Translate

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Do que estamos à espera - Slot.It - e para quando o 908?

A Slot.It tem em linha de "quase" produção, alguns modelos que esperam a hora certa para que cheguem ao consumidor final. O Porsche 911 GT1 EVO Nº25, participante em Le Mans no ano de 1998, é um desses casos. O vencedor dessa mesma edição foi justamente um destes modelos inscritos pela Porsche, mas o fabricante italiano já o fez chegar até nós. Agora, aguarda-se a chegada do seu irmão.


 Outro Lancia LC2, é outra das obras que se aguarda. Desta vez, o participante nos 1000 Km Fuji no ano de 1985. A original pintura da Martini destes modelos, foi combinada com vermelho e verde, o que lhe confere um aspecto algo estranho.

 O Lola-Aston Martin é que é uma criação recente e não foi ainda editado, encontrando-se ainda em fase de testes de desenvolvimento, o que retardará a sua chegada aos nossos campos de batalha.



Anunciado há já mais tempo, está o Nissan R89C. Para além destas imagens, pois mais é sabido e muito menos foi mostrado. No entanto, anuncia-se a sua chegada para os finais do corrente ano.


Mas um histórico dos Sport Protótipos e concorrente polivalente no Campeonato do Mundo de Marcas, rampas e até provas de estrada, como foi o caso do Targa Flório, é o 908/3 da Porsche. Será que a Slot.It não deita mão a esta oportunidade de recriar esta fantástica criação germânica com inúmeros êxitos desportivos? Versões para o reproduzir, não faltam e em termos competitivos as suas cotas proporcionar-lhe-ão com toda a certeza, um excelente exemplar no capítulo dos modelos clássicos deste fabricante.




segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Slot Clube do Porto - Novas instalações

Nas novas instalações do Slot Clube do Porto, situada na Rua do Godim, 783, 4300-242 Porto, perto da igreja do Bonfim, encontra-se em fase de montagem um novo e portentoso traçado de velocidade, mas onde existe igualmente espaço para aqueles a quem mais apelativa se torna a modalidade dedicada aos modelos TT. Duas das vertentes a que os elementos deste clube muito acarinham e onde ao longo dos anos se têm mostrado muito fortes.
Para acompanhar o desenvolvimento das montagens a decorrer naquele espaço, clique no endereço que aqui deixamos.

https://www.youtube.com/watch?v=D5fUpnjcdGA#t=25

domingo, 26 de outubro de 2014

Original Slot Company - O próximo senhor que se segue


Previsto para chegar ao mercado em Fevereiro de 2015, está este belo e digno representante no campeonato Belga e sob as cores da "Belga Team". As alterações necessárias para se poder aprimorar as particularidades deste 205, são a razão pela qual haverá necessidade de esperar alguns meses. No fim, vai comnpensar a demora.

