódio, pois mostraram de facto andamentos de altíssimo nível.

 Luís Azevedo conseguiu desta vez impôr-se aos ferozes adversários.

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Adeus António Portela.....saudades.....

 É com imenso pesar, que anunciamos a participação do falecimento do nosso amigo António Portela, um marcante membro da nossa família slotista e que pautou a sua prática integrado no Slotcar Clube da Trofa. Este fervoroso e resistente adepto da modalidade, há já muitos anos que lutava com graves problemas de saúde. Agora foi vencido, permanecerá no entanto bem vivo nas nossas memórias.
Os membros do GT Team Slot Clube vêm por este meio manifestar sentidos pêsames à família enlutada.
Um grande adeus e até sempre, amigo Portela.....

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Slot.It - Um novo Chaparral 2E?

Fomos surpreendidos com a edição de mais um Chaparral 2E por parte da Slot.It e isto porque à primeira vista, parecia simplesmente ser, mais do mesmo. No fundo, até não deixa de o ser, mas existem diferenças.
A imagem de cima mostra a nova versão a ser editada, enquanto as duas imagens que abaixo se seguem, respeitam a modelos já editados. Observemos então, as três imagens.
A fotografia de cima mostra-nos um Chaparral 2E  cujo pára-brisas se encontra perfurado e parcialmente escurecido, o que pela observação da imagem imediatamente seguinte, se percebe que assim não era nas anteriores versões.
Mas vemos também encima, que num nível inferior relativamente à grande tomada de ar localizada quase ao lado do piloto, existe um tampão de combustível. Também esse acessório era até então inexistente, como se poderá confirmar pela observação das terceira e quarta imagens.



 Mas as diferenças estendem-se à secção traseira. Na parte superior do capôt-motor, surge agora uma nova conduta de ar na grelha mais recuada aí existente do lado esquerdo. A pequena lâmina aerodinâmica vertical, existente na extremidade deste capôt, desaparece. Mas a maior curiosidade, resulta da opção de utilização dos stops duplos, apenas do lado esquerdo. Do lado direito surge uma grelha que se sobrepõe à totalidade daquela abertura, anulando os stops que normalmente ali se situavam. Outra curiosidade mas menos relevante, é o facto da totalidade das grelhas terem assumida a mesma côr da carroçaria. Anteriormente, estas eram cromadas.
Passam despercebidas, mas afinal as diferenças existem mesmo...