segunda-feira, 16 de maio de 2011

Mazda 787B - Mr. SlotCar



A mais recente criação para o Slot em termos de construtores, acabou de chegar ao mercado.
Vindo do Canadá, o Mazda 787B da "Mr. SlotCar" chegou-nos através de duas opções, uma em versão tipo Kit, em plástico branco por pintar e alguns acessórios por colar e que recebeu a referência MR 1001 e a outra,  com a referência MR 1002, a versão Test Car do Mazda que em 1991 conseguiu o histórico feito de ter sido o primeiro modelo japonês e até à data o único, a vencer as clássicas 24 Horas de Le Mans.
 Pela sua própria cor, torna-se difícil através destas imagens, ficar-se com uma exacta noção da totalidade das linhas e pormenores deste modelo, mas no computo geral, estamos perante um trabalho de grande nível.
O Mazda 787 B de produção Slot.It, obrigava-os a que assim fosse, caso contrário estaria com toda a certeza a chover no molhado. Mas parece que este construtor esteve bem ciente da situação e apresenta-nos um trabalho de nível geral, muito interessante.


 O conjunto das engrenagens pinhão/cremalheira em linha, podemos assegurar, trata-se de um dos melhores que podemos apreciar nos modelos de série. Também a mesma referência para o conjunto do eixo da frente, onde os pneus rolam livremente sem qualquer encosto à carroçaria.
 A carroçaria está também muito bem delineada contemplando a totalidade dos elementos que a compõem.
 O modelo fixa-se à base por um sistema similar ao da Ninco.
O pormenor das grelhas laterais junto à saída de escape encontra-se excelentemente reproduzidas.
A reprodução das jantes é outro dos aspectos significativamente melhorados relativamente à concorrência, apesar de não terem ainda conseguido a excelência.
Surge ainda lateralmente o piloto luminoso laranja junto à palavra Mazda, numa reprodução feita num acessório independente. Teria sido mais fácil apenas uma pinta de tinta, mas este construtor decidiu primar.
A parte lateral inferior que surge noutra cor, faz parte da própria carroçaria, acabando por assegurar aos pilotos que este apêndice nunca se soltará da carroçaria, acontecendo o mesmo relativamente ao lábio frontal.

Mecânicamente será para já a grande incógnita. Um desconhecido motor que facilmente se identificará com o fabricante através das suas janelas quadradas e que se encontra montado num berço tipo NSR, poderá ditar um grande sucesso a este modelo, caso seja aprovado pelos inúmeros praticantes  da modalidade.