Infelizmente este carro não é nenhum desenvolvimento da Ferrari. Ou melhor, trata-se de um Ferrari Enzo recarroçado pelos estúdios Pininfarina, por encomenda de James Glickenhaus, que além de escritor/realizador de filmes de qualidade mais que duvidosa, fez fortuna como investidor.
Tratou-se de um negócio ao estilo do que se fazia em Itália principalmente nos anos 60, em que célebres designers criavam modelos únicos baseados em chassis de marcas existentes.
Alegadamente terão sido pagos 4 milhões de dólares a Pininfarina, onde não está incluído o valor que o sr. Glickenhaus teve de dispender pelo último Enzo disponível para venda pela Ferrari.
Infelizmente este carro não é nenhum desenvolvimento da Ferrari. Ou melhor, trata-se de um Ferrari Enzo recarroçado pelos estúdios Pininfarina, por encomenda de James Glickenhaus, que além de escritor/realizador de filmes de qualidade mais que duvidosa, fez fortuna como investidor.
ResponderEliminarTratou-se de um negócio ao estilo do que se fazia em Itália principalmente nos anos 60, em que célebres designers criavam modelos únicos baseados em chassis de marcas existentes.
Alegadamente terão sido pagos 4 milhões de dólares a Pininfarina, onde não está incluído o valor que o sr. Glickenhaus teve de dispender pelo último Enzo disponível para venda pela Ferrari.
Uma entrevista a senhor dos filmes duvidosos aqui:
ResponderEliminarhttp://www.autoblog.com/2006/08/02/autoblog-qanda-james-glickenhaus-owner-of-the-ferrari-p4-5/
sobre o carro e como o adquiriu.