sexta-feira, 25 de setembro de 2020

BMW 3.20 Gr.5 - Sideways

Com o patrocínio da "Sachs Sporting", chegou da parte da Racer / Sideways mais este espectacular BMW de Gr.5.
De inegável valôr estético, se vem engrossar o lote destes BMW já editados e nossos conhecidos, contribui também para o aumento do número de modelos que este fabricante tem como "prato forte" das suas produções.
Dotado de uma decoração de rara beleza, será certamente um dos mais bonitos BMW 3.20 da Sideways.

E tendo este fabricante editado as evoluções que este BMW foi tendo ao longo da sua vida útil enquanto modelo de competição, é nesta configuração de carroçaria, o terceiro modelo até nós chegado. Referir a especificidade do seu aileron e dos guarda-lama frontais e ainda do seu spoiler afilado com tomada de ar central.
No entanto, nem tudo é exactamente igual. Se na imagem superior se percebe a existência de uma única tomada de ar sobre os guarda-lama traseiros direito neste novo modelo, na versão da "Warsteiner" existem duas, uma de cada lado. Já a imagem inferior, permite que se verifiquem grelhas com dois ou quatro faróis.
E assim  se vão reescrevendo à escala, as páginas destes verdadeiros monstros do asfalto.

Porsche 956 KH - Slot.It continua na aposta dos Porsche

Constituindo o nono modelo com a especificidade dos 956 cauda curta, a Slot.It faz chegar agora ao mercado o interessante modelo que militou nos 1000 Km de Kyalami no ano de 1983, através da dupla de pilotos constituída por J. Lammers e J. Palmer.

As comuns côres do patrocinador "Gunston" não fizeram deste modelo parte, dando os característicos laranja, castanho e dourado deste patrocinador (imagem inferior), lugar a apenas dois tons de amarelo com um fino debruado preto.

Mas o resultado estético daí resultante, não é por isso menos apelativo pelo que será de louvar a escolha assumida pela Slot.It, aquando da sua opção.


Como se poderá observar pela imagem do modelo real, o "Team Gunston" que surge há frente na carroçaria, deveria surgir em letra mais forte e que permitisse melhor leitura.

Comparando-o com a última referência editada destes modelos, damo-nos conta de que, apesar de de pouca monta, houve alguma mexida.
Se a perda da antena se trata de um pormenor sem qualquer importância, poderá ter existido alguma intencionalidade na mexida acontecida mais à retaguarda. Na imagem que abaixo se mostra, é perceptível a redução em altura, do aileron deste novo Porsche. Percebe-se ainda a existência de um piloto vermelho em posição central de maior dimensão, mas que à imagem da antena, também este terá mais em vista uma aproximação à realidade, do que de algum proveito dinâmico.

Nestas duas imagens, percebe-se a redução em altura do aileron, mas também, para que isso se tivesse tornado possível, da diminuição dos pilares do seu suporte.

Relativamente ao peso, o seu ligeiro aumento deverá ter tido como causa tanto a introdução de fios eléctricos de maior comprimento, como da inclusão das novas fichas pela qual a Slot.It começou a dotar os seus modelos, tornando assim mais simplificada a tarefa de substituição dos motores, sem necessidade de recurso à desagradável tarefa de uso de solda.
A vista inferior de ambos, permite a observação da adopção de um novo berço de motor, mas da manutenção do mesmo chassis.
A maior novidade será mesmo a adopção da ficha de ligação que permitirá a facilidade em uso caseiro, da troca das motorizações.

Porsche 962C - O terceiro elemento - Slot.It

A Slot.It editou o terceiro Porsche do modelo 962C. Depois das versões "Camel" e "Leyton House", chegou a vez do "Kenwood", um modelo que participou na edição de Le Mans do ano de 1989. 
Talvez um dos mais vistosos Porsche deste modelo, nada nos traz para além disso mesmo, que pudesse marcar a sua diferença relativamente às anteriores edições.
Mas de estética interessante, poderá ser o suficiente para que assuma o seu lugar nas colecções dos fantásticos modelos do Grupo C.

domingo, 20 de setembro de 2020

Os progressos no Toyota LMP - SRC


 A Slot Racing Company (SRC) mostra novamente o progresso que tem estado a acontecer no seu futuro modelo da categoria LMP. E o que já nos tem sido dado observar, é prometedor.... 

