O Clube Slot de Braga realizou uma mini resistência de 4 horas, para modelos protótipos clássicos. Tratando-se de uma pista Carrera, a totalidade das equipas acabou por optar pelos modelos da Slot.It.
A equipa "ART" foi mais longe e resolveu mesmo aquilatar as potencialidades do recém chegado Ford GT 40.
Cinco equipas estiveram presentes tendo recaído as restantes opções no Ferrari 312 PB e no Alfa-Romeo 33.
Pelos "Gentleman Drivers", José Pedro, Pedro Correia e Hugo Figueiredo.
Pela "ART", Luís Filipe Azevedo e Nuno Aguilar.
Pelos "Smoke Off", Emídio Peixoto e Paulo Mendes.
Pelos "Smoke On", António Maia, José Eduardo e Daniel Costa.
Pelo "GT Team", Augusto Amorim e Rui Mota.
Deu-se então o início da corrida e de imediato ficou claro que o equilíbrio entre 4 das cinco equipas presentes iria ser grande, pois a ART que apostara no novo Ford GT 40, de imediato mostrou que não estaria à altura de se bater com os adversários. E embora os primeiros comandantes tivessem sido os do "GT Team", a verdade é que a quebra de um fio os levou a uma inoportuna e errada troca do motor e mais tarde, à certa substituição dos fios. A partir daqui, a luta continuou renhida entre as restantes três equipas.
Grandes registos foram sendo marcados pelos três pretendentes ao trono, sendo os homens do "Smoke Off", aqueles que melhor souberam gerir a prova. Rápidos e constantes, conseguiram no final uma margem de nove voltas de vantagem. Já entre os "Smoke On" e os "Gentleman Drivers", o equilíbrio deixava grande expectativa no ar. Poderosos ataques de ambos iam marcando registos de relevo, o que levou Hugo Figueiredo a estabelecer a melhor volta absoluta com o tempo de 8.7 segundos e no final uma diferença de uma volta entre ambos, com a vantagem para os primeiros.
No final da tabela, os esforço dos homens do "GT Team" não dava frutos, não conseguindo anular a desvantagem acumulada, vindo mesmo a completar a prova ocupando o último lugar da classificação geral.
O pódio dos modelos, com clara supremacia para os modelos italianos da Ferrari.
No pódio, Paulo Mendes e Emídio Peixoto faziam a festa maior, ladeados pelos homens do "Smoke On" e "Gentleman Drivers".
Olá Mota.
ResponderEliminarNão sei se recebeste um email meu, enviado há já alguns dias. Preciso com uma certa urgência de trocar umas ideias contigo acerca daquela revista inglesa de slot.
O tema é sobre Le Mans 1969, Ford GT40, um certo Porsche 908 LH, e "otras cositas más".
Um abraço,
Rui Costa
Boas
ResponderEliminarGrande corrida, com andamento muito equilibrado e os pneus a mostrarem-se mais performantes do que se julgava possível, ajudados pelos novos motores Scaleauto bastante magnéticos.
De realçar que a melhor volta da prova não foi do Maia mas sim do Hugo que fez 8,7s na calha verde.
Boas corridas