Dinamicamente será desnecessário perdermo-nos em adjectivos, dadas as provas já dadas no sentido de se mostrarem dos melhores modelos até hoje construídos, dentro da categoria de modelos protótipo clássicos.
Translate
domingo, 20 de fevereiro de 2022
Thunther Slot - Mais duas preciosidades
Dinamicamente será desnecessário perdermo-nos em adjectivos, dadas as provas já dadas no sentido de se mostrarem dos melhores modelos até hoje construídos, dentro da categoria de modelos protótipo clássicos.
domingo, 30 de janeiro de 2022
Toyota Celica - Scalextric
Perde portanto a mais valia da tracção integral, recebendo também semi-eixos para as rodas da frente, no que será certamente uma mais valia no reino das competições que não se levam a sério.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2022
Vai ser na Catedral - 3H Resistência 1/24 Clássicos
A prova de inauguração ocorrerá já no próximo dia 15, sábado e receberá um já bem preenchido lote de pilotos inscritos e oriundos de outras cidades de Portugal, que através das suas belas máquinas clássicas à escala 1/24, irão por certo marcar esta data para o histórico desta loja. Um salutar espírito de luta é o que esperará os concorrentes neste tiro de partida para mais um ponto alto da cidade de Braga, associada ao mundo desta actividade que reúne gente desde tenra idade até aos mais velhinhos.
E querendo estar presente, aguarda-se também a sua curiosa visita, que deverá fazer-se dirigindo-se à loja número 64 da Rua Nova de Santa Cruz, bem perto da zona dos bares da Universidade do Minho. Até lá, bons treinos, boas preparações e muita curiosidade.
quinta-feira, 30 de dezembro de 2021
O quase Stratosférico Lancia
A minha equipa acabaria por apostar no Lancia Stratos, adaptando-o a um traçado desenhado com calhas Ninco, tendo-se revisto a totalidade da mecânica para aquele confronto. Tudo o que era original acabaria por dar lugar a material de origem Slot.It, munindo-o ainda de suspensões no berço do motor, mas tendo sempre em vista na sua preparação, contrariar a natural tendência que este modelo demonstrou em levantar a frente nas acelerações mais brutas, sem que se recorresse a lastros para o efeito. Poderia ter-se ido um pouco mais além, caso se tivesse optado pelo chassis azul, mais macio, que permitiria absorver um pouco mais as vibrações que estas pistas proporcionam, assim como se poderia também ter ganho algo no peso, com a substituição do cockpit por outro de lexan. No entanto e apesar disso, o carro acabaria por se mostrar surpreendentemente estável e magnífico.
Mas o seu vivo andamento veio demonstrar o imenso potencial que dele se consegue tirar, tendo no final sido apenas batido por um estratosférico, este sim, Porsche Moby Dick, para verdadeiro e desolado espanto dos nossos vizinhos de fronteira, que não conseguiriam ir além da terceira posição final, apesar do tremendo esforço por eles tido, no sentido de não se deixarem vexar por este sapo endiabrado em que nunca haviam acreditado.
E no final, o surpreendente segundo degrau haveria de pertencer-lhe, no que parece ter sido uma surpresa generalizada.