domingo, 10 de abril de 2016

Arrancou o Campeonato GT Open - GT Team

Arrancou na passada sexta-feira, o terceiro campeonato organizado pelo GT Team Slot Clube. Chegou a vez dos modelos GT, numa classe aberta aos vários fabricantes deste tipo de modelos.
 E se os fabricantes escolhidos foram cinco, NSR, Arrow Slot, Scaleauto, Slot.It e Black Arrow, os modelos acabariam por variar na mesma quantidade tendo eles sido o Saleen, Mc'Laren, Honda HSV, Mosler e Ferrari. Estavam pois feitas as apostas dos pilotos e abertas as hostilidades. Era hora de se partir para a qualificação, dando-se depois seguimento à escolha das calhas por parte dos pilotos.
 Era pois variada a concorrência que os cinco Ferrari em maioria, iriam encontrar em pista e eram também grandes as expectativas quanto a um possível equilíbrio entre estes e os restantes modelos.
 E para a saída de campeonato, encontravam-se David Fernandes (Saleen), Marcos Ferreira (Mosler), Rui Mota (Mc'Laren), César Amorim (Saleen), Ricardo Ferreira (Ferrari) e Nuno Dias (Honda). E se Marcos Ferreira continuava o seu período de aprendizagem mostrando já forte andamento, Nuno Dias no mesmo patamar, não conseguia evoluir da melhor maneira, fruto de um modelo que lhe causava mais dificuldades do que o desejado. Mas dos restantes concorrentes, sobressaíam os dois Saleen e o Ferrari de Ricardo Ferreira, a mostrarem tratar-se estes dois modelos, de excelentes máquinas.
E com o recurso às calhas virtuais, era notório que a luta pelas melhores posições iria ser disputada por estes dois modelos, tendop Luís Azevedo demonstrado que o seu Saleen com uma motorização melhor, poderia ter levado de vencida esta jornada.
 Mas também Augusto Amorim, Paulo Mendes, Vítor Lopes e David Azevedo, todos eles com modelos Ferrari da Black Arrow, mostravam a grande valia deste verdeiro GT, que encontrava oposição apenas no Saleen da Arrow Slot.
 Mas foi muito combativa esta primeira jornada, não se podendo considerar que tivesse havido grande supremacia por parte de ninguém, antes pelo contrário, já que com andamentos muito próximos, a incógnita quanto a um vencedor, manteve-se até ao final.
 O quadro da tabela da classificação geral, bem demonstra o verdadeiro equilíbrio ocorrido com estes modelos GT, onde se realça o facto de Ferrari's e Saleen's se terem classificado à frente de todos os restantes modelos participantes, à excepção de Rui Mota em Mc'Laren que se impôs ao Saleen de César Amorim.
 E seria David Azevedo a conquistar uma justa vitória, com uma condução extremamente rápida e eficaz, tendo batido a restante concorrência que diga-se, era de respeito. Ricardo Ferreira, na disputa por metros, conseguia também impôr-se a Vítor Lopes.
 O pódio dos modelos, com dois Ferrari e um Saleen nos três primeiros lugares.

Pódio da prova

Pódio - Pilotos Ouro

Pódio - Pilotos Prata

Pódio - Pilotos Bronze

sábado, 9 de abril de 2016

Lola B12 69EV - SLOT.IT

A Slot.It programa para Agosto do corrente ano, a edição do Lola B12 69EV LMP, uma evolução do Lola B10 LMP, mas numa versão totalmente eléctrica. Esta versão participou no Festival Good wood Festival of Speed em 2013, tendo estabelecido um novo recorde daquela pista.

24 Horas Slot.It

A era digital, ainda que com pouca força a nível de clubes, começa internacionalmente a dar os seus primeiros passos já com algum carácter qualitativo. A prova disso, encontra-se retratada neste pequeno vídeo disponibilizado pela Slot.It.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Bomba da Gulf e Gulf nas côres de equipas históricas

 A Sideways far-nos-à chegar brevemente, a segunda bomba de um conjunto de duas, da gasolineira Gulf. E para breve encontra-se também o Porsche 935 com as mesmas côres e integrado na série deste fabricante, dedicada às côres de Team's históricos. E ficaram estas côres perpetuadas pelo Team de John Wyer com os fantásticos Porsche 917.

