terça-feira, 6 de junho de 2023

Porsche 956 KH - Slot.It

Edições anteriormente trazidas até nós  pelas produções Slot.It, cujas decorações se não intemporais, tornaram-se pelo menos de incontestável beleza.

Rothmans, Marlboro e Gunston, mostram que as tabaqueiras marcaram indubitávelmente o desporto motorizado de forma positiva, tendo proporcionado algumas das mais interessantes decorações que cobriram os automóveis desportivos.


Revoslot - nova série dos 2002

A Revoslot edita mais uma serie dos BMW 2002, mostrano-se todos eles com interpretações distintas no que concerne às suas carroçarias.
Estas três versões apresentam tanto alargamentos das rodas como os spoiler's frontais de distinto desenho, mas mantendo-se em todos eles as mesmas cotas relativanente à parte mecânica.

Dessa forma, será indistinta a carroçaria, relativamente à melhor escolha para o melhor desempenho dinâmico.




Para os amantes deste modelo, a opção penderá mais pela questão estética, na hora de se fazer a opção da sua aquisição.

Uma temática bem escolhida por este fabricante de modelos à escala 1/32, já que os Grupo 2 acolhem ainda muita simpatia por parte dos praticantes.

Ainda a primeira versão-Slot.It

A Slot.It consegue provar-nos o valioso filão em que acertou, quando apostou na temática dos modelos oriundos do Grupo C.
Apesar de ter já extrapolado a sua série dos modelos 956/962 da Porsche para a sua sétima geração,  com a recente introdução dos modelos dotados de aileron independente do capô traseiro, eis que nos continua ainda a surpreender com edições referentes à primeira versão destes fantásticos bólides.
Bonito quanto baste, este 956 KH com as cores da "New Man", trás ainda a mais valia de satisfazer os infindáveis fãs de Ayrton Senna da Silva.
Penso que poucos ficarão indiferentes a este binómio constituido por "decoração/piloto", que representa a esporádica participação deste Campeão do Mundo de Fórmula 1, pelo inigualável mundo dos Protótipos de Grupo C.

terça-feira, 23 de maio de 2023

Eis que chegou a última versão do Porsche de Grupo C - Slot.It


Hei-lo!
Chegou a esperada última evolução proporcionada pela Slot.It, sobre o glorioso modelo de Grupo C criado pela Porsche. Trata-se da fantástica série de modelos 956/962 em cujo fabricante italiano investiu inúmeras evoluções também para os slot cars, baseadas sempre nas evoluções reais, ao que foi sempre acrescentando umas pitadinhas evolutivas dinâmicas que foi conseguindo invariavelmente, acrescentar!
A nova representação do capô traseiro permite que se ofereçam duas possibilidades para o aileron que o equipa. Sendo este agora independente do capô, a Slot.It oferece-nos a possibilidade de podermos abrilhantar o mini-modelo com o correspondente aileron de que se serviu na realidade, apresentando um aileron cuja pála principal assenta numa estrutura em foto incisão e outra que aperta na carrocaria e que incorpora o conjunto dos stop's, ou como opção, uma segunda versão pensada para a competição num bloco totalmente em plástico, registando por isso, um menor peso.

O,8gr é o que a balança regista entre ambas as opções, o que em termos de competição significa sempre uma mais valia, a par também de uma maior resistência que o bloco totalmente plástico,  representa.

Mecânicamente nada haverá de significativo, a apontar. Contudo, o novo desenho da traseira obriga a que a extensão do chassis para a retaguarda, acabe por ser mais reduzida relativamente a todas as anteriores versões, o que reduzindo a sua extensão para além do eixo traseiro, significa que haverá também menor perda de balanceamento da traseira, já que o efeito de pêndulo tende a diminuir.

Vai então já na sétima evolução,  este que se terá constituído como o "ponta de lança" do fabricante.




Mas a versão agora chegada não conseguiu bater o registo da versão acima mostrada, mas parece não faltarem argumentos para o bater no terreno de eleição para o efeito, já que a diminuição das dimensões da traseira, constituem um grande argumento. 

Porsche 956 nas versões LH e KH.
Porsche 962 nas versões LH e KH.
Porsche 962 IMSA e 962C
Agora, um novo Porsche 962C dotado de nova configuração traseira, com potencial para se poder tornar o melhor de todos os Grupo C.
Agora, venham as próximas versões,  das quais a segunda foi já anunciada para o terceiro trimestre do corrente ano.
Para já, o FATurbo está excepcional!

quinta-feira, 4 de maio de 2023

Lotus 72, mais um - Policar

Embora mais virada para novas realizações, a Policar retoma o fio condudor que deu origem ao ressurgimento da marca.
Assim, chegar-nos-á um belo Lotus 72 igual ao da primeiríssima edição. Ainda que as côres nao correspondam, o esquema decorativo foi quase  decalcada da da "Gold Leaf Team Lotus". 
De combinação cromática agradável, acaba por se tornar num belo complemento relativamente à série já anteriormente até nós chegada.
O piloto que o conduziu dispensa apresentações, muito embora a sua ligação ao desporto motorizado não tivesse ficado marcada pela sua passagem pela Formula 1, mas sim pelos Sport Protótipos. Quem nao se lembrará de Herbert Müller e a sua estreita ligação àPorsche?


A Policar mantém-se fiel ao principio mecânico desenvolvido para estes modelos, já que a sua eficiência se tem mostrado uma mais valia.