Translate

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

MSC - Novidades para 2014

 A MSC anuncia como novidades maiores para o ano de 2014, um modelo de rali e outro de TT.
O novíssimo Peugeot 208 T16 será a grande aposta deste fabricante espanhol, mas fica por saber-se se optará por uma nova mecânica para esta carroçaria, ou se dará continuidade ao seu excelente chassis Montecarlo. Fica no entanto uma certeza, com estas dimensões, vai tratar-se de um belo exemplar sobretudo para os clubes que mais apostam na vertente dos ralis.

 No campo dos TT, este fabricante vinha convivendo com uma espécie de contratempo, desde que anunciou o modelo 959 da Porsche, na sua versão do Paris-Dakar. Se a sua carroçaria serviu já para um belo exemplar em versão civil, persistiu um problema que se vinha tornando no verdadeiro calcanhar de Aquiles. Explorado, anunciado e até mostrado um chassis para essa versão do 959, cedo deu para perceber que o mesmo se iria tranformar em missão impossível. A ancoragem dos amortecedores ficava demasiado elevada o que proporcionava a sua impraticabilidade dentro da carroçaria.
Para além das merecedoras e naturais transformações que a carroçaria terá que receber e que aqui são mostradas em desenhos 3D, também teria que ser alvo de transformação, o seu chassis. No entanto, a MSC deu-se ao trabalho de deitar por terra todos os anteriores estudos, partindo para um renovado e compensador chassis.
A complementar o novo estudo mecânico, surge um chassis em plástico ao estilo dos chassis em placa de integrados e de fabrico artesanal, enriquecido por um conjunto de amortecedores também agora desenvolvidos e específicos para este novo chassis, capazes de receber várias durezas de molas.
Em termos de carroçaria, a MSC tem-se preocupado por apresentar belas reproduções o que nos leva a crer que nos deixarão nesse aspecto, espantados.

O chassis é promissor e poderá ser uma mais valia e até revolucionar os campeonatos de TT um pouco por todo o lado.

2 comentários:

  1. Se apostassem no 208 do Pikes Peak 2013, seria uma "premiére" no slot. E o carro nem é tão dificil de transformar tendo o molde já feito, é só juntar a asa do Peugeot 908 HDi (mas esse é da Avant Slot eheh) e um valente spoiler na frente.

    Abraço,

    Hugo

    ResponderEliminar
  2. A questão passará mais pela impraticabilidade dinâmica, penso eu, ....

    ResponderEliminar