quarta-feira, 4 de julho de 2012

Lancia LC2 1985 - Slot.It

 A Slot.It apresta-se para o lançamento da versão oficial do Lancia LC2 em versão de 1985.
 Uma vez que a versão deste modelo e relativa a Le Mans tinha uma frente mais arredondada e de 4 faróis, este fabricante italiano aposta na edição desse mesmo ano mas que se sagrou vencedor dos 1000 Km de Spa.
 Indiscutivelmente belo, este modelo fica a ganhar e muito relativamente à anterior versão deste mesmo LC2, já que a decoração da espirituosa "Martini", é uma mais valia.

 Já com provas dadas a nível competitivo, os campeonatos de Grupo C ficam a ganhar com mais a chegada deste belo exemplar.

 Modelo de peso verdadeiramente reduzido, encontra nesse argumento o seu verdadeiro aliado.

 Mais um belo exemplo de como se deve estar no Slot, através do mais que comprovado fabricante Slot.It.

terça-feira, 3 de julho de 2012

3º Aniversário GT Team Slot Cars - 3 Horas LMP

A loja GT Team Slot Cars levará a efeito no dia 7 de Julho a realização de uma prova de resistência com a duração de 3 Horas e específica para modelos da categoria LMP, como forma comemorativa do 3º aniversário da nova gerência. O palco da contenda será a conhecida pista da própria loja.
 
 
 
Para esta prova foram escolhidos os modelos da categoria LMP ou modelos equiparados, desde que equipados com  motorização disposta em linha.
 
Convidam-se todos os slotistas, amigos e interessados, a participarem ou assistirem a esta interessante prova de Slot car.
 
O programa da prova é o seguinte:
14:00hs - Abertura do secretariado
14:15hs - Entrega de motores e pneus
14:45hs - Treinos de qualificação
15:00hs - Início da Resistência
18:30hs - Fim da Resistência
18:45hs - Homologação dos resultados e entrega de prémios

Sideways, Ford Capri Grupo 5

 Depois de nos surpreenderem com a primeira série devotada ao plástico, a Racer através da sua série Sideways e dos seus fantásticos Daytona Prototipe, viram-se agora para os inesquecíveis Grupo 5, ainda dentro da mesma série Sideways.
 E se as imagens nos mostram um belíssimo Ford Capri que na sua época foi modelo que deu cartas, o que esperar deste Grupo 5 devotado agora às competições de Slot?
 Da parte que me toca, espero mesmo muito. Com uma carroçaria anunciada com o peso de 21.7 grs e um peso total de 80.7 grs, começa desde logo por mostrar valores de grande referência.
 A sua carroçaria de baixa linha de cintura, parece oferecer-nos desde logo cotas bem equilibradas para um comportamento em pista, de referência.
 A parte mecânica parece também ela prometer, apresentando um berço de formato triangular para a frente, bem à moda das últimas edições da Scaleauto.


 O que poderemos esperar desta nova máquina?...........

Pagani Zonda - Scaleauto

 O Pagani Zonda, é o novo lançamento da Scaleauto integrado no conjunto de modelos conotados com o mundo dos GT's.
Em cima, o Pagani agora anunciado e em baixo o seu primogénito da MB Slot.

 Anunciado para já apenas em Kit, é dado como edição limitada e será distribuído apenas em Espanha e Portugal. O resto do mundo, para já, não irá ficar a conhecer as potencialidades que este novo GT disponibilizará.
Continuamos a ver imagens do Scaleauto em cima e em baixo do modelo da MB Slot.
Trata-se do modelo já nosso conhecido e editado à alguns anos pela MB Slot, mas agora equipado com o chassis RT2 da Scaleauto, uma verdadeira mais valia relativamente ao chassis de que se fazia equipar o modelo da MB Slot.
Comparadas as carroçarias, serão quase nenhumas as diferenças detectadas.
 Mecânicamente, este novo Pagani Zonda terá tudo para poder brilhar, já que também a carroçaria se apresenta ultra aligeirada.
Principais características                                                    
Comprimento: 136.2 mm
Largura: 63.9 mm
Altura: 32.2 mm
Distância entre eixos: 85.3 mm
Distância eixo traseiro/patilhão: 108.22 mm
Peso: 82.5 grs
Peso Carroçaria: 20.5 grs
Possibilidade de aligeirar carroçaria com cockpit de lexan REF: SC6620
Jantes traseiras: 17.5 mm com pneus Sipirt
Jantes dianteiras: 16.2 mm
Cabos: Fabricados em silicone
Motor: SC0011B
Pinhão/Cremalheira: 11/29
Posição Motor: Anglewinder
Patilhão: SC1620

