sábado, 9 de junho de 2012

Le Mans está aí.....


























Le Mans, aproxima-se .....

Le Mans está próximo, pois realiza-se nos próximos dias 16 e 17 de Junho e os testes preliminares ditaram já os Audi e-tron quattro, como o modelo a bater, mostrando-se mais rápido que os seus irmãos híbridos.


O híbrido a gasolina da Toyota, foi cerca de 1,5 segundos mais lento que os Audi, o que lhes vai complicar a tarefa de enfrentar a armada germânica.

Enquanto isso, o DeltaWing com motorização Nissan e que participará extra classidficação, parece ter mesmo surpreendido.


Entretanto, a Lancia mostrou um LMP1 que estará a desenvolver para aquele campeonato.
Trata-se do Lancia Thema Integrale, com motorização Diesel V6 de de 2.0 de cilindrada e pelo que as imagens nos mostram, apresenta-se com linhas bem agressivas.
Resta esperar....

Museu do Brinquedo Português - Ponte de Lima

Fonte: Agência Lusa
Ponte de Lima: Primeiro Museu do Brinquedo Português retrata um século de "brincadeiras"
Viana do Castelo, 08 jun (Lusa) - O primeiro Museu do Brinquedo Português abre portas oficialmente este sábado em Ponte de Lima, para apresentar mais de 2.000 peças retratando um século de evolução das "brincadeiras" nacionais.
"Este museu é o concretizar de um sonho de uma vida", confessou à agência Lusa o colecionador Carlos Anjos, que passa agora a ser director-técnico do museu, inaugurado esta sexta-feira, mas que só no sábado abre portas ao público, com entrada gratuita no primeiro dia.
O Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima apresenta, por ordem cronológica, o fabrico do brinquedo nacional ao longo de um século, até 1986, data de adesão de Portugal à então Comunidade Económica Europeia.
Alguns dos brinquedos são cavalos e bonecos construídos em pasta de papel por volta do ano de 1900, mas há outros, como um carro de bombeiros em madeira, de 1930.
"É uma alegria muito grande ver este museu como uma realidade", sublinhou Carlos Anjos, admitindo que tudo começou por influência de um amigo, colecionador de brinquedos antigos, que lhe despertou o gosto de fazer o mesmo.
Começou por reunir apitos de barro, passando depois para peças em madeira, até chegar a um espólio de 30.000 objetos - só uma parte ficará em exposição permanente -, que não pára de crescer.
"Isto é um bicho que entra e não sai mais", garante, reconhecendo que "anda sempre de olho aberto" em busca de brinquedos.
A viagem pelo novo museu começa num comboio de zinco pela história de alguns dos mais importantes fabricantes nacionais de brinquedos e da sua produção.
A exposição incluiu ainda peças de coleção cronologicamente ordenadas, década a década, enquadradas com as alterações formais e técnicas, associadas ainda às transformações que o Mundo foi enfrentando.
Entre a coleção contam-se bonecas, carrinhos, militares, barcos, jogos, livros, cavalos de carrosséis, apitos, rocas, espingardas e pistolas, mas também comboios e pistas e aviões, entre muitos outros.
Dela fazem parte ainda rocas, flautas de folha de flandres, baldinhos de praia em madeira com motivos coloridos, passando pelas camionetas, barcos e carros a pedais.
"De tudo se fez em Portugal", garante a autarquia de Ponte de Lima, que assumiu a liderança deste projeto.
"É um museu que nos vai dignificar, também à região e ao país. É o único a tratar do brinquedo português e por isso é um motivo", garante o presidente da Câmara, Victor Mendes.
O museu fica instalado na Casa do Arnado, no centro da vila, e representou um investimento de cerca de 450 mil euros, totalmente coberto pelo orçamento da Câmara.
Já existe um Museu do Brinquedo em Sintra, mas o de Ponte de Lima é o único dedicado exclusivamente ao brinquedo português.
PYJ.
Lusa/Fim

Reportasgem TSF em:
http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=2595714

Bonecas, livros, jogos, triciclos, pistolas, soldados, pistas de aviões e comboios. Brinquedos e mais brinquedos feitos com os mais diversos materiais, mas todos de fabrico nacional. É este o conceito do primeiro Museu do Brinquedo Português que é inaugurado esta sexta-feira, em Ponte de Lima. Com um investimento de 450 mil euros, a autarquia reuniu o espólio de milhares de peças do colecionador Carlos Anjos, que há mais de 20 anos anda nesta brincadeira.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ninco World Cup 2012 - Em Portugal

                       SURPRESA                      


 La NINCO World Cup es la mayor competición internacional de slot del mundo. Durante todo un año, centenares de pilotos compiten para poder representar a su país en la gran final, dónde sólo los mejores se disputan la gloria de ser el Campeón del Mundo.

