A existência de várias evoluções sobre a sigla XJR da Jaguar, levou a que a Slot.It se debruçasse sobre mais esta evolução, a XJR10, já que outras houve também por si reproduzidas, tal como as XJR6, XJR9 e XJR12. E como tem sido apanágio deste fabricante transalpino, as evoluções dos modelos têm por si sido bem acompanhadas.
E a versão que nos faz agora chegar, trata-se de uma evolução que mais militou do outro lado do Atlântico, mais precisamente em território Norte Americano e no caso, encontramo-nos perante a réplica do vencedor dos 300 Km de Portland, no ano de 1990, com Davy Jones ao volante.
Como maiores características que o distingue dos demais, encontra-se o formato dos seus faróis, e as chaminés de arrefecimento dos travões traseiros, mas existem mais um sem número de pormenores, que o torna absolutamente diferente.
Na verdade, trata-se de uma carroçaria totalmente nova, mas cuja decoração já nossa conhecida, poderá torná-lo de algum modo, familiar.
No fundo, mas uma bela peça de colecção que fará certamente as delícias dos "Jaguaristas", trazida por este extraordinário fabricante, que mantém uma política de constante evolução, em cada sua nova criação.
Não nos parece haver grande matéria de análise negativa relativa a esta versão XJR10, ficando a faltar saber se no capítulo da dinâmica, terão havido melhorias, comparativamente com as anteriores criações associadas aos Jaguar de Grupo C.
Um novo chassis poderá ser um indicador de melhorias dinâmicas, mas apenas as voltas em pista o dirão. Mantem-se o conceito ligado a todos os modelos de Grupo C da Slot.It, mas com a possibilidade prática e rápida de troca de motor, através da ficha que permite a ligação do motor ao patilhão.
Mais um enriquecimento do mundo dos slot car, mas sobretudo dos apaixonados ligados à marca britânica.
Sem comentários:
Enviar um comentário