quinta-feira, 14 de abril de 2011

Fly Slot - Novidades

Parece que também a Fly Slot não quer ficar arredada de nos surpreender com novidades. E assim, apronta-se para nos brindar com o fantástico Lotus 78 com a fantástica decoração da John Player Special do vencedor do Grande Prémio dos Estado Unidos em 1977.
A acompanhar esta novidade, teremos ainda novas decorações para o Porsche 908/2, Porsche 911S, Ferrari 250 LM e ainda do Williams FW07.
Agendada está para data incerta, a chegada do Fiat Punto S2000 com a versão do Rali de Portugal 2008 na mira do fabricante.

Rali das Caldas das Taipas

Pois é, ainda há tão pouco se falava em organizar uma edição nas Caldas das Taipas a contar para o regional de Ralis de Braga e aí está o cartaz.

Agendado para 14 de Maio, conta-se tal como aconteceu na Póvoa de Lanhoso, com a participação de alguns iniciados locais.


Força gente da Terra....

BMW M3 E92 GT2 - Scaleauto

 Finalmente, encontra-se disponível a versão decorada do esperado BMW M3 da Scaleauto.
Para os mais preguiçosos, já podem finalmente adquirir o ansiosamente esperado brinquedo.

Porsche 917 Team Gunston


 Chegou o 917 da NSR, agora na bonita versão sulafricana do Team Gunston.
 Embora se trate dum modelo de David Piper, este foi alugado para correr em Kyalami no ano de 1970 tripulado pela dupla de pilotos John Love / Richard Attwood.
 Esta bonita conjugação cromática, foi já anteriormente editada pela Fly, o que não constitui portanto, novidade. Pena não se ter reproduzida a cor dourada nas jantes e se tenha optado pelo habitual negro da Porsche.
 Quanto à fidelidade da reprodução desta bonita decoração, ambos somam defeitos mas acreditamos mais na reprodução Fly, como as imagens de baixo nos mostra.
Note-se que este modelo participou nas 9 Horas de Kyalami de 1970 e não 1971 como surge na base do modelo da Fly.

sábado, 9 de abril de 2011

Que festival.........


BMW 2002 Alpina


Cultura BMW .....

M3 - Auto Art

 Aqui estão as imagens do M3 E32 da BMW, por parte da Auto Art.
A qualidade que lhe é reconhecida não é posta em causa, mas parece-nos menos conseguida a dimensão das rodas que somada à altura elevada apresentada pelo modelo, acaba por resultar numa imagem desagradável.
 Ainda que este modelo tenha também corrido com o tipo de jantes que equipam o minimodelo, não me parecem as que melhor combinem com este histórico M3 da marca Bávara.
Note-se que a aposta deste fabricante recaiu naquela que foi uma evolução do original M3 das primeiras séries do DTM, o que justifica as diferenças entre este e as imagens do modelo real aqui mostradas. Pode por exemplo observar-se a existência de um apêndice complementar ao original aileron que a Auto Art bem reproduziu.
Isto foi DTM