Translate
segunda-feira, 6 de novembro de 2023
GT Team ART Slot Cars - Actividades
domingo, 5 de novembro de 2023
Parte mais um companheiro
Até sempre KDC!
4 Horas Felgueiras Footwear Grand Prix - A pista
Trata-se então de um histórico traçado que recebeu o Campeonato do Mundo IMCA de 2007 a 2010 e que terá sido pertença de Jean-Pierre van Rossem. Trata-se de uma MTT Steve Ogilvie capaz de receber 8 carros em simultâneo, contando com um perímetro total de 44 metros.
Encontrando-se em excelente estado de conservação, necessitará de mimos nalguns pormenores de pintura, bem como alguns retoques nas tranças da mesma. Findo o trabalho de restauro, receberá o nome de "Circuito Jorge Cruz", numa justa homenagem a este amigo e apaixonado pelo mundo dos "carrinhos de pista" recentemente falecido e que foi um dos impulsionadores da compra e vinda deste circuito para Portugal.
E assim, tudo se vai aprontando para que em 15 e 16 de Março de 2024 a festa maior aconteça em Felgueiras.
Clube Slot do Porto - Os ralis
O Clube Slot do Porto levou a efeito mais uma edição dedicada aos ralis, de onde resultaram vários vencedores, em função das várias classes que estiveram em confronto.O parque fechado, pela quantidade de modelos presentes, demonstra o quanto terão sido concorridas as várias categorias.
24 H National Racers - Bela Vista Slot Clube
Vai levar a cabo o clube "Bela Vista Slot Clube" a edição de "24 Horas National Racers", destinada a modelos clássicos de Le Mans "long tail" e equipados com o motor Scaleauto com a referência SC-0008b de 20.000 rpm e que terão participado naquela clássica até 1972. A mesma encontra-se agendada para decorrer nos dia 6 e 7 de Abril de 2024.
Encontram-se abertas as inscrições e o regulamento disponibizar-se-á, assim que solicitado por mensagem privada para "belavistaslotclube@gmail.com".
Chegou o Oreca 07 - Slot.It
Não há dúvida de que perante o que nos é dado conhecer desta nova criação, estaremos perante uma reprodução de elevada fidelidade relativamente à versão da escala 1/1. A qualidade geral parece também merecer elogios, nomeadamente a tampografia que se mostra muito fiel e perfeita.
A traseira mostra-se imensamente rendilhada, comprovando a excelência da recriação.
Mas se ao nível da sua carroçaria todos os habituais conceitos são respeitados, a filosofia mecânica foi fortemente beliscada. Se ao nível da motorização e engrenagens tudo continua conforme se conhece, o seu chassis na secção frontal foge ao habitual, já que perde o esquema de patilhão pela qual este fabricante optou para os modelos desta categoria e que nunca terá sido do agrado dos praticantes, tendo-se retomando o patilhão mais convencional e esquema da sua montagem, tambem mais comum. Também os lábios do chassis que normalmente servem de apoio em curva, acabam neste Oreca por ser anulados, proporcionando um visual desagradável, mas que naturalmente terá sido devidamente estudado para que daqui não surjam desvantagens dinâmicas. Também invulgar será a opção dos dois pilares de aperto entre o chassis e a carroçaria, neste caso à frente, equanto a traseira se continua a fixar por um parafuso apenas. Existe a opção de montagem de pernos, por forma a acertar a basculação entre os dois órgãos.
Pena não se ter feito equipar esta nova máquina do novo berço de motor, cujas vantagens dinâmicas parecem ser evidentes.
sexta-feira, 3 de novembro de 2023
Slot.It - 3 novas referências
Este militante das séries Can-Am aparentemente não acrescenta nada de novo, para lá da sua carroçaria de estética discutível.
Pela primeira vez surge um pára-brisas na côr azul que cobre parte do habitáculo, contrariando os incolôres de todas as edições até então.
Chega-nos também o segundo representante do Lola B12/80 com motorização Mazda participante na pista de Watkins Glen, no ano de 2016.
Tendo aqui perdido as côres da "Renown", no característico laranja e verde, recebe agora a mesma definição da decoração, mas substituídas as côres pelo vermelho e o cinza chumbo.
No que respeita a tudo o mais, estaremos perante um modelo já sobejamente nosso conhecido.E chega-nos também a segunda versão da mais recente evolução trazida pela Slot.It, sobre o Porsche 962C.
Munido de um aileron independente da carroçaria, uma evolução que os fazia capazes de ombrear em pista com a concorrência, era também já nosso conhecido, através da versão da "Faturbo".
Também aqui, não fosse a interessante decoração da " Momo" e estariamos com uma máquina que nada de novo nos traria. E tal como na primeira edição deste Porsche, o aileron vem em separado para posterior montagem pelo cliente final.
Grupo 2 no Clube Slot do Porto
São vários os modelos desta origem em que se pode apostar, mas o grande desafio será perceber qual será o mais arrojado dos praticantes a querer fazer frente às maquinas italianas da Alfa Romeo.
E para esta disputa, as portas deste clube portista abrem-se às 18:00 horas, para aqueles que tenham necessidade de proceder aos últimos ajustes.
quinta-feira, 2 de novembro de 2023
Novo berço de motor, Slot.It
Poderá através do link que abaixo se disponibiliza, apreciar a demonstração do próprio Maurizio Ferrari, em castelhano.
quarta-feira, 1 de novembro de 2023
Sport Protótipos Classicos - Acontece hoje no Clube de Slot Invictus
A curiosidade encontra-se em perceber qual dos fabricantes se irá conseguir impôr neste novo e interessante traçado, mas a certeza, é que irá ser acesa a luta pela vitória.