quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Do que estamos à espera - Slot.It - e para quando o 908?

A Slot.It tem em linha de "quase" produção, alguns modelos que esperam a hora certa para que cheguem ao consumidor final. O Porsche 911 GT1 EVO Nº25, participante em Le Mans no ano de 1998, é um desses casos. O vencedor dessa mesma edição foi justamente um destes modelos inscritos pela Porsche, mas o fabricante italiano já o fez chegar até nós. Agora, aguarda-se a chegada do seu irmão.


 Outro Lancia LC2, é outra das obras que se aguarda. Desta vez, o participante nos 1000 Km Fuji no ano de 1985. A original pintura da Martini destes modelos, foi combinada com vermelho e verde, o que lhe confere um aspecto algo estranho.

 O Lola-Aston Martin é que é uma criação recente e não foi ainda editado, encontrando-se ainda em fase de testes de desenvolvimento, o que retardará a sua chegada aos nossos campos de batalha.



Anunciado há já mais tempo, está o Nissan R89C. Para além destas imagens, pois mais é sabido e muito menos foi mostrado. No entanto, anuncia-se a sua chegada para os finais do corrente ano.


Mas um histórico dos Sport Protótipos e concorrente polivalente no Campeonato do Mundo de Marcas, rampas e até provas de estrada, como foi o caso do Targa Flório, é o 908/3 da Porsche. Será que a Slot.It não deita mão a esta oportunidade de recriar esta fantástica criação germânica com inúmeros êxitos desportivos? Versões para o reproduzir, não faltam e em termos competitivos as suas cotas proporcionar-lhe-ão com toda a certeza, um excelente exemplar no capítulo dos modelos clássicos deste fabricante.




segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Slot Clube do Porto - Novas instalações

Nas novas instalações do Slot Clube do Porto, situada na Rua do Godim, 783, 4300-242 Porto, perto da igreja do Bonfim, encontra-se em fase de montagem um novo e portentoso traçado de velocidade, mas onde existe igualmente espaço para aqueles a quem mais apelativa se torna a modalidade dedicada aos modelos TT. Duas das vertentes a que os elementos deste clube muito acarinham e onde ao longo dos anos se têm mostrado muito fortes.
Para acompanhar o desenvolvimento das montagens a decorrer naquele espaço, clique no endereço que aqui deixamos.

https://www.youtube.com/watch?v=D5fUpnjcdGA#t=25

domingo, 26 de outubro de 2014

Original Slot Company - O próximo senhor que se segue


Previsto para chegar ao mercado em Fevereiro de 2015, está este belo e digno representante no campeonato Belga e sob as cores da "Belga Team". As alterações necessárias para se poder aprimorar as particularidades deste 205, são a razão pela qual haverá necessidade de esperar alguns meses. No fim, vai comnpensar a demora.

Campeonato Clássicos Protótipos - 2ª Prova

 A segunda jornada deste campeonato, prometia luta mais intensa entre os participantes, já que aumentava em número mas também em qualidade competitiva.
 Luís Azevedo surgia desta feita de Chaparral, o mesmo acontecendo com o pequeno David Fernandes. Paulo Mendes insistia no seu Ford GT40 e Ricardo Ferreira estreava-se em Mc'Laren M8D, enquanto José Pedro Marques apostava novamente no seu Chaparral, mas agora capaz de melhores performances.
 Dada a presença de um total de nove participantes, recorria-se ao método de corrida contínua, mas passando-se pela aposta em três mangas virtuais, o que baralha sempre um pouco o resultado de cada piloto relativamente à concorrência.
 Mas após o início da prova se ficou a perceber o fortíssimo ritmo imposto por Luís Azevedo, Augusto Amorim e José Pedro Marques, mas com Paulo Mendes e Rui Mota a mostrarem igualmente que era preciso contar com eles.
 Ricardo Ferreira que de pouco tempo havia disposto para o desenvolvimento da sua máquina, mostrava-se capaz de baralhar algumas contas. Enquanto isso, David Fernandes mostrava o quanto produtiva havia sido a troca do Ferrari 312PB pelo Chaparral e via-se um David Azevedo a cometer excesso de erros o que o viria a penalizar sériamente na classificação geral. César Amorim contudo e apesar de imprimir um belo andamento, prova que a sua falta de treinos não lhe permite ainda poder aspirar a uma classificação de topo.
 E à medida que a prova se ía desenrolando, mais Luís Azevedo garantia que constituía a mais séria hipótese de levar de vencida esta batalha. Quanto aos dois lugares mais abaixo, a incerteza era absoluta. O mesmo se poderia dizer relativamente às quarta e quinta posições, já que tanto Paulo Mendes como Rui Mota se esgrimiam com as armas possíveis.
E Luís Azevedo havia mesmo por levar de vencida a totalidade da concorrência deixando o segundo lugar a apenas duas voltas. No entanto, esta posição havia de ser definida pelo tempo mais rápido da prova, já que tanto Augusto Amorim como José Pedro Marques completavam a mesma com o mesmo número de voltas e os mesmos metros. A vantagem, essa, acabou por pender para Augusto Amorim que se viu assim posicionado no segundo lugar da classificação geral. O mesmo quase se repetia para a definição do quarto lugar, já que uma diferença de metros apenas, daria vantagem a Rui Mota frente a Paulo Mendes.A apenas duas voltas destes e na sexta posição, classificava-se o nosso petiz David Fernandes, que uma vez mais comprova a excelência das suas aptidões para esta modalidade. Embora a estrear um novo cavalo de batalha, mostrou que não se intimida perante a fortíssima concorrência contra a qual estoicamente se degladia. Ricardo Ferreira classificou-se imediatamente a seguir e a apenas uma volta deste, o que comprova que para a próxima jornada e com mais tempo para o desenvolvimento da sua nova máquina, consiga outro resultada que desta vez não esteve ao seu alcance. David Azevedo completa 152 voltas o que o deixa a duas voltas da sétima posição, mas com um ganho de três para César Amorim, que com um Chaparral a acusar algumas deficiências, fechou a tabela da classificação geral.
 Mais uma excelente jornada, onde imperou a incerteza e o elevadíssimo nível competitivo que a maioria destes participantes têm vindo a demonstrar ao longo dos vários campeonatos a que temos vindo a acompanhar neste clube.
O pódio das máquinas, onde se começa a perceber que os modelos Chaparral 2E e o Matra-Simca MS 670B, parecem estar acima da concorrência.

