Os modelos da Subaru têm feito carreira no Mundial de Ralis. E porque têm conseguido deixar uma forte marca nesse campo, por arrasto, os fabricantes de modelos à escala de coleccionadores não deixaram que tão importante matéria lhes passasse despercebida, pois a passagem da realidade para os modelos à escala reduzida, são sempre um aliciante para os apaixonados das colecçõe e do Slot em particular.
E no que respeita ao Slot, a SCX deu o pontapé de saída, coincidindo com a passagem de Carlos Sainz em 1994 pela marca japonesa no Mundial de ralis, o que é sempre uma mais valia para "nuestros hermanos". O modelo tornou-se ainda tanto mais aliciante, quanto constituía ainda a tracção às quatro rodas, matéria muito recente à escala 1/32.
A Ninco não perdeu também a oportunidade para disponibilizar aos amantes do Slot, modelos desta marca. Alguns fizeram até, parte das séries coleccionáveis e limitadas, como é o caso da edição em 2002 do Subaru integrado na sua série "RACC".
E quem optou como modelo de estreia por um carro desta marca, foi a Auto Art. E logo, pelo modelo participante no Rali de Portugal em 2001. Muito bonito, muito perfeito, mas pouco eficaz nos seus terrenos.
O piloto, Richard Burns.....
A Ninco editou várias versões de seu primeiro modelo da Subaru, dotados de tracção às quatro rodas através de polias.
Num segundo modelo da Subaru, a Ninco aproveitou novamente em 2007 para integrar uma das suas produções na série "RACC".
Mas a série corrente, viu chegar esse mesmo modelo no que é ainda considerado um dos melhores modelos de ralis de sempre, deste fabricante. A versão representa o modelo participante no Rali da Argentina em 2006.
A SCX, anos mais tarde volta à carga, editando também várias versões e decorações. Aqui numa versão do Rali da Austrália.
Uma nova versão, aqui com aspecto mais agressivo através da inclusão da bateria de faróis extra, que preenchem quase a totalidade da frente do modelo. Uma representação da versão de Monte Carlo, em 2005.
O modelo com que "Rossi" participou no rali dos Antípodas não foi esquecido. À moda da Nova Zelândia, um modelo negro. O ano foi 2006.
Recentemente foi a MSC que fez uma incursão pela marca editando a versão de 2007 do Rali de Monte Carlo, ano esse de rara aparição de um Subaru de 2 portas, o que lhe confere uma imagem de modelo compacto.
Dinâmicamente, talvez se trate da melhor reprodução de um Subaru para o mundo do Slot. Na sua série corrente, a opção do fabricante recaiu num chassis de motor em linha e com um patilhão fixo. No entanto, encontra-se já comercializada a opção de chassis para motor em ângulo e patilhão basculante.
A Avant Slot centrou atenções no modelo mais recente e que talvez tenha constituído um dos maiores falhanços da marca no Mundial de Ralis. No entanto, no Slot tem-se safo. Aqui a versão de 2008 que teve como piloto, Peter Solberg.
Em várias versões e decorações, aqui mostra-se o modelo de Grupo N de Ojeda em 2009, onde se nota a ausência do aileron de grande dimensão do modelo WRC.
E esta era imperdível. Block é já um nome que não pode faltar nas nossas colecções. Além do show que este piloto representa, o look do modelo é extraordinário.
Translate
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Novo Chassis Avant Slot - Mitsubishi Racing Lancer
Depois das críticas feitas a um sistema de suspensão pouco colaborante na transposição de obstáculos e de um braço do patilhão de duvidosa eficácia, consciente do fracasso da sua produção, a Avant Slot apostou no desenvolvimento de um chassis modificado para o Mitsubishi que ainda mantém em linha de produção.
O braço basculante que nascia sensivelmente a meio do motor, passou a ser mais curto e a fazer o seu trabalho de charneira à frente do motor. Revistas foram igualmente as torres de ancoragem dos amortecedores que passaram a ser mais altas, permitindo assim um maior curso das molas e consequente amaciar das mesmas.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Porsche 910 - Revell
Para os modelos clássicos, dois Porsche 910 da mesma participação nos 1000 Km de Nurburgring, trazidos numa excelente reprodução da Revell.
Este fabricante que teima em manter a sua própria filosofia de fabrico, apresenta-nos estes dois modelos de invejável qualidade.
Carroçarias muito cuidadas, poderão encontrar resistência por parte dos aficionados mais exigentes, no que se refere às mais puras performances.
Fica no entanto, para aqueles mais fundamentalistas quanto à qualidade de linhas e acabamentos dos modelos.
Este fabricante que teima em manter a sua própria filosofia de fabrico, apresenta-nos estes dois modelos de invejável qualidade.
Carroçarias muito cuidadas, poderão encontrar resistência por parte dos aficionados mais exigentes, no que se refere às mais puras performances.
Fica no entanto, para aqueles mais fundamentalistas quanto à qualidade de linhas e acabamentos dos modelos.
Ford RS 200 - Escala 1/24 - Avant Slot
Para o mundo dos ralis e também à escala 1/24, a Avant Slot editou a carroçaria do Ford RS200, adaptável ao seu chassis já conhecido.
A reprodução parece encontrar-se em bom nível e muito bem decorada.
O interior tipo lexan, integra piloto e copiloto com boa reprodução.
A reprodução parece encontrar-se em bom nível e muito bem decorada.
O interior tipo lexan, integra piloto e copiloto com boa reprodução.
Jaguar XKR-RSR GT2 - MSC
A MSC editou já à escala 1/24, o Jaguar XKR - RSR GT2. Ainda em versão em Kit tal como aconteceu com o BMW M3, ficará para os mais arrojados montadores, ficando para segundas núpcias a versão decorada.
Subscrever:
Mensagens (Atom)