Vai arrancar o Campeonato GT Open

É esta sexta-feira que arranca sob organização do GT Team Slot Clube, mais um campeonato. Aberto a modelos da categoria GT, a opção do fabricante é múltipla e de modelos é mesmo imensa. No entanto, a expectativa maior recai sobre os novos Ferrari do fabricante Black Arrow, devido a trata-se de uma das mais evoluídas máquinas da actualidade e perceber até que ponto a concorrência se consegue equiparar.
Aberto a todos quantos queiram competir, vêr ou conviver, não deixe de marcar presença num dos mais competitivos meios desta modalidade.

Novos equipamentos GT Team / ART Slot Cars

O GT Team / ARTSlot Cars, apresenta o seu novo equipamento para o ano de 2016. 
Os modelos são de eleição...

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Série M - Os BM's DTM da Carrera

 O fabricante Carrera, não é  o fabricante indicado para se fazer das suas produções, carros de competição. Mas são hoje potenciais possibilidades de aproveitamento, se lhes juntarmos os actuais chassis 3D e bandejas interiores em lexan. Mas dos modelos DTM que produzem, os BMW enchem-me os olhos. Encantam-me os BM's.
Comprei há pouco a versão que acima se mostra, numa aquisição em vendas nos grupos do facebbok. Em notável estado de conservação, trazia já em substituição do seu interior, uma bandeja em lexan, num claro estado de evolução para a competição, trazendo igualmente um chassis 3D de origem Slot.It, mas com o respectivo chassis e mecânica originais e em estado absolutamente imaculado. Dada a minha apetência para o coleccionismo e atendendo ao real estado de conservação do conjunto, optei pela reconversão ao seu mais original estado. E sorte das sortes, Paulo Mendes, um dos praticantes da modalidade cá do burgo, acabaria por me ceder a caixa original que possuia e que por troca receberia o chassis 3D e a bandeja em lexan, que lhe serão sem dúvida muito mais úteis, dada a sua intencionalidade de colocar este bonito M3 DTM em pista. E assim, acabei por juntar este fantástico exemplar a outros dois BMW DTM que já possuía e de fabricante da mesma origem.
 Qualquer um deles no entanto, merece uma chamada de atenção do nosso olhar.


BMW Z4 - Scaleauto

A Scaleauto mostra-nos já os BMW Z4 com a decoração oficial da BMW e participantes nas 24 Horas de Nurburgring em 2013. Bonitos...

segunda-feira, 4 de abril de 2016

GT Team, agora também no mundo real.

 O GT Team Slot Clube estreou-se no mundo da competição à escala real. Um Ford Escort 1300 de grupo 1, é o modelo que nasceu tendo por base uma formação constituída por elementos do "Grupo de Amigos da Ford - GAF Team", que integra Rui Mota, um dos elementos do GT Team Slot Clube.
 Constituída por cinco elementos, António Tinoco, Afonso Tinoco, Maria João, Jorge Borges e Rui Mota, esta equipa parte para o mundo da competição tendo como objectivo a diversão pura. Trata-se o modelo, de uma máquina limitada pela potência, mas com características dinâmicas capazes de proporcionar verdadeira diversão. E neste primeiro teste à máquina acabadinha de preparar, não surgiram contratempos, para além dos caprichos da natureza a provocar chuva intensa para os dois últimos períodos em que nos mantivemos em pista. E a mim coube-me o segundo turno do segundo período, o que não permitiu explorar as suas potencialidades, sobretudo pela manutenção de pneus slick's numa pista absolutamente molhada, mas proporcionou muito gozo pelas prolongadas derrapagens ao que se somaram três valentes pionaças pelo meio.
Valeu a experiência e venham as próximas.

sábado, 2 de abril de 2016