 No pódio dos pilotos, o regresso de Luís Azevedo ao degrau mais alto e o ressurgimento de José Pedro Marques igualmente aos lugares de liderança.
Excelente prova, o que dignifica a qualidade dos pilotos agregados ao GT Team Slot Clube e onde se mostra um generalizado nível competitivo de se lhe tirar o chapéu. Parabéns a todos.
Para aceder aos resultados do campeonato, clique aqui.

Resistência 6H de Guimarães


Mais um êxito para as hostes bracarenses e representantes da equipa GT Team, ao levar de vencida mais uma prova de resistência com a duração de 6 horas e que teve lugar do Pavilhão Multiusos na cidade de Guimarães, a par do certame automóvel que ali se encontra a decorrer.
A iniciativa pertenceu ao Clube local Guimarães Slot Clube e teve ainda como representantes de clubes externos, os elementos que integram o Clube Slotcar da Trofa. Estes e o GT Team representado pelos elementos Augusto Amorim, Paulo Mendes e Luís Azevedo, acabariam por se mostrar como as únicas capazes de lutar pela liderança da mesma.
Destinada a modelos Clássicos independentemente do fabricante, acabariam por ser os modelos da Slot.It a impor-se perante a rival NSR.
 Em baixo, a formação bracarense do GT Team que uma vez mais traz para casa os louros maiores nos confrontos desta modalidade e que assim cimenta uma vez mais o domínio que tem pautado esta formação, em todas as provas onde ultimamente tem participado.
Parabéns GT Team

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Resistência TT GT Team

 Foi este sábado que nas instalações do GT Team decorreu uma prova de resistência de 2.30H e onde a pista ali montada para o efeito, recebeu cinco equipas.

 A recta maior era constituída por alguns saltos que metiam respeito e culminava com uma grande subida onde no topo se fazia o regresso ao resto do traçado.
Alguns dos concorrentes, aproveitaram o momento para através das suas objectivas fazerem pequenos apanhados fotográficos.


 Como a pista era de quatro calhas e havia cinco equipas inscritas, houve necessidade de se recorrer a uma calha virtual, calha essa de onde partia o Team Blach & White, constituído por David Fernandes e Rui Mota, num Bowler.
 As restantes equipas eram constituídas por Ferreira/Mika Monteiro (Team Speed Car Books)-Mitsubishi Pajero, David Fernandes/José Marques (DJ Team)-Mitsubishi Pajero, Paulo Mendes/Francisco Matos (MM Racing Team)-Volkswagen Touareg e Augusto Amorim/Luís Azevedo (GT Team Off Road)-Bowler.
Depois dos treinos, pilotos e máquinas aprontaram-se para o arranque da batalha, sobre o olhar atento de membros do Clube Automóvel de Viana do Castelo.


 Iniciada a contenda, de imediato o GT Team Off Road mostra a intenção única com que se fez à prova, mostrando Augusto Amorim um impressionante andamento que os demarcou de imediato das demais equipas. O Team Speed Car Bokks, desde muito cedo que se começou a deparar com desgaste prematuro da cremalheira, o que paulatinamente os ía fazendo retardar. Enquanto isso, MM Racing Team e DJ Team, mostravam-se com andamentos próximos, mas com clara vantagem para os primeiros.

 A segunda manga ocorreu com a entrada dos Black & White, mostrando também andamento superior, mas incapazes ao mesmo tempo de imprimir andamento que lhes permitisse um verdadeiro ataque à liderança. Mas o infortúnio ocorreu com o Team Speed Car Books, já que a inevitabilidade da troca da cremalheira, os empurrou definitivamente para o fim da tabela, não lhes permitindo qualquer veleidade quanto a uma possível fuga à última posição da prova.

 E a prova foi decorrendo com a constância de um andamento impressionante por parte do GT Team Off Road que os levaria sem qualquer oposição à conquista da primeira posição final e com ganho de posições por parte do Team Black & White até atingirem o segundo lugar. Quanto à terceira posição, essa foi também sendo cimentada pelo MM Racing Team que entre ganhos e perdas relativamente ao DJ Team, a vantagem acabaria por pender a seu favor. Sem qualquer hipótese de arrebatar lugar algum e situando-se na quinta posição após o atraso inicial, vira a qualificar-se o Team Speed Car Books.


 Em baixo, o grande dominador de uma prova em que os saltos existentes no traçado, constituíram a grande dor de cabeça à generalidade das equipas.


 Pelo meio, houve ainda necessidade de se recorrer a uma pequena reparação no traçado desta pista montada especificamente para o evento.
 O pódio dos modelo, onde os Bowler foram os claros dominadores e onde por antítese, os Mitsubishi Pajero se mostraram incapazes de rivalizar com a restante armada de participantes.
 No pódio de pilotos, Augusto Amorim e Luís Azevedo do GT Team Off Road, subiram ao lugar mais alto.