domingo, 17 de abril de 2016

Campeonato GT Open - Novo vencedor

 Decorreu sexta-feira última a segunda jornada do Campeonato GT Open, integrado nos campeonatos organizados pelo GT Team Slot Clube.
 Doze foram os pilotos presentes, em dia de apresentação oficial do novo equipamento da época de 2016 deste clube, a "GT Team ART Slot Cars". E quanto às máquinas em presença, Marco Silva apostava no Honda HSV da Scaleauto, enquanto Rui Mota recorria ao Mosler da NSR e Carlos Afonso apostava no bonito Ferrari com a decoração do campioníssimo da Moto GP, o incrível Valentino Rossi. Paulo Mendes apostava num novo Ferrari e cedia o seu da anterior jornada, a David Fernandes. Como novidade, mais um Saleen pelas mãos de Filipe Cruz do Slot Clube da Trofa e a estrear-se neste campeonato.
 Em baixo, o novo Ferrari de Paulo Mendes.
 E o Ferrari de Carlos Afonso, a aposta de última hora, por troca com o BMW Z4 da Scaleauto.
 A jornada foi, tal como ultimamente têm sido, animadíssima, com grandes incertezas quanto à ordenação das posições individuais na classificação. Inicialmente, Ricardo Ferreira dava sériamente nas vistas, mas à medida que os pilotos se íam revezando, a incerteza adensava-se pelo extraordinário ritmo que cada piloto ía conseguindo impôr. Carlos Afonso começava no entanto a desentender-se com o seu Ferrari e Rui Mota , com um berço partido, acabaria por ser o azarado da jornada. Enquanto isso, Filipe Cruza dava nas vistas com um andamento prometedor para quem nem sequer havia treinado nesta traçado.
 Mas eram Luís Azevedo e Paulo Mendes que mais prometiam e viriam mesmo a assumir as duas primeiras posições no final da prova, por esta ordem. Mas David Azevedo, o vencedor da primeira jornada, imiscuía-se nesta luta, vindo a conquistar a terceira posição, com o mesmo número de voltas de Paulo Mendes.
 Mas muito perto estiveram ainda Augusto Amorim e a revelação da jornada, Filipe Cruz, que ocupariam as quarta e quinta posições. Ricardo Ferreira, César Amorim, Vítor Lopes e David Fernandes seguiam-se-lhes por esta ordem, tendo entre eles protagonizado também uma interessante luta.
Marco Silva e Carlos Afonso parece quererem perpétuar a luta entre vimaranenses, tendo acabado em décimo e décimo primeiro respectivamente. Rui Mota fecharia a tabela de classificação, no décimo segundo lugar.
 A classificação ordenada dos modelos.
 O Saleen de David Azevedo, conseguia desta vez impôr-se à armada Ferrari que se fez presente, desfazendo o "quase mito" de que os modelos da Black Arrow seriam imbatíveis.


Pódio da Prova

Pódio - Pilotos Ouro

Pódio - Pilotos Prata

Pódio - Pilotos Bronze

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Campeonato Interclubes Bajas Slot 2016 - GT Team Slot Clube

 Realiza-se este sábado 16 de Abril nas instalações do GT Team Slot Clube, em Braga, a quarta prova do Campeonato Interclubes Bajas Slot.
Trata-se de uma realização conjunta que reuniu cinco clubes das cidades do Porto, Braga e Guimarães e que tem conseguido um invejável lote qualitativo de pilotos e máquinas.
Será certamente e uma vez mais empolgante a disputa pelos lugares cimeiros, já que são variadíssimos os candidatos em cada uma das classes em presença, desde os T1, modelos de série, até aos verdadeiros protótipos mais ou menos artesanais de que fazem parte os modelos integrados nas classes T3, carros e jeep's e T5, específica para camiões.
O GT Team Slot Clube estará como habitualmente representado por pilotos que integrarão a totalidade das classes em disputa, na tentativa de alcançar a melhor posição possível. em cada uma delas.


 Alguns dos nossos modelos em acção, na última realização ocorrida na cidade berço.