Black Arrow, uma nova marca

 Black Arrow, é mais uma marca que em tempos de grande recessão, faz questão de chegar ao mercado do mundo do Slot, tentando também ela, a sua sorte.
E à semelhança da também recente Arrow cujo modelo de estreia foi igualmente um GT em desuso, também a Black Arrow nos fará chegar um modelo que fez história mas que já não se vê, o Aston Martin DBR9.
 O nicho escolhido, é também ele e à mesma semelhança da Arrow, o mundo da competição pura. Ainda que o Aston Martin nos pareça de longe uma melhor opção relativamente ao Saleen, parecia-nos mais propositada a opção em modelos mais recentes e que ainda militam nos actuais campeonatos. de modelos GT.
A carroçaria mostrada parece muito boa, ainda que nesse particular tivéssemos já assistido a óptimas reproduções, tais como as da SCX e da Superslot.
Será portanto no conceito mecânico, que este DBR9 fará diferença. Dotado de materiais e conceitos de acordo com o mundo da competição actual, ficará por saber-se das suas verdadeiras potencialidades, assim que invada o mercado.
O seu chassis será de tecnologia "In-Flex".
O seu pinhão de dentes cónicos, é anunciado como sendo de reduzida fricção.
O motor recebe a designação de "Apache" e é capaz das 28.500 rpm a 12V.
Pneus traseiros de elevada tracção.
Já os da frente, anunciam-se como sendo de reduzido atrito.
Os cabos ultra-flexíveis e em silicone, encontram-se livres de oxigénio.
Os bronzes serão à imagem dos da Slot.It e da SCX, de formato esférico.
O eixo frontal, permitirá regulação em altura.
Ao que parece, as apostas deste fabricante são um pouco mais ambiciosas do que as anunciadas e apresentadas pela concorrente Arrow. Esperemos que se saiam de acordo com as expectativas criadas nos praticantes, já que a sua recem chegada e que será sua rival, a Arrow, arrancou muito muito mal, denotando falhas de gravíssimo entendimento para quem se preparava já para receber um "ready to run", ao mais alto nível. Afinal, acabamos por receber um modelo carregado de defeitos e com muito trabalho pela frente, para quem quiser dispor deles, em ponto de rebuçado.
Esperemos que as pegadas a seguir pela nova Black Arrow, se afastem categoricamente daquele verdadeiro Flop.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Porsche 956 KH - Slot.It

Finalmente, a Slot.It vai fazer-nos chegar o anunciado modelo Porsche com a decoração da Gulf. Inicialmente anunciado como sendo um 962, na verdade a sua designação foi corrigida e bem, para 956, pois é deste modelo que se trata.
 Este Porsche sul-africano, sagrou-se vencedor da prova de 1 hora que decorreu no circuito de Zwartkops em 2005, pelas mãos  da dupla Franz Pretorius (o proprietário desta máquina) e de R. Pretorius.
 A reprodução mostrada encontra-se bastante bonita e as suas cores foram corrigidas relativamente às anteriormente mostradas.

Trata-se de um convencional 956 KH, mas cuja frente não corresponde exactamente à do modelo verdadeiro em questão.


 Na faixa branca do pára-brisas, constam as bandeiras do país dos pilotos.
Se o azul claro foi corrigido por forma a uma melhor identificação com o modelo real, já a faixa laranja foi corrigida pra as cores do símbolo da Gulf, mas incorrectamente, já que na realidade esta não tem a mesma cor.
Em baixo, as primeiras imagens dispoinibilizadas pela Slot.It, mostram um 962 e não 956, com um azul incorrecto, mas uma faixa laranja mais real.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rali Póvoa de Lanhoso-Terra do Ouro


É já no próximo fim-de-semana, que se realizará o Rali Póvoa de Lanhoso-Terra do Ouro. Integrado no Campeonato Regional de Braga, decorrerá no entanto - Espaço Jovem - na Póvoa de Lanhoso, local que recebeu o mesmo rali no ano transacto.

Espera-se como sempre, boa adesão dos assíduos praticantes e de participantes locais.

Compareça....

domingo, 10 de junho de 2012

Novidades Ninco

Anunciados para chegarem ao mercado em 30 de Junho, a Ninco adianta as seguintes novidades:

 Da série Lightning o Mercedes SLS GT3 "Vodafone" enquanto na série normal o modeloda "Black Falcon".

Anunciados para a mesma data encontram-se os Ford Sierra Cosworth de Carlos Sainz no Rali de Portugal em 1987 e ainda o RS 500 de Manuel Reuter dno DTM em 1988.