The Ninco World Cup is most important slot event in the world, throughout the year hundreds of drivers across the globe compete in order to represent their country in the grand final where only the best compete for world champion glory.

Estimados amigos y pilotos, ya podemos anunciar dónde se va a disputar la gran final de la Ninco World Cup 2012. Este año el país organizador es Portugal, un lugar de gran trayectoria en slot cuyos equipos no han fallado en ninguna de las 7 ediciones anteriores de la NWC, con algunos podios incluidos. En próximos días ampliaremos la información y la ciudad dónde se disputará este gran evento final de la World Cup.

Dear friends and pilots, we can announce where will be contested the final of the Ninco World Cup 2012. This year the host country is Portugal, a place with great experience in slot racing whose teams have not failed in any of the 7 previous editions of the NWC, including a few podiums. In coming days, we will provide further information and the city where this great event of the World Cup final will be held.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

24 Horas Slot Trofa - Saleen Arrow Slot


No  próximo mês de Julho, irá decorrer a já habitual edição de 24 Horas da Trofa, para a qual o modelo escolhido, trata-se do novíssimo Saleen do novíssimo fabricante Arrow Slot.

 Este modelo acabou de chegar a Portugal, em duas referências possíveis, correspondendo à referência AR-1001B a cor vermelha e à AR-1001C, a cor amarela.
Disponibilizado apenas em Kit, a carroçaria para além de se apresentar com um peso ultra-aligeirado, surge com acabamentos de alto nível. Quase imperceptíveis encontram-se os pontos de alinhamento dos moldes, por terem sido muito bem definidos através da opção das linhas naturais do próprio modelo. Acresce-se ainda o facto de embora não serem pintadas, apresenta o seu plástico um invulgar brilho. Por  outro lado, a espessura do plástico por ser tão fino, permite alguma transparência o que implica a inevitabilidade de se recorrer a uma pintura.
Embora as imagens disponibilizadas em cartaz do fabricante nos mostrem Saleen's muito bonitos nas suas cores, acabam ao vivo por se tornar decepcionantes. O amarelo pela sua transparência, acaba por se mostrar algo morto, enquanto a versão vermelha acaba por estar mais próxima do rosa. Enquanto nas imagens disponibilizadas o aileron surge na cor preta, o Kit vem equipada desse órgão à mesma cor da carroçaria.
 Muito negativo e até incompreensível, é o facto do alinhamento dos pilares da carroçaria, não corresponder às furações do chassis, algo que gostaríamos de ver melhorado em possíveis futuras reproduções. Mecânicamente nada a apontar, pois os conceitos utilizados já deram provas. E como até já o vimos andar, fica a certeza de que depois de evoluído, este modelo irá mesmo dar que falar.
 A forma artesanal com que foi produzida toda a parte dos lexan´s e que equipam todo o interior deste novo carro, são o ponto mais negativo de todo o conjunto. Nada bate certo e obriga a alguma paciência para através de muitas tesouradas, se conseguir que as coisas lá vão encaixando. Será outra das questões que ficarão por rever, em futuros lançamentos.
A questão já levantada por alguns e que se prende directamente com estes acessórios, é como se fará a fixação dos led's nestes lexan's.....

Porsche CK5 - Flyslot Cars

 A Flyslotcars vai editar o modelo Porsche CK5, que pertence aos extintos Grupo C.
A versão participante em Le Mans e inscrito pelos irmãos Kremer, parece ser uma das mais apetecidas versões.

 O modelo agora disponibilizado em protótipo, parece indicar que poderá vir a representar tanto o modelo acima mostrado, como ainda vir a receber a versão com o sponsor da "Gulf" que abaixo se mostra. São as duas únicas versões possíveis, a avaliar pelas quatro características tomadas de ar em forma de chaminé, no capôt traseiro. Outras versões existem do CK5 da Porsche, mas estas tomadas de ar não surgem assim representadas, nesta incaracterística forma.
 Será mais um modelo a completar a já vasta gama de modelos da marca Porsche que têm vindo a encher as pistas do mundo do Slot.....

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Audi R18 TDI - NSR

 Da parte dos italianos também mas agora da NSR, eis que nos chega a primeira versão de uma participação oficial em competição no Audi RR18 TDI. Fugindo ao conhecido modelo completamente negro, um toque de prateado confere-lhe um mais apelativo aspecto. Mecânicamente, mantém-se a totalidade dos conceitos que equipam o modelo anterior.

Racer - Ferrari 250 LM

O fabricante Racer, editou mais um Ferrari 250 LM
 Pertencendo a uma equipa privada, este 250 participou nas 24 Horas de Daytona no ano de 1967, tendo completado a mesma na 21ª posição.

Como pilotos, recebeu os ingleses Peter Clarke e Edward Nelson.
Restará dizer, que é um modelo ao mesmo nível das anteriores produções deste mesmo fabricante.