No capítulo dos Sport Protótipos Clássicos, a honra irá brevemente caber ao Chaparral 2F, por parte da Slot.It. As imagens do protótipo já disponibilizadas, mostram-nos um magnífico exemplar, mas que não corresponderá ainda à participação deste modelo em Le Mans no ano de 1967, mas sim da sua participação em Daytona, no mesmo ano. E assim sendo, nota-se para já a ausência da divisão das grandes tomadas de ar existentes na parte superior dos guarda-lama traseiros. Quanto ao resto, parece-nos mais uma brilhante realização deste fabricante.
Quanto aos modelos do DTM, chegou já também mais um bonito Opel Calibra, dotado de uma carroçaria já nossa bem conhecida, mas com uma decoração apelativa, muito embora não tenha ficado registada nos anais dos bons resultados desta categoria das competições automóveis.
E quanto aos Mercedes da mesma competição do anterior Opel Calibra, é-nos já mostrada a nova carroçaria do Mercedes Classe C, que viria substituir a série 190E, de que se mostra também a sua última realização sob as côres da "Camel". Mas o novo modelo germânico, parece reunir características que o tornem mais competitivo do que as do seu irmão mais velho. De carroçaria mais compacta e um spoiler frontal mais alongado, permitirá certamente um alongamento da distância do patilhão ao eixo traseiro e provavelmente, também um melhor apoio frontal da carroçaria, em curva.
E no mundo dos F1 Clássicos, não tardará provavelmente a chegada da nova criação. Trata-se do BRM P160, por parte da Policar. De carroçaria encorpada e arredondada, poderá vir a mostrar-se uma interessante versão para a competição deste tipo de monolugares.
Afinal, Policar e Slot.It, sempre no bom caminho.
Sem comentários:
Enviar um comentário