Chegou a vez do BMW - BRM/TTS

Depois do fantástico Alfa Romeo e dos anteriores Escort, Mini, Fiat Abart, Simca e NSU, a BRM/TTS vai deitar agora mão ao anunciado BMW 2002. E a avaliar pelos desenhos divulgados, tratar-se-á do modelo de stop's quadrados e cuja carroçaria recorre a alargamentos mais próximos da versão Turbo. 
Será que veremos mais tarde a primitiva carroçaria da Alpina? 

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Lola B12/90 - Mais um LMP port parte da Slot.It

Da sua linha de modelos da categoria LMP, a Slot. It editará brevemente mais um Lola B12/90, depois de conhecidas já algumas interessantes versões.

No presente caso, trata-se da versão que alinhou na prova de Mid-Ohio no ano de 2012 do campeonato "American Le Mans Series" e tripulado pela tripla de pilotos constituída por P. Dempsey, J. Foster e D. Cameron.

Não apresentando qualquer novidade merecedora de registo ao nível da sua carroçaria, para além do acrescento de mais uma pala aerodinâmica de cada um dos lados na zona dos faróis, estaremos por isso perante mais uma versão cuja decoração fará a diferença, visto a parte mecânica manter-se igualmente inalterada.
De qualquer maneira, engrossa assim a Slot.It a sua gama de oferta no que respeita a esta categoria de modelos.
De curiosa decoração e de côres que combinam bem, será assim bem vindo, mais uma elemento a esta família.



quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Toyota TS050 LMP1 Le Mans 2019 - SRC continua a trabalhar

Se continuamos na expectativa de vêr o Lancia Delta S4 chegar por parte da Slot Racing Company, o Toyota TS050 LMP1, o último vencedor de Le Mans, continua também na linha de desenvolvimento por parte deste fabricante, sendo agora mostrada a primeira imagem da frente deste futuro modelo. E assim nos continuam a abrir o apetite relativamente a esta sua primeira criação relativa às máquinas da categoria LMP.
O seu chassis já se encontra pronto e à espera dos primeiros kit's fornecidos em plástico branco que serão disponibilizados para o mercado, enquanto as versões decoradas chegarão apenas em 2021.

Provavelmente a bancada de que se farão acompanhar estes modelos de série, serão estas aptas para montagem de motores de caixa pequena em posição "inline"
Enquanto isso, foi também já desenvolvida a bancada para motores de caixa grande e em posição "anglewinder". No fundo, a mesma política pela qual a Slot.It optou também para os seus modelos de série e opcionalmente, para que possam ser dotados de nova dinâmica.

terça-feira, 15 de setembro de 2020

O terceiro Mercedes - Slot. It

Um dos mais interessantes Mercedes da série de modelos do campeonato DTM das produções levadas a cabo pela Slot. It, está prestes a chegar ao mercado.
Assinado pela totalidade dos pilotos participantes nesse campeonato, tem como base decorativa o anúncio aos jogos olímpicos que decorreram em Berlim no ano 2000, sob a côr que definiu em tempos idos os modelos alemães. 
Tratando-se do terceiro modelo Mercedes, começa-se assim a desenhar, à imagem do acontecido com o Opel Calibra e os Alfa Romeo 156, mais uma página a engrossar a série de modelos dedicados a um dos mais interessantes campeonatos que preencheram a velocidade alemã. 
Uma chegada que se louva, da parte de um dos melhor sucedidos fabricantes da actualidade. 

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

A última da Slot.It - Mais um Toyota 86C de Le Mans 1986


Depois da edição do Toyota com o patrocínio da "Leyton House" participante na edição de 1986 das 24 Horas de Le Mans, a Slot.It faz-nos chegar agora o segundo modelo inscrito pela Toyota, muito embora os patrocinadores não tivessem sido comuns.
Mas dotado de uma bonita decoração, fará um belo conjunto com o parceiro oficial da marca.
Foi este o modelo 86C com que a Slot.It iniciou esta série de Toyotas.
Em plena acção, em baixo, o modelo verdadeiro, incrito na fantástica categoria dos modelos de Grupo C.