Campeonato Clássicos Protótipos - 2ª Prova

 A segunda jornada deste campeonato, prometia luta mais intensa entre os participantes, já que aumentava em número mas também em qualidade competitiva.
 Luís Azevedo surgia desta feita de Chaparral, o mesmo acontecendo com o pequeno David Fernandes. Paulo Mendes insistia no seu Ford GT40 e Ricardo Ferreira estreava-se em Mc'Laren M8D, enquanto José Pedro Marques apostava novamente no seu Chaparral, mas agora capaz de melhores performances.
 Dada a presença de um total de nove participantes, recorria-se ao método de corrida contínua, mas passando-se pela aposta em três mangas virtuais, o que baralha sempre um pouco o resultado de cada piloto relativamente à concorrência.
 Mas após o início da prova se ficou a perceber o fortíssimo ritmo imposto por Luís Azevedo, Augusto Amorim e José Pedro Marques, mas com Paulo Mendes e Rui Mota a mostrarem igualmente que era preciso contar com eles.
 Ricardo Ferreira que de pouco tempo havia disposto para o desenvolvimento da sua máquina, mostrava-se capaz de baralhar algumas contas. Enquanto isso, David Fernandes mostrava o quanto produtiva havia sido a troca do Ferrari 312PB pelo Chaparral e via-se um David Azevedo a cometer excesso de erros o que o viria a penalizar sériamente na classificação geral. César Amorim contudo e apesar de imprimir um belo andamento, prova que a sua falta de treinos não lhe permite ainda poder aspirar a uma classificação de topo.
 E à medida que a prova se ía desenrolando, mais Luís Azevedo garantia que constituía a mais séria hipótese de levar de vencida esta batalha. Quanto aos dois lugares mais abaixo, a incerteza era absoluta. O mesmo se poderia dizer relativamente às quarta e quinta posições, já que tanto Paulo Mendes como Rui Mota se esgrimiam com as armas possíveis.
E Luís Azevedo havia mesmo por levar de vencida a totalidade da concorrência deixando o segundo lugar a apenas duas voltas. No entanto, esta posição havia de ser definida pelo tempo mais rápido da prova, já que tanto Augusto Amorim como José Pedro Marques completavam a mesma com o mesmo número de voltas e os mesmos metros. A vantagem, essa, acabou por pender para Augusto Amorim que se viu assim posicionado no segundo lugar da classificação geral. O mesmo quase se repetia para a definição do quarto lugar, já que uma diferença de metros apenas, daria vantagem a Rui Mota frente a Paulo Mendes.A apenas duas voltas destes e na sexta posição, classificava-se o nosso petiz David Fernandes, que uma vez mais comprova a excelência das suas aptidões para esta modalidade. Embora a estrear um novo cavalo de batalha, mostrou que não se intimida perante a fortíssima concorrência contra a qual estoicamente se degladia. Ricardo Ferreira classificou-se imediatamente a seguir e a apenas uma volta deste, o que comprova que para a próxima jornada e com mais tempo para o desenvolvimento da sua nova máquina, consiga outro resultada que desta vez não esteve ao seu alcance. David Azevedo completa 152 voltas o que o deixa a duas voltas da sétima posição, mas com um ganho de três para César Amorim, que com um Chaparral a acusar algumas deficiências, fechou a tabela da classificação geral.
 Mais uma excelente jornada, onde imperou a incerteza e o elevadíssimo nível competitivo que a maioria destes participantes têm vindo a demonstrar ao longo dos vários campeonatos a que temos vindo a acompanhar neste clube.
O pódio das máquinas, onde se começa a perceber que os modelos Chaparral 2E e o Matra-Simca MS 670B, parecem estar acima da concorrência.

 No pódio dos pilotos, o regresso de Luís Azevedo ao degrau mais alto e o ressurgimento de José Pedro Marques igualmente aos lugares de liderança.
Excelente prova, o que dignifica a qualidade dos pilotos agregados ao GT Team Slot Clube e onde se mostra um generalizado nível competitivo de se lhe tirar o chapéu. Parabéns a todos.
Para aceder aos resultados do campeonato, clique aqui.

Resistência 6H de Guimarães


Mais um êxito para as hostes bracarenses e representantes da equipa GT Team, ao levar de vencida mais uma prova de resistência com a duração de 6 horas e que teve lugar do Pavilhão Multiusos na cidade de Guimarães, a par do certame automóvel que ali se encontra a decorrer.
A iniciativa pertenceu ao Clube local Guimarães Slot Clube e teve ainda como representantes de clubes externos, os elementos que integram o Clube Slotcar da Trofa. Estes e o GT Team representado pelos elementos Augusto Amorim, Paulo Mendes e Luís Azevedo, acabariam por se mostrar como as únicas capazes de lutar pela liderança da mesma.
Destinada a modelos Clássicos independentemente do fabricante, acabariam por ser os modelos da Slot.It a impor-se perante a rival NSR.
 Em baixo, a formação bracarense do GT Team que uma vez mais traz para casa os louros maiores nos confrontos desta modalidade e que assim cimenta uma vez mais o domínio que tem pautado esta formação, em todas as provas onde ultimamente tem participado.
Parabéns GT Team

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Resistência TT GT Team

 Foi este sábado que nas instalações do GT Team decorreu uma prova de resistência de 2.30H e onde a pista ali montada para o efeito, recebeu cinco equipas.

 A recta maior era constituída por alguns saltos que metiam respeito e culminava com uma grande subida onde no topo se fazia o regresso ao resto do traçado.
Alguns dos concorrentes, aproveitaram o momento para através das suas objectivas fazerem pequenos apanhados fotográficos.


