O histórico modelo japonês de motor rotativo foi a aposta do novo fabricante de modelos de Slot. Como já anteriormente a Slot.It o havia feito, estamos perante a possibilidade de um comparativo estético, enquanto não se proporcionar um teste mais convincente e que se prende com a dinâmica de cada um.
E garanto que me encontro perante um dos mais difíceis comparativos, tal a qualidade apresentada tanto por um como pelo outro fabricante.
De um modo geral, fico com a ideia deste novo fabricante nos ter trazido um Mazda onde sobretudo o refinamento das linhas gerais do modelo se encontram mais cuidadas, como se pode observar pelo cuidado das grelhas existentes sobre o guarda-lama da frente (imagem de baixo).
E tirando esse aspecto que me parece mesmo ser o mais relevante, as pequenas diferenças existentes tornam-se difíceis de encontrar.O suporte rendilhado do aileron é um dos pormenores em que se nota diferença e onde o modelo italiano fica a ganhar. Mais perfeito e demonstrando enorme finura, sobressai sem dúvida. Mas se nos virar-mos para as questões dinâmicas, talvez se possa virar o bico ao prego, pois em termos de quebra deste aerofólio, poderá aqui o modelo canadeano ficar a ganhar.
Quanto ao limite mais à retaguarda do capôt-motor, talvez encontremos demasiado plástico nesta nova referência chegada até nós. Comparativamente com a imagem do modelo real, parece-me francamente melhor o modelo da Slot.It.
Existem também diferenças na altura da tomada de ar para o radiador frontal. Mais alta no modelo da MR. SlotCar, fico com a percepção de que o meio termo teria sido o correcto.Quanto à altura das carroçarias, mais alta a da Slot.It, parece-me mais proporcionada. Mas pela certa, dinâmicamente a vantagem irá para o modelo novidade.
Na traseira, muito iguais, torna-se perceptível a menor altura do cokpit no carro canadeano.
O pormenor das jantes encontra-se muito melhor conseguido no Mazda da Mr. SlotCar. No mesmo fabricante, a grelha surgido do lado direito da carroçaria, reproduz melhor o conjunto do escape de que se encontrava dotado o modelo verdadeiro.
Também no mesmo modelo, a saída do escape em formato triangular se encontra melhor reproduzido.
Mecânicamente, estamos perante a incógnita.
O mesmo conceito de motor inline montado em berço independente, poderão levar a resultados similares. Ou talvez não, já que apesar do conceito ser o mesmo, o formato dos berços associado a pequenas diferenças de carroçaria, poderão revelar resultados divergentes.
Aguardemos então, para vêr a rolar os primeiros Mazda 787B da Mr. SlotCar.
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