domingo, 28 de janeiro de 2018

Campeonaton Grupo C - Quarta prova

 Com a presença de dezassete pilotos, decorreu a quarta jornada do campeonato de Grupo C na pista permanente do Clube Slot do Minho e integrada no calendário anual deste clube.
 A prova começou com a participação inicial dos pilotos melhor classificados no campeonato até à actualidade, recorrendo-se depois à rotatividade habitual de entrada e saída de pilotos, de acordo com as regras préviamente estipuladas das calhas virtuais.


 Foram alguns os pilotos externos ao clube a marcar presença, fazendo-se contudo notar as ausências de Carlos Afonso e Luís Azevedo, pilotos cuja presença se faz sempre notar na tabela de classificação. Ficava também de fora José Pedro Vieira, cuja ligeira má disposição o impedia de engrossar a lista de participantes.

 As disputas foram como habitualmente, intensas, mas a boa disposição tem sido uma salutar constância.
 A aposta nos modelos, foi marcadamente notada pela variedade, registando-se aqui como única marca ausente, a Jaguar. De resto, de tudo um pouco por aqui passou.




 No final, a tabela de classificação não mente e as 161 e as 160 voltas dos três primeiros classificados da geral, bem demonstram o quão suada foi a disputa de cada lugar, tendo no final sido Paulo Mendes a saborear o melhor dos prazeres. Mas também David Azevedo que completaria 159 voltas, se via arredado do pódio por uma mera volta. Mas tabela abaixo, poderemos constactar a existência de mais umas quantas disputas bem suadas, onde se louva o regresso de Nuno Mendo que acabaria numa interessante luta com o sempre rápido Bruno Magalhães. Também Luís Pinto nos presenteou com mais uma brilhante participação, tendo mesmo levado a melhor sobre alguns pilotos um pouco mais rodados por cá. Marco Freire e João Preto mantêm o ciclo de aprendizagem, enquanto o forasteiro Ricardo Moura tentava minimizar estragos pelo natural desconhecimento do traçados desta pista. Quanto a António Lafuente, este via a sua prova absolutamente condicionada por opções pouco adaptáveis e recomendáveis num modelo, dadas as condicionantes deste traçado pouco colaborante com aquele tipo de preparações.
 Mas parece ter ficado a confirmação de que em traçados apoiados em pistas de fabrico Ninco, Nissan e Porsche acabam por ser as melhores opções, apesar de se poder contar com os Lancia e Toyota na lista dos carros a eleger para esta classe de mini-modelos.

 Mas confirmado mesmo, é que o Nissan é um modelo soberbo e dificilmente se encontrará outro carro que lhe consiga fazer frente.
 E no Pódio, uma vez mais Paulo Mendes ocupa a posição central, ladeado por David Fernandes, o segundo e Augusto Amorim o terceiro classificado.
Será pois no próximo 2 de Fevereiro que decorrerá a derradeira jornada dum campeonato que Paulo Mendes tem tudo para somar mais um título. Força gente.....

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