 No parque fechado, os modelos podem ser melhor observados.






domingo, 10 de abril de 2016

Arrancou o Campeonato GT Open - GT Team

Arrancou na passada sexta-feira, o terceiro campeonato organizado pelo GT Team Slot Clube. Chegou a vez dos modelos GT, numa classe aberta aos vários fabricantes deste tipo de modelos.
 E se os fabricantes escolhidos foram cinco, NSR, Arrow Slot, Scaleauto, Slot.It e Black Arrow, os modelos acabariam por variar na mesma quantidade tendo eles sido o Saleen, Mc'Laren, Honda HSV, Mosler e Ferrari. Estavam pois feitas as apostas dos pilotos e abertas as hostilidades. Era hora de se partir para a qualificação, dando-se depois seguimento à escolha das calhas por parte dos pilotos.
 Era pois variada a concorrência que os cinco Ferrari em maioria, iriam encontrar em pista e eram também grandes as expectativas quanto a um possível equilíbrio entre estes e os restantes modelos.
 E para a saída de campeonato, encontravam-se David Fernandes (Saleen), Marcos Ferreira (Mosler), Rui Mota (Mc'Laren), César Amorim (Saleen), Ricardo Ferreira (Ferrari) e Nuno Dias (Honda). E se Marcos Ferreira continuava o seu período de aprendizagem mostrando já forte andamento, Nuno Dias no mesmo patamar, não conseguia evoluir da melhor maneira, fruto de um modelo que lhe causava mais dificuldades do que o desejado. Mas dos restantes concorrentes, sobressaíam os dois Saleen e o Ferrari de Ricardo Ferreira, a mostrarem tratar-se estes dois modelos, de excelentes máquinas.
E com o recurso às calhas virtuais, era notório que a luta pelas melhores posições iria ser disputada por estes dois modelos, tendop Luís Azevedo demonstrado que o seu Saleen com uma motorização melhor, poderia ter levado de vencida esta jornada.
 Mas também Augusto Amorim, Paulo Mendes, Vítor Lopes e David Azevedo, todos eles com modelos Ferrari da Black Arrow, mostravam a grande valia deste verdeiro GT, que encontrava oposição apenas no Saleen da Arrow Slot.
 Mas foi muito combativa esta primeira jornada, não se podendo considerar que tivesse havido grande supremacia por parte de ninguém, antes pelo contrário, já que com andamentos muito próximos, a incógnita quanto a um vencedor, manteve-se até ao final.
 O quadro da tabela da classificação geral, bem demonstra o verdadeiro equilíbrio ocorrido com estes modelos GT, onde se realça o facto de Ferrari's e Saleen's se terem classificado à frente de todos os restantes modelos participantes, à excepção de Rui Mota em Mc'Laren que se impôs ao Saleen de César Amorim.
 E seria David Azevedo a conquistar uma justa vitória, com uma condução extremamente rápida e eficaz, tendo batido a restante concorrência que diga-se, era de respeito. Ricardo Ferreira, na disputa por metros, conseguia também impôr-se a Vítor Lopes.
 O pódio dos modelos, com dois Ferrari e um Saleen nos três primeiros lugares.

Pódio da prova

Pódio - Pilotos Ouro

Pódio - Pilotos Prata

Pódio - Pilotos Bronze

sábado, 9 de abril de 2016

Lola B12 69EV - SLOT.IT

A Slot.It programa para Agosto do corrente ano, a edição do Lola B12 69EV LMP, uma evolução do Lola B10 LMP, mas numa versão totalmente eléctrica. Esta versão participou no Festival Good wood Festival of Speed em 2013, tendo estabelecido um novo recorde daquela pista.

24 Horas Slot.It

A era digital, ainda que com pouca força a nível de clubes, começa internacionalmente a dar os seus primeiros passos já com algum carácter qualitativo. A prova disso, encontra-se retratada neste pequeno vídeo disponibilizado pela Slot.It.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Bomba da Gulf e Gulf nas côres de equipas históricas

 A Sideways far-nos-à chegar brevemente, a segunda bomba de um conjunto de duas, da gasolineira Gulf. E para breve encontra-se também o Porsche 935 com as mesmas côres e integrado na série deste fabricante, dedicada às côres de Team's históricos. E ficaram estas côres perpetuadas pelo Team de John Wyer com os fantásticos Porsche 917.