1976, está nesta altura bem representado no que a modelos de Slot correspondentes a Le Mans diz respeito.
A extinta Spirit havia-nos dado o privilégio de poder pôr a circular nas nossas pista o modelo vencedor dessa edição.
Este ano e por intermádio da Avant Slot, chega-nos o bonito Mirage GR8 segundo classificado da mesma clássica.
Temos então já, primeiro e segundo classificados de Le Mans, no ano de 1976.
Algo distintos nas suas linhas constiuem ambos dois interessantes modelos, o Porsche sobretudo pelo significado que enverga e o Mirage por ser um modelo bem atraente.
A Avant Slot pôs todo o seu saber neste já clássico Sport Protótipo, naquele que constitui a sua primeira edição relativa a este tipo de modelos.
A Spirit por seu lado aquando deste lançamento, deixou entre os adeptos muitas alegrias, mas ao mesmo tempo um certo amargo de boca, pela pouca eficácia conseguida nesta edição.
Nota-se o cuidado da Avant Slot quanto à dimensão das rodas, muito correctas e perfeitamente escaladas. Pena terem integrado a simulação dos discos na própria jante, o que acaba por tornar esse efeito, ridículo.
Por seu lado, rodas exageradas disponibilizadas para o Porsche 936/76 pela Spirit, para além do prejuízo estético, soma ainda a má funcionalidade destas, já que sobretudo atrás batem nas cavas das rodas.
Mecânicamente, a par da pouca eficácia do conjunto Spirit, a Avant aplicou neste modelo um desenvolvimento do bem conseguido chassis estudado para os seus modelos LMP. Um motor em posição Anglewinder, é concerteza outra mais valia. Dizer ainda que à frente foi aplicado o sistema de semi-eixos, com a inevitável vantagem em curva.
Sem comentários:
Enviar um comentário