Não é a primeira vez que abordo esta temática. Tem-se notado nas últimas realizações da Slot.It, uma notória perda de qualidade no que respeita aos moldes das suas últimas máquinas.
Se por um lado nos trazem a excelência das suas reproduções aliadas a pesos ultra leves das carroçarias, por outro, começa a ser de deitar as mãos à cabeça a falta de qualidade dos seus acabamentos.
Por comparação, teremos belíssimos exemplos com são o Aston Martin da Black Arrow e até os belos GT's da Scaleauto, modelos quase irrepreensíveis a este nível. Contrariamente, vemos decrescer a qualidade final das carroçarias da Slot.It.Na imagem de cima é possível ver-se o péssimo recorte da parte central na cor prateada, mesmo acima da bandeira de um dos lados e dos logos de Le Mans e do "P", do outro. E no que respeita à frente, não haverá muito mais a acrescentar, mas na sua traseira muitos mais defeitos encontramos.
A zona do guarda-lama traseiro, encontra-se repleto de emendas perfeitamente perceptíveis. Notam-se tanto na extremidade exterior longitudinal, como na parte mais interior da mesma secção e no mesmo sentido, quase paralelo.
A junção desta parte da carroçaria ao aileron, está igualmente catastrófica mas não chegando, outra nódoa surge na parte central do capôt traseiro. Aqui, até com rebarbas surge.
Mas não chega, já que o acerto entre a cava da roda e o eixo traseiro se encontra também descentrado, em algo que ultimamente a Slot.It tem vindo a falhar redondamente.
Tive oportunidade de fazer estes reparos pessoalmente a Maurízio Ferrari, tendo-se este mostrado surpreso com as minhas observações. Quando lhe tentei mostrar que em Portugal temos das melhores tecnologias mundiais a este nível e por preços competitivos, argumentou que na China tinha quem acompanhasse o desenvolvimento das maquetas.
Mas assim não Sr. Maurízio, isto vai de mal a pior....... olhe a concorrência.....
Sem comentários:
Enviar um comentário