quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Resistência 2 Horas TT - GT Team

Decorreu dia 28 do mês de Agosto, uam resistência de 2 horas dedicada a modelos Todo Terreno. O palco, foi a pista montada nas instalações do GT Team Slot Clube e os modelos admitidos eram os Ninco preparados segundo as especificações T2.




Apresentaram-se à partida cinco equipas, havendo por isso, necessidade de se recorrer a uma calha virtual.

A pista com as suas subidas de grau acentuado, representa dificuldade acrescida na pilotagem do modelos. A acentuada descida que também existe, aconselha a que não se cometam exageros.


Bruno Martins e Miguel Carvalho, constituíram a equipa "Angogerman", a dos emigrantes.

Mas quem viria a dominar os acontecimentos seria Augusto Amorim e César Amorim (GT Team / ART), que viriam a posicionar-se na primeira posição, seguidos da Angogerman, a demonstrarem que a quem sabe, nunca esquece. O terceiro lugar foi conquistado por Ricardo Ferreira e David Azevedo (Dream Team), tendo Rui Mota e David Fernandes (Laranja Mecânica) a ocupar a quarta posição. A fechar a lista, viria a ficar Francisco Matos (ART Slot Cars) a correr a solo.



E no final, a foto para a posterioridade.

Prepare-se - Está aí o GT Open


Hobbyclassic - O primeiro vencedor de Le Mans

A marca do primeiro carro a vencer em Le Mans, pouco dirá à generalidade dos apreciadores de automóveis. No entanto, pelo histórico feito, perpetuar-se-à esta marca. Tratou-se de um Chenard & Walcker e foi conduzido por René Leonard e André Lagache, tendo completado a martona francesa cumprindo 2,209 Km durante a totalidade das 24 horas que durou, tal como hoje, esta já mítica prova.
Foi no ano de 1923, há 92 anos portanto, que uma espécie de automóvel levaria a concorrência de vencida, apesar das agruras duma prova deste tipo.

Este Chenard & Walcker, marcaria a história do desporto automóvel.


 Ainda perdura o espírito da prova maratona.....
O número de Setembro da revista "Más Slot", edita um artigo sobre este histórico automóvel, numa surpreendente reprodução da Hobbyclassic.
Pois é uma surpreendente prenda que este fabricante nos traz, pela importância que o mesmo representa em relação à famosa clássica francesa. E muitos serão aqueles que não resistirão a este que representa uma verdadeira pérola do automobilismo, mas estamos certos, que serão muito poucos os curajosos de o colocar numa pista de slot, com o fim de tentar dele usufruir.
 Aqui noutra escala e numa medida mais reduzida.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Slot.It - Novidades para breve

A Slot.It edita pela primeira vez a versão cauda curta do Porsche 956, na sua versão oficial. O habitual patrocínio da "Rothmans" foi nos 1000 Km de Nurburgring de 1983, substituído pela palavra "Racing", ao abrigo das leis anti-tabágicas.
E esta recriação para o Slot cumpre também essa norma, que nesta caso se associa também ao "brinquedo".

O resultado é extremamente apelativo, com a bela conjugação de côres deste patrocinador, associado ainda às jantes traseiras na côr dourada.


O contorno dos pilotos traseiros deveria ter sido representado no azul Rothmans, mas assim não o fez a Slot.It, tendo-os deixado contornados na côr branca. Mais difícil seria representar a dourado a parte das jantes traseiras que se vê na habitual côr metálica de que são feitas.


Uma pena é os retrovisores não serem representado na sua primeira versão em que surgiram no ano de 1982, tal como se mostra na imagem de baixo.
 Incompreensível é no entanto, a não representação do lado direito do mini-modelo, da tarjeta amarela que deveria surgir sobre o número. Curioso, é esta surgir do lado esquerdo.



 Mecânicamente, nada a acrescentar relativamente às últimas evoluções deste chassis.


O Matra-Simca MS 670B vê chegar a terceira e última versão dos participantes de Le Mans em 1974.

 E tal como nas restantes versões, também este se apresenta como uma peça de rara perfeição.
 Numa edição em que a Matra-Simca conseguiu a sua terceira vitória consecutiva na clássica francesa, o que a Slot.It nos disponibiliza agora, cruzou a linha de meta na terceira posição absoluta.








 Em termos mecânicos, nada a apontar relativamente às anteriores edições.



segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Resistência TT - GT Team Slot Clube

O GT Team Slot Clube irá realizar uma resistência com a duração de duas horas e aberta a equipas de dois pilotos. Os modelos serão os modelos de TT do fabricante Ninco, com preparação adequada à categoria conhecida por T2
Resumidamente, tratam-se de modelos TT cujas características originais se manterão, permitindo-se como alterações únicas, a substituição das jantes de plástico por jantes de aperto, a substituição do patilhão por outro de qualquer fabricante, troca das polias por outras de aperto e desde que não dentadas. O uso de lastro, desde que pelo lado interior do chassis, também é permitido. O motor será obrigatóriamente o de origem assim como a relação pinhão/cremalheira que terá de ser mantida 9/27.

Compareça e delicie-se com as potencialidades dinâmicas dos Todo Terreno.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Algumas novidades que se anunciam

 Ainda que não sendo muitas, as novidades que se anunciam são interessantes e algumas, de certa maneira com o seu cunho de inesperado.
A Sideways promete engrossar a família dos seus Capri, anunciando mais uma decoração para tão interessante carro de corridas.

 Mas a SRC (Slot Racing Company) promete algo cuja nostalgia à muito solicitava e que vem no fundo contrabalançar com os já editados Ford Capri até nós chegados. Prometem-se pois os BMW 2800 CS, mas também o 3000 CS, o que nos levará à ante-visão de mais tarde ou mais cedo, poder-mos também vêr chegar as mais evoluídas versões 3500 CSL, que o fabricante Fly já nos fez chegar em número e qualidade.

 Muito esperado será por certo a chegada do Lola Aston Martin DBR-1 da categoria LMP. Tratando-se a Slot.It da marca por trás deste projecto, as expectativas elevam-se pelas esperadas qualidades competitivas que nos poderá proporcionar.

E por parte da Spirit, finalmente anuncia-se com imagem a versão oficial do belíssimo BMW 6.35 CSI. Ainda que neste caso não se possa dele contar com grande coisa enquanto máquina dinâmica, poderemos mais tarde acabar por dele usufruir, com a chegada da moda dos chassis 3D.

Por parte da Policar, parece que finalmente veremos a chegada do seu primeiro F1 Clássico. E trata-se do Lotus 72 cujas evoluções nos trarão vários modelos.