 Como a pista era de quatro calhas e havia cinco equipas inscritas, houve necessidade de se recorrer a uma calha virtual, calha essa de onde partia o Team Blach & White, constituído por David Fernandes e Rui Mota, num Bowler.
 As restantes equipas eram constituídas por Ferreira/Mika Monteiro (Team Speed Car Books)-Mitsubishi Pajero, David Fernandes/José Marques (DJ Team)-Mitsubishi Pajero, Paulo Mendes/Francisco Matos (MM Racing Team)-Volkswagen Touareg e Augusto Amorim/Luís Azevedo (GT Team Off Road)-Bowler.
Depois dos treinos, pilotos e máquinas aprontaram-se para o arranque da batalha, sobre o olhar atento de membros do Clube Automóvel de Viana do Castelo.


 Iniciada a contenda, de imediato o GT Team Off Road mostra a intenção única com que se fez à prova, mostrando Augusto Amorim um impressionante andamento que os demarcou de imediato das demais equipas. O Team Speed Car Bokks, desde muito cedo que se começou a deparar com desgaste prematuro da cremalheira, o que paulatinamente os ía fazendo retardar. Enquanto isso, MM Racing Team e DJ Team, mostravam-se com andamentos próximos, mas com clara vantagem para os primeiros.

 A segunda manga ocorreu com a entrada dos Black & White, mostrando também andamento superior, mas incapazes ao mesmo tempo de imprimir andamento que lhes permitisse um verdadeiro ataque à liderança. Mas o infortúnio ocorreu com o Team Speed Car Books, já que a inevitabilidade da troca da cremalheira, os empurrou definitivamente para o fim da tabela, não lhes permitindo qualquer veleidade quanto a uma possível fuga à última posição da prova.

 E a prova foi decorrendo com a constância de um andamento impressionante por parte do GT Team Off Road que os levaria sem qualquer oposição à conquista da primeira posição final e com ganho de posições por parte do Team Black & White até atingirem o segundo lugar. Quanto à terceira posição, essa foi também sendo cimentada pelo MM Racing Team que entre ganhos e perdas relativamente ao DJ Team, a vantagem acabaria por pender a seu favor. Sem qualquer hipótese de arrebatar lugar algum e situando-se na quinta posição após o atraso inicial, vira a qualificar-se o Team Speed Car Books.


 Em baixo, o grande dominador de uma prova em que os saltos existentes no traçado, constituíram a grande dor de cabeça à generalidade das equipas.


 Pelo meio, houve ainda necessidade de se recorrer a uma pequena reparação no traçado desta pista montada especificamente para o evento.
 O pódio dos modelo, onde os Bowler foram os claros dominadores e onde por antítese, os Mitsubishi Pajero se mostraram incapazes de rivalizar com a restante armada de participantes.
 No pódio de pilotos, Augusto Amorim e Luís Azevedo do GT Team Off Road, subiram ao lugar mais alto.

domingo, 19 de outubro de 2014

Carlitos Slot, uma fonte de inspiração

Raramente me espanto com a qualidade dos Blog's que um pouco por todo o mundo vão surgindo, tendo por base o nosso mundo dos slot cars. No entanto embora há já muito fosse seguidor do Blog "Carlitos Slot", acabei por ser superiormente surpreendido com dois dos três últimos artigos ali surgidos. Os meus sinceros parabéns pela excelência das matérias e qualidade ali versadas, já que são verdadeiramente surpreendentes. Mais grato me sinto, por se tratar também de matéria escrita na língua de Camões.
 Através de Kit's da Airfix e chassis dum fabricante que só por intermédio desses artigos acabei por descobrir a sua existência e por essa razão acabei por inserir na coluna de fabricantes de slot que constam neste Blog, este artesão consegue incríveis adaptações de modelos estáticos para maquetas rolantes, numa invejável qualidade e quanto a mim suficientemente digna de apresentação e divulgação generalizada.

 Surge um inacreditável Triumph Herald, onde a característica abertura do seu capôt não foi esquecida e onde se torna possível a observação da simulação da sua mecânica.
 Excepcional sem dúvida e quiçá, capaz de aguçar o apetite a outros praticantes da modalidade.
Para quem o deseje, aqui fica então o endereço:
http://carlitos-slot.blogspot.pt/