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quinta-feira, 4 de abril de 2013

Tour Auto em slot......



Já falta pouco!


Aqui fica um rol de imagens de modelos potencialmente participantes, para que não se esqueça daquele carrito que estava esquecido e que afinal também pode participar......

















































































"Novos" NSR

A NSR fará chegar brevemente ao mercado, duas novas versões, uma para o Ford GT 40 MK II e outra para o Ford GT 40 MK IV.

 A versão MK II representa uma das versões participantes em Le Mans no ano de 1966.

Já a versão MK IV, trata-se de uma série limitada a 500 unidades, sendo específica para o mercado alemão. A sua decoração é característica destes modelos, tendo recebido a nova cor base, laranja. O resultado, está bastante apelativo.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tour Auto


Estão todos convidados a participar (ou pelo menos a irem espreitar) nesta prova que organizamos anualmente.
Os modelos de slot clássicos (até 1973, Turismo, GT e alguns Protótipos que correram efectivamente no Tour Auto) vão percorrer várias classificativas, rampas e circuitos. Um verdadeiro regalo para todos!
Participem.

A organização

 
Os dados estão lançados.....

Vai resistir?........

terça-feira, 2 de abril de 2013

Lancia Beta Montecarlo - Winner DRM 1980



A Lancia através do seu modelo Beta Montecarlo Grupo 5 e do piloto Hans Heyer conseguiu que esta decoração atingisse o título no Campeonato Alemão, mais conhecido por DRM.
A Sideways editou-o na sua série especialmente dedicada aos modelos de Grupo 5.
 Depois da primeira versão, este agora chegado torna-se mais apelativo pela inclusão do bonito azul característico do seu sponsor "Fruit of the Loom". As diferenças entre ambos, são nenhumas, para além da questão cromática e duma traseira que incluía uma carenagem que lhe conferia um novo visual. Também o característico tipo de jantes que este Team adoptou, fazem a diferença.
 Na traseira, embora iguais, a inclusão da carenagem aerodinâmica proporciona um aspecto distinto do apresentado no primeiro modelo editado.


 As novas jantes, muito bem conseguidas, diga-se, proporcionam um aspecto ímpar a este modelo, já que na generalidade surgiam com as jantes pretas e de cinco braços. Estas novas, de centro afundado, proporcionam um ar mais racing ao modelo.
 Nas rodas da frente a mesma aposta e o ganho estético mantém-se.

 A família Gr.5 cresceu um pouco, mas ansiamos agora pela chegada do Porsche 935 Moby Dick e do BMW M1. Não há data marcada para as suas chegadas, mas a espera deixa-nos nervosos.....

A família Capri... Imagens

 Graças às produções Carrera e Slot Racing Company, aqui temos reunida uma interessante família....

O próximo Grupo B - Peugeot 205 Turbo 16

 Anuncia-se para os finais deste mês de Abril, a chegada do primeiro modelo do fabricante Original Slot Car. Pelo que foi possível já observar deste modelo, trata-se de um belo compromisso entre o que será um carro de razoável desempenho e um belo exemplar de estante, ou seja, poderemos usufruir plenamente desta máquina enquanto praticante slotista, ou simplesmente, reservar um espaço na nossa estante, para os mais belos modelos de colecção.
 Muitíssimo bem retratado ao nível das suas linhas e não descorando alguns deliciosos pormenores, virá equipado de um novo conceito de suspensões que aparentemente deverão funcionar na perfeição, com a mais valia de se poder esse desempenho, repercutir em bons resultados.
O motor que o equipará receberá a designação M1 e oferece uma atracção magnética de 6g em U.M.S.
Apenas até à data o fabricante Spirit se havia debruçado sobre esta que constituiu uma das mais belas máquinas de rali de sempre, encontrando-se contudo, longe da qualidade agora mostrada pela OSC. Mas como não há bela sem senão, o preço aconselhado para a sua comercialização é de 85€, algo muito fora da maioria das aspirações da grande maioria dos praticantes da modalidade.

       Ficha técnica - Peugeot 205 Turbo 16 - OSC       

Entra-se na perda de qualidade

Não é a primeira vez que abordo esta temática. Tem-se notado nas últimas realizações da Slot.It, uma notória perda de qualidade no que respeita aos moldes das suas últimas máquinas.
Se por um lado nos trazem a excelência das suas reproduções aliadas a pesos ultra leves das carroçarias, por outro, começa a ser de deitar as mãos à cabeça a falta de qualidade dos seus acabamentos. 
 Por comparação, teremos belíssimos exemplos com são o Aston Martin da Black Arrow e até os belos GT's da Scaleauto, modelos quase irrepreensíveis a este nível. Contrariamente, vemos decrescer a qualidade final das carroçarias da Slot.It.
Na imagem de cima é possível ver-se o péssimo recorte da parte central na cor prateada, mesmo acima da bandeira de um dos lados e dos logos de Le Mans e do "P", do outro. E no que respeita à frente, não haverá muito mais a acrescentar, mas na sua traseira muitos mais defeitos encontramos.
 A zona do guarda-lama traseiro, encontra-se repleto de emendas perfeitamente perceptíveis. Notam-se tanto na extremidade exterior longitudinal, como na parte mais interior da mesma secção e no mesmo sentido, quase paralelo.
 A junção desta parte da carroçaria ao aileron, está igualmente catastrófica mas não chegando, outra nódoa surge na parte central do capôt traseiro. Aqui, até com rebarbas surge.
Mas não chega, já que o acerto entre a cava da roda e o eixo traseiro se encontra também descentrado, em algo que ultimamente a Slot.It tem vindo a falhar redondamente.
Tive oportunidade de fazer estes reparos pessoalmente a Maurízio Ferrari, tendo-se este mostrado surpreso com as minhas observações. Quando lhe tentei mostrar que em Portugal temos das melhores tecnologias mundiais a este nível e por preços competitivos, argumentou que na China tinha quem acompanhasse o desenvolvimento das maquetas.
Mas assim não Sr. Maurízio, isto vai de mal a pior....... olhe a concorrência.....