Pena o modelo conter alguns pequenos erros, pelo aproveitamento do molde do modelo oficial.
Comparando a imagem de cima do modelo de Slot com a de baixo de um modelo estático, verificamos por exemplo que a gigante tomada de ar sobre a capota, deu lugar a um pequeno respiro para o habitáculo, na cor preta.
Nestas duas imagens pode verificar-se ainda o mesmo pormenor, agora numa vista posterior.
Repare-se também que perfeitamente ao alcance do fabricante, esteve a cor das palas das rodas que deveriam surgir a vermelho ao invés da aposta nas palas pretas que a Avant Slot tomou.
Faltou ainda na parte branca da carroçaria, na sua secção inferior traseira, o logótipo do ACP e a frase "Automóvel Club de Portugal".
Na parte lateral direita, o respiro dos filtros do motor não existe no modelo de Slot. Este deveria surgir pelo pilar do vidro da frente até à extremidade superior da capota. Trata-se também aqui, de um pormenor perfeitamente possível de ter sido inserido no modelo, já que não existe implicação com o molde existente.
Infelizmente também o símbolo da nossa nacionalidade não surge na capota.
Quanto à versão do modelo oficial, nenhum reparo já que este foi reproduzido de acordo com a totalidade dos preceitos que se exigiam.
Mas já que a reprodução do modelo de Carlos Sousa foi possível apesar dos erros apontados, porque não nos surge também este belíssimo Racing Lancer que a equipa Miguel Barbosa / Miguel Ramalho tripulou na mesma edição de 2010 do Dakar, integrado na mesma equipa de Carlos Sousa e ainda da equipa luso brasileira formada por Guilherme Spinelli e o navegador Filipe Palmeiro? E porque não este terceiro modelo também? Afinal são todos iguais, à excepção da decoração.De look inteiramente apelativo, estou certo que não só portugueses como também os vizinhos espanhóis se interessariam por esta máquina.
Ficariam enriquecidas as estantes dos TT's com mais estas duas ou três versões de um modelo que poderia perfeitamente ser mais rentabilizado pela Avant Slot.
O brasileiro Guilherme Spinelli e o navegador português Filipe Palmeiro, tripularam este terceiro Mitsubishi Racing Lancer na edição de 2010 do Dakar.
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