Um troféu conseguido, após um regresso
Com algumas participações em Parmas, Parmas alargados e até em Muras pelo Estrela e Vigorosa e também por Braga, eram sem dúvida a minha realização maior, pois eram o Top do desporto no mundo dos Slot.
Depois de um breve período sabático, o meu regresso fez-se através da irresistível aposta pelo mundo dos Parma, meio onde adquirira já alguma sustentável experiência.
E esta serviu para depois de deitadas mãos -à-obra, preparar um Parma capotado com uma de muito do meu gosto clear de Volkswagen carocha. Decoração esgalhada também sobre uma inspiração do "Dauer" oficial e participante em Le Mans, apimentada com uma pitada de inspiração pessoal. Símbolo de grandes dimensões da VW que cobria grande parte da carroçaria e uma riscas a acompanhar os logótipos da Shell, foi quanto bastou para tornar suficientemente apelativa esta carcaça que viria a ocultar uma mecânica também por mim desenvolvida.
Depois do chassis ter sido suficientemente rebaixado até ao ponto pretendido, recorri ao cuidado de o reforçar nos pontos onde este sofreu deformações com esse fim.
A secção do eixo frontal recebeu um arame que depois de colado, fixava a posição definitiva, garantindo dessa forma que um qualquer embate menos violento, pudesse deformar essa secção. Fios condutores duplos, garantiam ainda que na quebra de um dos fios, a alimentação não falhava.
Mais susceptível encontrava-se a secção traseira, mas da mesma forma, através de um arame suficientemente forte, fez-se o reforço desta mais frágil parte e sujeita a deformações dos modelos Parma. Os pneus de espuma foram trabalhados até ao ponto considerado ideal.Um lastro situado entre o eixo da frente e o motor, criava o equilíbrio fundamentental para que o modelo estabilizasse o mais possível.
Depois foi partir para um campeonato onde a concorrência se previa mais preparada, pois mantinha actualizada a linhas condutora da competição.
Mas na verdade, este regresso veio a demonstrar-se que este veio a ser um dos campeonatos onde a conquista da vitória se mostrou das menos complicadas que tive que enfrentar.
Talvez tenha nascido aqui, um modelo fora de série....
Viva Mota!
ResponderEliminarSó uma pergunta!
O cara gordinho, eu conheço. O cara de bigode é o "bifes".
A pergunta: QUEM É O CARA DE BARBA?
Abraço
Augusto
É O HUGO?!?!?!?!?!??!
ResponderEliminarLol !!!
ResponderEliminarJá tinha visto aquela fotografia e nunca associei... mas com as minhas "entradas capilares" já bem notórias, não me parece haver muitas semelhanças entre o "sujeito" da foto e eu. :)
Também já tinha visto a decoração deste carochinha, mas esta reedição fez-me reparar melhor nos detalhes da pintura. Tenho andado a experimentar pinturas "freehand" e ver este detalhe faz-me uma raiva! (isso e as "entradas capilares")
Um abraço,
Hugo