Translate

sábado, 1 de setembro de 2012

Ford Sierra - Ninco - Bela surpresa

O rali de Portugal no ano de 1987, viu desfilar este interessante Ford Sierra Cosworth pelas mãos desse excelente piloto que dá pelo nome de Carlos Sainz.
 Hoje, a Ninco dá-nos o grato prazer de dele podermos desfrutar no mundo do Slot. E o que me apraz dizer no que se refere a esta reprodução, é que se encontra verdadeiramente surpreendente. Para ser franco, não esperava tanto, pois a Ninco já nos habituou a uma deformação dos modelos, verdadeiramente gritante. Com este modelo, rompeu essa barreira e deitou ao mundo um modelo quase de colecção. E por se tratar dum modelo desse grande piloto e participante no Rali de Portugal, o que haveremos nós portugueses, de querer  mais?
Pena a ausência dos faróis suplementares e a existência de um escape lateral, inexistente.... Também os ganchos de reboque, parecem estar a mais, enquanto as palas dos guarda-lama, se encontram ausentes.
 
E depois da rival SCX nos ter há já algum tempo presenteado com este modelo numa versão desse também fantástico mas já malogrado piloto, Colin McRae, poderemos agora fazer o comparativo possível, entre estes dois modelos de fabricantes distintos.
 E compará-los não é fácil, dada a belíssima reprodução que cada um nos apresenta. De cotas similares, será num pormenor ou noutro que poderemos prestar alguma atenção para descobrir pormenores menos conseguidos.
 As jantes poderão ser  a base para a primeira das referências. E aqui, a SCX consegue uma melhor representação, muito embora nos pareçam algo exageradas na sua dimensão.
 À frente, o modelo da Ninco apresenta uns faróis ligeiramente mais baixos, o que nos parece mais correcto.
 Ambas as traseiras se encontram muito bem reproduzidas, apesar duma muito mais conseguida reprodução dos stop's, por parte da SCX. O plástico totalmente vermelho com que a Ninco os representou, permite perda de vivacidade nesta secção da carroçaria.
 Quanto à representação do  bocal de gasolina, no modelo da Ninco este surge magnificamente bem desenhado.

 Quanto às palas de alargamento dos guarda-lama, se à frente pouco haverá a assinalar, atrás só poderemos considerar que a representação da Ninco, está bem mais realista.

 O modelo da Ninco tem a seu favor a inclusão de suspensões, o que proporciona uma rolamento mais macio e agradável, mas a aposta no motor Sparker NC-9 de 20.000 rpm, não nos parece tratar-se da melhor das opções.
No entanto, desta vez a Ninco merece os nossos parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário